Não deixe as águas ficarem retidas...

Ministração da Ana Paula Valadão, realizada na gravação do DVD “Rio” da Nivea Soares
Fonte da transcrição: www.geracaodt.com

... Nós queremos ver o Rio de Deus! Queremos beber de suas águas, queremos ser fonte a jorrar, queremos ver esse rio invadir ... a começar em nós Senhor, das nossas casas e das nossas igrejas. ... nós só somos os recipientes, os tanques, nós que somos os que têm dentro de si a fonte, temos vendido, tampado, entupido, isso não tem jorrado. Se a terra está seca, é por nossa causa. Abra a sua boca e erga a sua voz.

Ana Paula e todo o coral se ajoelham pra um momento intenso de intercessão:

... Tens nos dado tanto Senhor, tens nos dado tanto Senhor, tens nos dado tanto Senhor! E os sedentos buscam dessas águas, e não encontram porque não vamos até eles, porque não vamos até eles, porque não vamos até eles Senhor!

Quantos doentes estão nesse mesmo momento, nesse exato momento Senhor, sozinhos num leito de hospital, se sentindo tão sós, precisando Senhor do Teu toque, mas onde estão as tuas mãos Senhor?

Nossas mãos estão amarradas, nossas mãos estão ocupadas Senhor em tantas outras coisas, mas não tocamos os feridos, porque temos nojo deles Senhor, porque não queremos sujar as nossas mãos, porque não queremos sujar os nossos pés, e ir ao encontro daqueles que estão Senhor, presos, marginalizados Senhor no meio das prisões, no meio dos asilos, nos lugares Senhor aonde ninguém quer ir, aonde nós não queremos ir, perdão Senhor!

Quantas crianças estão Senhor, nas nossas ruas, quantos órfãos Senhor! Mas só pensamos no nosso conforto, na segurança dos nossos filhos, só pensamos no nosso futuro, e não queremos abrir nossas famílias pra receber alguém! Só queremos o que eles podem dar pra nós.

Perdão Senhor! Porque queremos criar filhos pra nossa alegria, e não mudamos a história da vida de ninguém Senhor! Perdão Deus!

Perdão Deus! Porque muitos vizinhos que vivem a nossa frente, ao nosso lado, estão com a vida destruída, mas não nos incomodamos, não nos importamos Senhor, não nos dispomos a bater na porta e dizer que há uma vida diferente pra aquela família, pra aquele casal, pra aqueles filhos.

Nos fechamos, fechamos nossas janelas, fechamos a nossa porta Senhor. Perdão Senhor! Perdão Senhor por não abrirmos a nossa boca no nosso trabalho, pra profetizar, pra liberar uma palavra de vida, nós engolimos seco a cada oportunidade, e nos acovardamos Deus.

Perdão Senhor, Perdão Senhor, Perdão Senhor. Porque temos murchado, na ausência de água Senhor...

Nessa noite Senhor em que somos impactados com a grande onda, com a grande cachoeira que o Senhor está derramando nesse lugar. Nessa noite ó Deus em que o Senhor nos inunda com o Teu derramar, nós queremos dizer Senhor: levanta-nos, levanta-nos Senhor!

Levanta-nos Senhor! Levanta-nos Senhor como parte desta geração, levanta-nos Senhor como parte dessa geração ousada, cheia do Teu Espírito Santo, que não se intimidará, que não irá se curvar, que não fechará a sua boca, que não fechará a sua porta, que abrirá a porta da sua casa, que enviará Senhor, que enviará as suas águas, as águas, as águas aos sedentos. Leva-nos Senhor, leva-nos Senhor, leva-nos Senhor, leva-nos nas suas águas Senhor, leva-nos Senhor, leva-nos Senhor à correnteza do Teu Rio, àqueles lugares onde ainda não fomos, ou aqueles lugares onde abandonamos, leva-nos Senhor.

