Confiando em Deus em meio a provação

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.


Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.

Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, porventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:


Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.


Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!


Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

(AUTOR DESCONCHECIDO)

O Senhor ressuscita ministérios nesses dias



Trecho de uma ministração da Ana Paula Valadão, realizada no X Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

“O Senhor ressuscita ministérios nesses dias
O Senhor ressuscita chamados...
Mas antes de ressuscitar os sonhos, os planos do Coração dEle no seu coração,
Ele quer restaurar esse amor, Essa entrega incondicional a Ele
Esse anseio, essa chama por Ele, Esse calor que toma conta de tudo em você...
Só isso pode fazer você prosseguir...
Coloque a mão no seu coração e receba do Senhor...
Tem pessoas ... com um funeral pronto, com um caixão preparado espiritualmente falando, com seu enterro espiritual pronto, e pessoas pagando o preço pra ver o seu fim: o fim da sua fé, o fim do seu chamado. Mas nessa hora nós profetizamos vida ao seu coração.
Receba vida nesse CTI espiritual...
Receba vida do Senhor
Receba vida do Senhor
Porque você não morrerá, mas viverá para fazer a vontade do Senhor"

Amém?

...........................

Estejam vigilantes. Permaneçam firmes na fé. Sejam corajosos. Sejam fortes.
1ª Coríntios 16:13

Seja somente forte e muito corajoso. 

Josué 1:7a

“Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?” Jeremias 32.27

“Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.”
Jeremias 31.9

Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.”
Jeremias 31.12





"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Idolatria ao futebol

Comentário de Juliana:
Esta mensagem foi postada no blog há bastante tempo, mas sinceramente nao me lembro como a encontrei... hoje em dia coloco também a fonte, o site ou livro que retirei o texto, mas há algum tempo atrás nem sempre eu fazia. Por isso infelizmente não lembro se extraí esta mensagem de algum site ou se ela chegou até mim por e-mail. Achei interessante e estou compartilhando...
Não é pecado gostar de esportes, é até saudável assistir, participar, mas há muitas pessoas que param tudo o que têm a fazer, e às vezes deixam de realizar compromissos sérios por causa de um jogo, etc. 
A questão colocada aqui no texto não é o fato de torcer para um time, mas até que ponto isso está acontecendo? Está atrapalhando seus compromissos, a ponto de até deixar de ir á igreja ou chegar atrasado porque tem que assistir até o final ? Está contribuindo pra vc se exaltar e falar palavrões, ofender outras pessoas principalmente de outros times, etc? Então reflita sobre esta mensagem e tire suas próprias conclusões.
Abc.
Juliana.
 
CARTA ABERTA sobre Idolatria ao futebol

"Amados irmãos, 
É com muita tristeza que escrevo esta carta e isso por sentir a ausência de muitos amados irmãos durante a celebração ao Senhor no domingo. Estamos vivendo dias onde o deus deste século tem cegado o entendimento de muitos para afastarem do caminho da salvação e uma das formas usadas para isso é substituir a adoração ao Senhor Jesus Cristo, autor da nossa salvação e ao verdadeiro Deus, Senhor e Pai de todos nós, por uma partida de futebol. 
Aparentemente “não tem nada a ver” assistir ao clássico das semifinais no “maraca” ou no “morumbi”. “Não tem nada a ver” ser torcedor de um clube de futebol. “Não tem nada a ver” ficar em casa um domingo. Realmente para nós “não tem nada a ver”, mas para Deus “tem tudo a ver”. Ele é Deus de amor, Ele o ama, mas que não aceita ser dividido com flamengo, Vasco ou qualquer outro e isso porque Ele é único. Ele é Deus fiel, mas não reparte sua glória com nenhum jogador de futebol. Ele é o único Deus e não aceita ser trocado durante o horário do seu culto por nenhuma partida de futebol. 
Talvez você esteja a dizer: Isso é ser radical! Quisera eu que fosse verdade. É o nosso Deus que é radical, Ele disse ser o único Deus e não aceitava em hipótese alguma nenhum outro tipo de adoração que não fosse somente a Ele. Temos criticado outros grupos religiosos por sua idolatria às imagens e nos esquecemos que também somos idólatras, adoramos jogadores de futebol e seus clubes. Deixar de participar de uma celebração ao Senhor onde você levantaria seus braços para adorá-lo, abriria sua boca para louvar o Seu nome, receberia da Sua unção e poder, para ficar na frente da televisão assistindo a partida do seu time, ... é tirar o Senhor do centro da sua vida para dar seu tempo e sua adoração a outro deus. 
Geralmente as partidas de futebol são no horário dos cultos e isso faz você ter que tomar uma decisão: vou celebrar o Senhor ou assistir ao futebol? Elias chamou Israel para tomar uma decisão quando eles estavam indecisos sobre a quem servir: Deus ou Baal? Hoje você decide facilmente ficar em casa, isso é triste, pois sua escolha tem sido por Baal. É lamentável que você decida por um deus, isto é, um clube que não pode fazer nada por você, não pode te dar nada e nem sabe que você existe. 
A Bíblia diz que idólatras ficarão de fora do reino de Deus.... 
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. (I Co. 6: 9-10). 
Como profeta de Deus nessa geração tenho a obrigação de abrir a minha boca para denunciar o pecado de alguns que tem adorado o Senhor em dias que não conflitam com os jogos de futebol e trocado o culto e sua adoração por uma partida de futebol nos dias em que os horários coincidem. Isso é tentar servir a dois senhores. Mas hoje é dia de arrependimento. Dia de colocar pano de saco e cinzas sobre sua cabeça e voltar para o Senhor... 
Tenho certeza que após essa leitura uma decisão será tomada, ou você dirá “não tem nada a ver” e vai continuar servindo a Baal ou dobrará seus joelhos e em arrependimento confessará seus pecados e mudará suas atitudes daqui para frente. Que Deus te oriente nessa decisão!"

Apóstolo Ozenir Correia
Igreja Batista Filadélfia
Vitória/ES 

Lança sobre Ele tua ansiedade...

"SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto." Salmo 38.9

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra." Provérbio 12.25

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." Eclesiaste 11.1

"De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo." Mateus 6.32-34

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4.19


Música: Sobre Ele tua ansiedade
Cantora:Tatiana Malafaia
Composição: Roberta Coutinho Vignolo

Lança sobre Ele tua ansiedade,
pois de tua vida, irmão, e do teu coração
Deus cuida de verdade.
Lança sobre Ele tua preocupação.
Oh, não temas, descansa,
é o Senhor quem garante,
glorifica, então.

Circunstâncias da vida
não podem te afastar do Senhor,
pois quando te afastas
da tua boca foge o louvor.
Oh, volta a sorrir!
Os teus problemas, confia a Jesus,
pois enquanto dormes
Deus faz questão de tudo suprir.
Não cai uma folha da árvore sem dEle a permissão.
Deus quer te ensinar na prova o Seu nome adorar.

DESCANSEMOS N'ELE...




BUSQUEMOS AO SENHOR NA ALEGRIA OU NA DOR...