Testemunho_Casamento transformado

Testemunho de Fabiana Cunha Dantas
“Casamento transformado”

Graça e Paz!

Aos 15 anos eu já namorava loucamente apaixonada, mas aos quase 17, terminamos o namoro, e eu sofri feito uma louca! Foi aí que apareceu uma amiga e me chamou p/ ir a um “LOUVORSÃO” na Missão Evangélica. Eu tava moída por dentro, tudo doía, então eu fui.... Tudo que aquele ministro dizia, acertava meu coração como uma flecha poderosa, e então aceitei a Jesus!!! Comecei a orar, a ler a bíblia, a estudar a Palavra.... mas a minha dor continuava.... Eu queria saber dele (o ex namorado) e queria que ele voltasse p/ mim.... Foi então que no mês de outubro de 1998 fiquei sabendo que teria uma festa de Cosme e Damião num terreiro de umbanda. O fascínio tomou conta de mim de novo, e eu fui p/ essa festa. A partir daí, eu não mais iria ao “Louvorsão”, pois o meu interesse pelo oculto cresceu de tal forma que eu simplesmente não conseguia deixar de ir ao centro de umbanda nas sextas-feiras... Passei + ou – um ano freqüentando assiduamente o terreiro, sempre levando alguém comigo, uma amiga, ou até mesmo meu irmão do meio... Mas aquelas entidades tinham planos p/ minha vida. Eles não queriam que eu ficasse a vida toda na platéia, pois queriam que eu participasse daquelas rodas. Eu achava massa, legal e coisa e tal, mas não p/ mim. Eu não queria que espíritos de apoderassem do meu corpo e me deixassem inconsciente... Eu não queria! Mas de tanto eu freqüentar aquele lugar, mesmo sem saber, eu estava dando legalidade p/ que eles ao menos tentassem me possuir.... Mas Glórias ao Senhor, que antes de eu começar a ir pra aquele lugar, eu havia aceitado a Jesus, sendo assim, instantaneamente o Espírito Santo passou a fazer morada em mim... Glória a Deus!!! Foi então que num dia, um daqueles espíritos tentou se apoderar de mim, e eu tive um medo terrível, então saí de lá p/ nunca mais voltar....

Deus já cuidava de mim ! Em Jeremias 1:5 diz: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísse da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.” Mesmo assim não voltei para igreja. Na mesma semana que deixei de freqüentar a umbanda conheci meu marido. Na época, ele tocava num grupo de pagode chamado “Pura Tentação”. Esse grupo estava fazendo muito sucesso na nossa cidade, muitas mulheres curtiam o grupo e era um assédio terrível. Depois de quase três meses ficando juntos, resolvemos namorar. No começo foi muito complicado porque ele era um homem mt mt namorador, e as mulheres ligavam o tempo todo pra ele, até de madrugada.

Eu também tinha uma vida promíscua e tinha outro namorado ao msm tempo, mas o que o diabo não contava era que Deus estava colocando em nossos corações um imenso amor um pelo outro. Não conseguíamos ficar longe um do outro e enfrentávamos td e tds p/ ficarmos juntos....

Ele não era crente, na verdade nem eu, mas Deus tinha um plano p/ nossas vidas... Então com 1 ano e meio de namoro nós nos casamos....

Depois do casamento, cerca de 1 anos depois, comecei a freqüentar uma igreja evangélica (minha sogra já era crente), mas comecei a errar, errar muito, pois eu não entendia que existe um tempo p/ todas as coisas na terra, e então comecei a forçar ele a ir p/ igreja comigo, já que eu não tinha sabedoria que Deus me oferecia.... deixei de ir várias e várias vezes a igreja por causa dele, esfriei na fé várias vezes.... Era isso que Satanás soprava no meu ouvido, e eu ficava cada vez mais irada c/ ele por me deixar sozinha na igreja.

Em 2003 nossa filhinha nasceu (nosso presente de Deus), e ela veio p/ nos unir, porque as coisas não estavam nada bem, cada dia mais distantes um do outro, já estávamos cada dia mais arrogantes um c/ o outro.... Só a graça de Deus mesmo mudaria aquela situação.... Um belo dia, eu estava trabalhando e chegou uma cliente. Percebi que ela era cristã e começamos a conversar. Ela começou a falar da programação da igreja dela e tal.... Aí falei p/ ela que eu estava desviada, que era muito difícil p/ mim ir sozinha a igreja, pois meu marido não queria ir, enfim, fiquei me lamentando como fazia sempre.... Ela começou a aparecer todo sábado, todo sábado ela aparecia e me convidava a ir conhecer a igreja dela. Num desses sábados coincidiu do meu marido estar comigo no meu trabalho, e ela pôde conhecê-lo. Ela não perdeu a oportunidade e o convidou, e ele p/ meu espanto, aceitou o convite. Na verdade eu nem me empolguei muito porque já tínhamos visitados outras igrejas e ele nunca tinha gostado. Por ser músico ele criticava muito a qualidade do som, a musicalidade dos levitas. Os domingos se passaram e nós não fomos. Então ela apareceu de novo e disse: “cadê vocês?” Aí eu disse p/ ele: “Amor, a gente tem que ir nem que seja p/ fazer o social c/ essa cliente, porque já tá ficando chato. Ela convida a gente não vai, então ela cobra... acho melhor a gente ir..... Então num determinado domingo nós fomos, e pra meu espanto ele gostou muito! É por isso que eu disse que eu não entendia o tempo de Deus, mas o tempo havia chegado!!! Glórias ao Pai!!!!

Semanas depois, fomos a um seminário de batalha espiritual c/ a Sarah Sheeva (filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil) e lá Deus começou a ministrar no nosso coração, uma das coisas que ela falou foi sobre a influência da música secular na nossa casa. Dei Graças a Deus por ele estar ali comigo naquele momento, pois ele como músico secular precisava escutar aquilo, e Deus falou mt conosco.

Na semana seguinte nossa igreja estava fazendo o encontro face a face c/ Deus. Primeiro eu fiz, na outra semana ele, e Deus fez uma obra tremenda na nossa vida, Deus restaurou completamente nosso casamento. Tudo que eu pedia ao Senhor há quase 10 anos, estava acontecendo na minha vida mais do que eu tinha pedido. Deus é maravilhoso ! Ele nós dá infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Ele nos dá enquanto dormimos, pois é um Deus de amor.

E eu comecei a desfrutar da presença de Deus de uma forma inigualável, única, singular.... Em junho/2008 fui a um congresso “Vida no Espírito”, onde fui batizada c/ o Espírito Santo. Na outra semana ele foi trabalhar num retiro de jovens da nossa igreja e foi batizado também...

Agora em novembro/2008, ele vai se batizar nas águas. As coisas de Deus são incríveis! Se alguém um ano atrás tivesse me dito que eu estaria vivendo isso agora, talvez eu não tivesse acreditado. Hoje Deus está plenamente no controle das nossas vidas... O que eu tenho a dizer é: Vale a pena esperar no Senhor!!!

Hoje eu digo: EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR COM ALEGRIA !!!
E quanto ao plano que Satanás tinha p/ minha vida, só lamento p/ ele! O plano de Deus p/ minha vida é perfeito.... “Sou eu que conheço os planos que tenho feito para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança em um futuro”. Jr 29:11

Fiquem com Deus !

Meu e-mail: fabicunhadantas@hotmail.com




CLIQUE AQUI SE VC DESEJA LER OUTRAS MENSAGENS SOBRE CASAMENTO:

Postar um comentário