Deixa o Teu rio nos levar, que ele arrebente as cordas que nos prendem nas nossas estruturas, no nosso conforto, no nosso comodismo, na nossa tradição, na maneira em que fomos criados, nos nossos medos, nos nossos receios, que ele arrebente Senhor, tamanha a violência de suas águas, e que ele nos arraste!

Leva-nos Senhor! Leva-nos Senhor com Teu poder! Porque esse é o anseio do nosso coração, queremos ir onde o Senhor está, sim Senhor! ...

Diga ... sim ao chamado do Senhor!

Ana prossegue após a oração:

A verdade é que aqueles ministérios que 
não disserem "sim", vão murchar e secar. Podem até viver como cascas, mas sem vida interior, sem a manifestação da glória de Deus. Mas aqueles que se soltarem e se renderem ao fluir do Espírito Santo, que está nos levando a descer dos nossos saltos, que está nos levando a nos despir, a nos despir da nossa glória e vestir um manto de simplicidade para estar junto, junto, junto... Esses ministérios vão florescer, porque estarão plantados junto aos ribeiros de águas! Sim! Que no devido tempo dará o seu fruto, a sua folhagem não murcha, faça frio, faça calor, inverno ou verão, não morrerá, estarão plantadas juntos aos ribeiros de água. E quando o Senhor procurar o fruto da figueira, e não encontrar, Ele ordenará "seque para sempre". E quando Ele procurar o fruto da figueira e encontrar... (risos). Ele diz "eu sou a videira e meu Pai é o agricultor, todo aquele que permanece em mim dá muito fruto", aquele que não dá fruto o Pai corta, mas aquele que dá fruto o Pai trabalha, poda, pra que dê mais fruto, mais fruto. Diga sim ao Senhor! sim Senhor! Sim ao seu chamado! Encontra em mim o fruto que procuras, eu quero estar plantado junto aos ribeiros de água.

FIQUEM NA PAZ !
JULIANA MENI

Testemunho: Deus curou minha mãe


Vou contar uma das experiências que minha mãe teve com Deus há algum  tempo, descobrindo que estava com vários nódulos em um dos seios. Os exames confirmaram a existência deles porém ela não se desesperou e tão somente confiou no Senhor. Orava e continuava a buscar ao Deus da sua salvação. Após um tempo, minha mãe falou para Deus que faria outro exame, crendo que os nódulos não estariam mais lá. Assim foi. Os médicos não entenderam nada porque eles avaliaram mais de um exame, e ela pôde dizer que o Médico dos médicos a curou, para honra e glória do nome do Senhor. Tempos depois, apareceram outros nódulos no outro seio. Sabe o que aconteceu? Ela não se justificou com Deus perguntando por que estava acontecendo novamente. Da mesma forma que antes, não se desesperou e confiou. Continuou orando e crendo que sua fé seria honrada. E foi honrada, pois ela percebeu que os nódulos haviam sumido para a Glória a Deus.

Ass: Juliana Meni

Testemunho: livramento


Resultado de imagem para livramentos

Queridos,

Quero compartilhar algo que aconteceu comigo em junho/2005 ao chegar do trabalho. A experiência é antiga mas gosto de compartilhar testemunhos atuais e antigos também.

Já era quase 20h e estava frio, talvez por isso a rua estivesse tão deserta. Um rapaz de bicicleta veio em minha direção e percebi que ele tinha intenção de me fazer algo. Olhei para ele e apressei meus passos, porém, nessa caminhada em passos largos pedi a Deus que me guardasse de todo o mal. Comecei a cantar um louvor que fala dos anjos acampados ao nosso redor para nos guardar. Só me lembrei do refrão naquele momento de nervosismo, mas foi o bastante. Estava cantando alto mesmo para o diabo escutar e recuar. O diabo ia usar aquele rapaz para fazer alguma maldade, mas o Senhor ouviu o meu clamor e me livrou. Ele tinha me cercado mas acabei passando por ele direto, pois ele nem conseguiu mais sair do lugar. Quando o Senhor nos cobre com o Seu sangue e acampa Seu exército de anjos ao nosso redor, não tem como o inimigo de nossas almas não recuar.

