A queda espiritual ocorre aos poucos

“Se verdadeiramente desejamos viver vidas puras, não podemos nos permitir desviar da busca pela retidão nem por um segundo. Uma estória ocorrida na vida do Rei Davi mostra como um desvio pode ser perigoso.”

“Davi andava em comunhão íntima com Deus como poucos já conheceram.”

“Davi se deleitava no seu Criador. O adorava, confiava Nele e se agradava dEle. O próprio deus disse que Davi era um ‘homem segundo o meu coração’ (Atos 13.22)”
“Como que um homem com tais credenciais poderia descer tão profundamente no pecado e na impureza?

Um pequeno passo de cada vez.

O mergulho de Davi no pecado não ocorreu em um único pulo.”

Leia o livro de 2 Samuel 11, e entenderá...

Primeiro ele deixou de ir ao campo de batalha... depois “ele caminha no terraço do palácio. De lá ele viu uma mulher se banhando. Ao invés de virar os olhos, ele cedeu aos seus desejos e continuou a observá-la. Mais um passo.

Por que ele continuou a olhar ? Ele já havia visto o corpo d euma mulher antes, pois já havia se casado muitas vezes. Mas ele cobiçou. O pecado veio na forma de um pensamento – Davi desejou aquela que não pertencia a ele. Ao invés de rejeitar a maldade deste pensamento, ele agasalhou, permitindo que permanecesse na sua mente.

Se você é como os demais seres humanos, você já enfrentou momentos como este.

Enquanto discorre a respeito dos prós e contras de se dobrar á tentação, você tem que tomar uma decisão. Você ira permanecer ou não dentro dos claros limites de Deus ?
A esta altura da estória de Davi, ele poderia ter interrompido a sua jornada em direção ao pecado. Ao invés disso, os seus passos hesitantes naquela direção se transformaram em uma corrida. Ele permitiu que a luxúria tomasse conta. Davi agiu baseado na sua fantasia pecaminosa, mandou buscar Bate-Seba e dormiu com ela.

O inocente pastor era agora um adúltero.

Surgiram complicações. Bate-Seba enviou uma mensagem dizendo que estava grávida. O seu marido havia estado longe de casa por um bom tempo – ele não poderia ser o pai da criança. Certamente que o marido de Bate-Seba, e talvez toda a nação, descobririam a incedência de Davi. Apressadamente e em pânico, Davi tentou acobertar o pecado, mas as suas tentativas falharam. Temendo um certo escândalo, Davi assinou uma carta que selava a morte do marido de Bate-Seba, um dos soldados mais fiéis de Davi.

O salmista agora era um assassino.

Como que Davi, um homem segundo o coração de Deus, se tornou um adúltero e assassino ? Quando foi que ele cruzou a linha da pureza? Foi no momento em que ele tocou em Bate-Seba ou quando ele a beijou? Aconteceu no momento em que ela a viu se banhando e escolheu assistir ao invés de se afastar? Quando foi que a pureza terminou e a impureza começou?

Como você pode ver através da estória de Davi, a impureza na é algo que se entra de repente. Ela acontece quando tiramos Deus do foco. Frequentemente em namoros, a impureza começa muito antes dos momentos de paixão no banco de trás do carro. Ao invés disso, ela começa no coração, nas nossas motivações e atitudes. “mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” (Mt. 5.28) O pecado começa na nossa mente e coração.

Temos que entender a pureza como uma busca de retidão. Quando a vemos meramente como uma linha, o que nos impede de irmos o mais perto possível da beirada? Se o sexo é a linha, qual a diferença entre segurar a mão e dar um ‘amasso’ em alguém? Se o beijo é a linha, qual a diferença entre um beijinho de boa noite e quinze minutos de um apaixonado beijo?

Se queremos realmente buscar a pureza, então precisamos nos colocar na direção de Deus. Não podemos simultaneamente explorar os limites da pureza e buscar a retidão – elas apontam em direções opostas. A verdadeira pureza foge o mais rápido e o mais longe possível do pecado e do comprometimento dos seus valores.”

Trechos do livro “Eu disse adeus ao namoro”, de Joshua Harris (Editora Atos)

CARTA DE SATANAS AOS CRISTÃOS

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu JESUS. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu JESUS, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu JESUS.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de JESUS e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.


Assinado: Satanás ou como queira me chamar


(P.S. Se realmente me amas, não mostre a ninguém mais esta carta.)