Minha mãe sempre ensinou a mim e ao meu irmão que ao sair de casa todos os dias temos que orar e pedir a Deus que nos cubra com o Seu sangue e nos livre dos acidentes, do homem mau, das balas perdidas, etc. E creio que assim Ele acampou os seus anjos ao meu redor e o inimigo recuou. Quando estamos à sombra do Onipotente mal algum nos sucede.

Desde então temos vivido experiências incríveis na área de livramentos.

Não deixe de orar todas as manhãs em especial, pedindo ao Senhor que guarde sua vida e de seus amados do homem maldoso e fraudulento, dos assaltos, das balas perdidas. E saiba que, ainda que algo aconteça, Ele poderá te livrar de danos maiores, pois estamos sujeitos a tudo. Confie no Senhor.

“Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. “Salmo 91.9-11

Ass: Juliana Meni



É Tempo de olhar além das possibilidades

Letra da música: Visão de vencedor - Raquel Melo

 

Se há cegueira espiritual,

eu profetizo que hoje acabou,

e um novo tempo já vai começar.

Tempo de olhar além das possibilidades,

 

olharei bem firme,

olharei bem alto,

e avistarei o socorro de Deus.

Não, não aceito visão limitada.

Se Deus tem o melhor p?ra mim, hoje eu terei.

 

Derrota nunca mais.

Tristeza já passou.

Eu te rejeito, dor, em nome do Senhor!

 

Eu ergo minhas mãos

e toco no Senhor,

recebo a visão; visão de vencedor.

 

Não quero ouro, não quero prata.

Tudo o que eu quero é ver a glória de Deus.

Eu não aceito derrota, eu sou filho de Deus.

Ter a minha história bem interpretada.

 

(Eu não aceito derrota, eu sou filho de Deus)

viverei os milagres da glória de Deus.

Assista esse video da Raquel Mello, com o louvor "Visão de vencedor" para impactar seu coração:

http://br.youtube.com/watch?v=kKgSqQvXW0w&feature=related




Renunciando aos programas de tv que em nada edificam


Foi difícil e enquanto o espírito de Deus me dizia para eu renunciar à maioria dos programas de televisão, a carne me dizia que isso era bobagem e que não interferia em absolutamente nada no meu crescimento espiritual. Eu posso garantir a todos que interfere sim. E convido você a fazer um propósito com Deus. Estou te fazendo um convite para tentar sua própria experiência e não ficar apenas nas minhas palavras. Perceberás que é muito mais do que eu possa dizer.

Quanto mais eu e minha mãe buscávamos a presença de Deus, mais achávamos que faltava alguma coisa e não sabíamos o que era. Mas um dia resolvemos fazer um propósito de jejum em prol da nossa vida espiritual, a fim de que o Espírito Santo nos revelasse onde era preciso renunciar e o que era preciso para acrescentar. E em um desses dias, terminamos de orar e ligamos a tv. Ficamos incomodadas e teve um momento em que paramos e pensamos: “Peraí, tem alguma coisa errada ! Passamos o dia orando, meditando na Palavra e vamos ver novela pra que? Será como jogar fora tudo o que fazemos !” Então ligamos o som e selecionamos os nossos louvores preferidos para que continuasse a falar conosco. Como Deus falaria conosco através da novela? Não tinha como? E ao fazer isso (com muita resistência, pois havia ali uma guerra espiritual), percebemos o quanto fez diferença. Não foi uma substituição comum, foi sobrenatural e ninguém pode explicar.

Era difícil, pois ver tv era um vício que estava oculto, porém o Espírito Santo revelou-nos quando disponibilizamos nosso coração na presença do Senhor a fim de que nos mostrasse o que estava servindo de barreira da estarmos em Sua presença por completo. E a partir daí começamos a lutar contra esse desejo carnal. Algumas vezes tentávamos e não conseguíamos desligar. Outras vezes conseguíamos. Até que percebemos que se colocássemos para ver só um pouquinho, não conseguiríamos deixar de ver o restante. Era necessário nem começar.

Com o tempo, essa luta foi gerando um vencedor, e hoje não temos prazer algum em ver a maioria dos programas, principalmente novela, que aliás, hoje nos causa náusea espiritual, para honra e glória do nome do Senhor.

Outrora estávamos com uma cegueira espiritual e quando alguém dizia que novela destruía nossa aliança com Deus, não entendíamos e achava que não tinha nada a ver, mas na verdade era ‘minhoca’ que o inimigo tentava lançar em nossa mente para que nos afastássemos da idéia de nos aproximarmos da santidade de Deus.

A escolha foi feita e colhemos até hoje os frutos dessa renúncia. A partir dessa experiência, passamos a conseguir enxergar muitas coisas que nossos olhos espirituais não viam, pois estavam cegos.

Você também consegue isso SE QUISER. Deus não obriga ninguém a nada. E assim como renunciar à novela, que foi uma experiência pessoal que tive com Deus ao me disponibilizar em saber de Deus onde eu precisava mudar, você também pode ter experiências marcantes com Ele, criando raízes espirituais profundas para uma maior intimidade com Deus, se colocando a disposição para abrir mão do que confronta com a santidade de Deus na sua vida. Basta você querer. Os resultados são impressionantes ! E isso verdadeiramente acontece individualmente, pois Deus trata com cada filho de forma particular, pois Ele nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos.

Dê o seu melhor para Deus, e quando menos esperar verá os frutos do Espírito nascer na sua vida e alimentar outras pessoas.

“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1.21

“Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda a massa.” Gálatas 5.7-9

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne.” Gálatas 5.13ª

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. “ Gálatas 5.16-17

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5.19-22


Aquele que aceita a Jesus como Senhor da sua vida, tem o Espírito Santo como Consolador, mas também como identificador e sinalizador das coisas boas e ruins que fazemos. Portanto, se estamos nos sentindo incomodados com alguma situação, como se estivesse algo errado, cuidado, pois o Espírito Santo pode estar te avisando algo.

Para que toda renúncia aconteça, em obediência à vontade de Deus, há guerra espiritual. Isso porque o diabo tenta em todo o instante afastar-nos da vontade de Deus. Então, todas as vezes que é necessário renunciar os desejos da nossa carne, o diabo tenta contra nós de alguma maneira, para nos impedir. Mas se estabelecermos o propósito de alcançarmos o objetivo, a fim de agradarmos ao Senhor, Deus nos honrará pelo nosso esforço.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exalará.” Tiago 4.7-10

A escolha faz parte da renúncia, pois você precisa escolher ter o objetivo de renunciar às coisas da carne em prol da santidade, terá de fazer muitas escolhas. Por exemplo, você sabe que não fica um dia sequer sem ver novela. Quando você fica um dia sem ver, se sente mal e culpado como se isso fizesse parte de você. Ora, isso não te edifica em absolutamente nada, só traz maldição para o seu lar. Sem perceber vai absorvendo alguns pensamentos e hábitos ali citados, e que contrariam o melhor de Deus pra você. Ao mesmo tempo, você sabe que precisa conhecer Deus mais de perto, ter mais experiência com Ele, avivar a vida espiritual, etc. Então você se sente diante de uma guerra espiritual carne x espírito, onde a carne está prevalecendo. Qual a sua escolha diante dessa guerra? Continuar alimentando aos desejos da carne ou renunciá-los para alimentar o espírito? É uma decisão até difícil de ser tomada, mas a partir do momento que você escolher e se esforçar, Deus te honrará e te ajudará. Essa é uma das experiências mais marcantes que tive com Deus.

Que o Rio de Deus flua abundantemente na sua vida, trazendo clareza de entendimento e te ensinando a viver em liberdade na presença de Deus. Que as águas purificadoras desse Rio te tragam cura e libertação.

É o que eu profetizo sob a tua vida, em nome de Jesus !

Juliana Meni

Deixe fluir o Rio de Deus

Ministração da música “Rio”, pertencente ao DVD “Rio”, da Nívea Soares

“Deixa Fluir o Rio do Espírito Santo. Rio de Glória, Rio de Libertação, deixa fluir o Rio, deixa fluir o Rio de amor, sim Senhor! Flua a Tua presença, Flua a Tua glória, deixa fluir nos lares do nosso Brasil, pelas ruas das cidades, deixa Fluir o rio, o rio, o rio de Deus...

Jesus, Tu és bem-vindo nesse lugar... Seja livre pela santa presença do Senhor, seja livre, livre, livre! Livre em Jesus! Livre em Jesus! Livre da depressão, livre das doenças, livre da tristeza. Seja Livre! ...

Aquele que crê em Mim, no seu interior fluirão rios.Aquele que tem sede venha e beba da água da vida.

Aquele que crê em Mim, no seu interior fluirão rios.Aquele que tem sede venha e beba da água da vida.

Deixa fluir o rio, rio, rio de DeusDeixa fluir o rio, rio, rio de Deus Diga!Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus

Deixa fluir o rio, rio, rio de DeusPai de amor, Tu és bem vindo nesse lugar

Doce Jesus Tu és bem vindo neste lugarEspirito Santo Tu és bem vindo neste lugar

Flua em mimTu és bem vindo neste lugar...

Tu és bem-vindo aonde eu ando nos dias da semana,

Tu és bem-vindo Senhor no meu caminho de trabalho, Tu és bem-vindo Senhor!

Não importa o deserto que você esteja vivendo ..., importa que o Rio de Deus é aquele que num tem lugar ...

Jesus é acessível a você, o Espírito Santo de Deus é acessível a você, não importa o deserto que você esteja vivendo, não importa as crises pelas quais você esteja passando, importa é que o Rio de Deus é aquele que flui nos lugares improváveis da sua vida....

Na sua família tão quebrada, destruída, pais separados, no seu casamento totalmente acabado o Rio de Deus vem, o Rio do Espírito Santo vem, trazendo cura.

Seu filho envolvido com as drogas, com o tráfico, o Rio de Deus vem, e flui, trazendo liberdade, liberdade, liberdade.

Homens e mulheres presos, presos pelo alcoolismo, presos na prostituição, o Rio de Deus vem sobre ti, vem sobre ti.

Trazendo cura pelas marcas, pelas marcas do passado, o Rio de Deus vem trazendo liberdade, liberdade, liberdade, liberdade!

Aquele que crê em mim, do seu interior fluirá um rio, gerando vida, vida, vida em abundância, vida sem fim, vida, vida, vida, vida!

Espírito Santo de reconciliação, sopra sobre nós.

Ele reconciliará o coração dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais.

Aonde existe violência, venha paz, paz. Aonde existe morte, venha vida abundante de Jesus. Aonde existe prisão, venha liberdade do Espírito Santo.

Porque o Rio de Deus vem, vem, vem. Rio de Deus vem, vem, vem.

Aonde não existe esperança, o Rio de Deus vem.

Aonde não tem mais jeito, o Rio de Deus vem. Vem vem vem!

Por isso nessa noite receba a cura de Deus, seja curado em nome de Jesus.

Você que se sente enfermo, aí onde você está, seja curado, seja sarado, seja sarado, por causa da presença de Deus nesse lugar.

Seja sarado, você que está frio, com o seu coração congelado, seja cheio do Espírito Santo!

Seja cheio nessa noite, seja curado nessa noite por Jesus.

Faz chover na minha vida, Senhor !


FAÇA ESSA ORAÇÃO AO SENHOR NESTA HORA:

Faz chover na minha vida Senhor: No meu coração, nos meus pensamentos, na minha família, nos meus relacionamentos em geral, no meu trabalho, nos meus estudos, onde eu plantar a planta dos meus pés, ...

Transforma o deserto em manancial. Faz a semente brotar e dar frutos como uma árvore plantada junto a ribeiro de águas, para a glória do Teu nome ! Eis-me aqui.

Música: Faz chover - Renascer Praise 13

Olhar pro céu
E nas estrelas ver o teu poder
Poder que já enxerguei
Levanto pra viver
As tuas promessas e andar de novo
Em teu glorioso mover
Tenho sede, quero mais
De ti Senhor
Manda tua nuvem que traz tua chuva
Chuva que cura e faz renascer
Faz do meu deserto um jardim de milagres
Pra que a tua colheita eu possa viver
Faz chover...
Vou colher...

VEJA AQUI O VIDEO DESSA MÚSICA MARAVILHOSA COM UMA MINISTRAÇÃO PODEROSA QUE CERTAMENTE VAI SEMEAR NO TEU CORAÇÃO:
http://br.youtube.com/watch?v=0WONyxuVAJg&feature=related


Devocional diário é imprescindível para alcançarmos Intimidade com Deus

"Ninguém conseguirá o hábito do devocional diário sem um compromisso de se disciplinar e bater de frente com sua carne; pois a carne não gosta de devocional. Aliás, a carne não gosta de nada que te aproxime de Deus."

"Da mesma forma que um bebê precisa de alimento apropriado para crescer com saúde, nós precisamos de uma vida devocional funcionando, para continuarmos a crescer com saúde e equilíbrio espiritual."

"Deus não ganha absolutamente nada no nosso momento de devocional com Deus, somos nós que precisamos ser alimentados, e não Deus, e não deve ser um sentimento de obrigação, ... mas um sentimento de necessidade, e uma consciência de que quem não se alimenta morre."

TRECHO DO LIVRO "AO NOVO CRENTE COM CARINHO", DO PASTOR JUCIMAR RAMOS


Aos afastados do Senhor (PODCAST)

Essa mensagem é especial aos que estão afastados dos caminhos do Senhor. 


Alguns estão vivendo essa situação tendo deixado de ir à Igreja, outros até vão, mas os seus corações estão longe do Senhor. Independente disso, saiba que chegou o tempo de recomeçar. 

Preste atenção no que a Palavra de Deus diz para você neste dia !

JÓ 14.7
“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.”

ISAÍAS 54.7
“Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;”

ISAÍAS 49.15-16
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.”

ISAÍAS 43.18-19; 25-26
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.”

ISAÍAS 1.18-19
“Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.”

ISAÍAS 44.22
“Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.”

ISAÍAS 45.2-3;5
“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

ISAÍAS 55.3; 5-6
“Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.”

“Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

ISAÍAS 30.23; 26; 29
“Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos.”

“E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.”

“Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que vai com flauta, para entrar no monte do SENHOR, à Rocha de Israel.”

ISAÍAS 55.12-13
“Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.”

ISAÍAS 28.23; 26
“Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso.”
O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.”



Texto escrito por Juliana Meni em 2008 e revisado em Junho/2020



MATURIDADE ESPIRITUAL

"Uma pessoa que está começando na vida espiritual sempre começa como um bebê começa na vida física; esta pessoa terá de enfrentar os desafios naturais para continuar crescendo até ter toda a desenvoltura de um adulto para agir e reagir diante das pressões da vida.

Assim como um bebê precisa de ajuda em muitos sentidos para continuar a crescer de forma saudável assim também todo discípulo de Jesus precisa do apoio da igreja local para desenvolver a sua vida espiritual de forma saudável"

"Vejamos Efésios 4.14... O que o Senhor Jesus espera com isso é que não sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, pela astúcia de alguns que tendem à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é cabeça, Cristo"

"Os bebês espirituais acreditam que tudo que se fala em nome de Deus é verdade e digno de crédito, mas na verdade não o é. Quando começamos a crescer percebemos que Satanás está, o tempo todo, usando falsificações para nos enganar e como se não bastasse as falsificações de Satanás, ainda temos que lidar com as falsificações de seres humanos que só querem tirar proveito do reino de Deus."

"Deus quer bênção integral para nós, por isso, 'cresçamos em tudo' inclui: vida espiritual, saúde física, saúde emocional, saúde financeira, vida familiar, vida profissional, vida ministerial, vida social, etc."

"Você está crescendo?"

TRECHOS TIRADOS DO LIVRO "AO NOVO CRENTE COM CARINHO", DO PASTOR JUCIMAR RAMOSIMPRESS EDITORA - 1ª EDIÇÃO - MARÇO DE 2006, JR-ES
(27) 3241-4000 / 8802-9567 - impresseditora@terra.com.br


COMENTÁRIO DA JÚ:

Há inúmeras formas de adquirir intimidade com Deus e maturidade espiritual dia após dia, e isso é necessário para TODAS as pessoas da face da terra, pois somos totalmente dependentes da presença de Deus para termos uma vida saudável.


Ainda que tenhamos o rótulo de “cristão”, ainda que tenhamos um cargo na Igreja, ainda que tenhamos qualquer coisa, se não tivermos a presença do Senhor na nossa vida, é tudo passageiro...

ALGUMAS DICAS:

- Estabelecer um diálogo com Deus através da oração, que não precisa ser decorada, mas algo que sai do seu coração primeiramente.

- Meditar na Palavra de Deus (ler e refletir nela).

- Ouvir músicas que nos incentivam a fazer declarações de amor ao Senhor, músicas que nos motivam a crer nas providências de Deus nos nossos momentos de adversidades, músicas que alegram o nosso coração, pelo privilégio de poder adorar a um Deus que está vivo, e reina em nossas vidas.

- Construir amizades que nos INCENTIVAM amar a Deus acima de todas as coisas, que nos motiva a conhecê-Lo mais de perto, que no dia mal nos dá Palavras de consolo em que você percebe que essa pessoa está sendo instrumento do Espírito Santo para te dar a mão e te ajudar a levantar, que te ajuda a permanecer fiel mesmo no dia mal.

- As demais formas de amadurecimento, vc mesmo vai descobrindo com o passar do tempo, e aí vc tem 2 opções: aproveitar ou ignorar. Cada aceitação ou rejeição interfere no seu grau de relacionamento com Deus.

Ass: Juliana Meni

Quero mas não posso !

Certas situações de sua vida sempre parecem provocar pensamentos que você não quer e dos quais você parece não conseguir se livrar? Essa é uma fortaleza que o diabo construiu em sua mente, uma fortaleza que atrai e mantém certo tipo de pensamento.

Há uma batalha em andamento, e isso está ocorrendo em sua mente. Deus tem um grande plano para sua vida, mas, se você permitir-se ser enganado pelo inimigo, seus pensamentos errados podem deter esse plano.

Se você atacar esses pensamentos com a Palavra, usando-a como uma arma contra o diabo, Deus o libertará das fortalezas em sua mente. Ele mudará seus pensamentos e sua vida, e você começará a experimentar a abundância que Ele planejou para você o tempo inteiro.

Joyce Meyer



DICA PARA ABENÇOAR A SUA VIDA

Amados, nesta manhã eu senti a necessidade de sugerir a vocês que ouçam pelo menos os 2 horários que indico abaixo, da programação de uma rádio que me abençoa diariamente PODEROSAMENTE ! Não é uma programação comum que a gente sintoniza por aí, onde toca louvor, raramente fala um versículo e muito menos ouvimos uma oração ou testemunho que verdadeiramente contribui para aumentar a nossa fé.

Não estou fazendo propaganda dessa rádio não, estou apenas dando uma SUGESTÃO de coração, pois é uma ÓTIMA oportunidade de ouvirmos algo que edifica a nossa vida espiritual, motivando-nos a buscar incessantemente a presença de Deus, não deixando espaço para o desânimo e para as acusações do inimigo.

Em nome de Jesus eu profetizo sob a vida de vocês experiências profundas com o Senhor, de forma que nunca sintam necessidade de olhar para trás, tamanho desejo e motivação em buscar a presença maravilhosa de Deus, mais e mais, dia após dia.

Que a sua vida não seja religiosa, ou seja, que vc não vá a Igreja só por ir, mas que o seu coração esteja no Senhor ALÉM das 4 paredes de um templo feito por mãos, pois vc é templo do Espírito Santo.

Edifique a sua vida no Senhor: que o seu pensar esteja no Senhor, que as suas atitudes, as suas amizades, e TODAS as áreas da sua vida sejam prósperas como uma árvore plantada junto a ribeiro de águas.

Quando o Senhor Jesus está no CENTRO DA NOSSA VIDA, não tememos o dia mal porque sabemos quem é o Deus que dizemos servir.

A SUGESTÃO: 
Rádio Gospel FM
Pelo rádio: 
107,9 FM OU Via Internet: www.radiogospelfm.com.br
* Programa “De bem com a vida” de 09:30 às 11h
Orações e ministrações maravilhosas da Palavra de Deus, testemunhos edificantes e louvores que abençoam a nossa vida.

* Oração: 12:30h


UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO.



Há esperança...

Louvor e Ministração: ESPERANÇA 
Ministério de Louvor Diante do Trono


Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo e quer me assustar?
Ó meu Deus, ajuda-me a confiar.
Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar
Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes e as lutas querem me esmagar
Ó meu Deus, ajuda-me a avançar


Ana ministra:
Existe alguém aqui que se sente dessa maneira?
Será que existe alguém aqui que pode se identificar com essa oração: ...
sei que o Senhor vive, e que enfim o Senhor se levantará, sim eu sei. Ohh! Obrigado Senhor por enxugar cada uma das nossas lágrimas, por colher cada uma delas no teu odre, por guardar Senhor, cada lágrima derramada aos teus pés! Por ouvir Senhor nossas orações quando são apenas gemidos! Obrigado Deus! Ohh Senhor!

Ana canta: 

Quando eu não posso mais, quando eu não agüento mais. Quando eu penso que não vou dar um passo mais. Que não vou dar conta Deus! Em teus braços, Papai, nos teus braços, meu Papai.

Vem me pega no colo e me leva, a um lugar seguro, a um lugar seguro, um lugar, de renovação, de restauração. Consolo e paz, só o Senhor me traz, eu sei: Ahh! Obrigado Pai!

Ana diz aos prantos: 

Queria perguntar se você está aqui, e precisa destes braços fortes te carregando hoje, te carregando pra esse lugar de renovação, pra esse lugar de restauração... Deixa Ele te tocar, deixa Ele dizer: Meu filho, os seus sonhos estão frustrados? Suas expectativas acabaram? A sua esperança já morreu, meu filho? Conte para Ele! Conte para Ele! Conte para Ele! Deixa Ele te tomar no colo filho! Porque o colo do Pai é teu!

... Aleluia! Há cura neste lugar, há restauração! Porque o nosso Deus não está morto, Ele ressuscitou, e Ele está aqui para ressuscitar os teus sonhos. Ele está aqui para ressuscitar a tua esperança, Ele está aqui para ressuscitar as tuas forças. Ahhh! ... e não será frustrada a tua esperança diz o Senhor!

Você pode se dar um abraço aí no seu lugar, como se fosse o próprio Pai te abraçando?

Fonte: http://www.geracaodt.com/ (este site existia em 2008, quando a mensagem foi extraída, mas em 2020 não está mais disponível)

“Post” revisado em 05/06/2020