AUTOR DESCONHECIDO

Santidade x pecado

Não podemos ser cheios do espírito Santo vivendo ainda no pecado...

REMENDO NOVO EM VESTIDO VELHO

Texto: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.16,17).

Introdução: O novo nascimento em Cristo é algo que deve mudar completamente a vida daqueles que experimentam receber Jesus como Senhor e salvador. A mudança é percebida quando o crente vai abandonando tudo aquilo que pertencia à sua velha vida. Não podemos querer conciliar a nova vida em Cristo com a velha vida do mundo.

1- O NOVO E O VELHO NÃO SE MISTURAM

Jesus estava ensinando aos discípulos de João que o evangelho é algo totalmente novo na vida daqueles que crêem nEle como o filho de Deus e se arrependem dos seus pecados (2 Co 5.17). Porém, é preciso disposição para romper com tudo aquilo que faz parte de uma vida sem Jesus.

Do mesmo modo que não se deve colocar um remendo novo numa roupa velha, o crente não pode querer andar com Jesus e continuar na prática do pecado, pois é impossível viver uma vida de santidade permanecendo com as mesmas atitudes de quando não tinha Jesus. Novo é novo e velho é velho.

Decida hoje abandonar tudo aquilo que ainda lembra a sua velha vida sem Cristo. Ore pedindo ao Senhor que purifique a sua vida e lhe dê forças para que você, a partir de hoje, busque a santificação da sua vida (Hb 12.14).

2- NÃO PODEMOS VIVER DE APARÊNCIAS

Aqueles que desejassem seguir Jesus precisariam abandonar as estruturas religiosas da época que levavam as pessoas a uma falsa religiosidade. Eles viviam uma vida de aparências, por fora eram belos como sepulcros caiados, mas por dentro só havia imundícia (Mt 23.27).

A opção pelo novo de Deus é uma decisão pessoal. Jesus não interfere em nossa vontade, mas espera que tomemos a decisão de deixarmos que Ele nos guie em todos os nossos caminhos. As coisas velhas só vão passar quando tomarmos esta decisão.

Decida eliminar tudo aquilo que lembra a sua velha vida. Comece fazendo uma limpeza dentro da sua casa e jogue fora tudo que ainda liga você à sua vida sem Jesus. Não dê nem venda, pois só devemos dar aquilo que queremos para nós também (Dt 7.26).

3- O VINHO NOVO E ODRE VELHO NÃO COMBINAM

Os odres eram sacos de couro utilizados para guardar líquidos. Um vinho novo só poderia ser colocado em um odre novo, pois a fermentação esticava o couro do odre que não deixava o vinho sair. Aquele odre não poderia ser usado novamente com vinho novo, pois odre sem elasticidade se rasgaria.

Para ser cheio do Espírito Santo de Deus o crente precisa ter a sua vida renovada em Cristo, pois o vinho novo de Deus não entra num odre velho e sujo. Assim como o vinho novo não combina com odre velho, o Espírito Santo não combina com uma vida de pecado (Ef 5.18).

Decida hoje ser um odre novo buscando uma vida de santidade, pois Deus quer levar você mais além do que você possa imaginar. Porém, é necessário que a sua vida esteja fluindo no Espírito Santo, desejando cada vez mais a Sua unção e poder (1Co 2.9).

CONCLUSÃO: Jesus disse que remendo novo não combina com roupa velha, ou seja, não podemos ser cheios do espírito Santo vivendo ainda no pecado. O crente não pode viver uma vida de aparência, ou somos crentes em Jesus ou não somos. Remendo novo em roupa velha não funciona; vinho novo em odre velho não combina. Amém.

Prs. Jário e Lúcia

Mudando sempre

MUDANDO SEMPRE

As mudanças debaixo de medo ou insegurança são algo ameaçador, porque elas provocam a preocupação de haver a possibilidade de as coisas piorarem ainda mais. Por sua vez, nos esperançosos as mudanças produzem encorajamento, porque eles crêem que as coisas podem ficar ainda melhor. O segundo grupo acredita que basta uma pessoa para fazer uma enorme influência; essas pessoas são os autênticos realizadores.

Pense: qual seria a sua reação se você soubesse que daqui a dez anos a sua vida iria estar exatamente no mesmo patamar de hoje? Certamente que você não ficaria entusiasmado com tal perspectiva. Como é que vc quer mudar fazendo sempre as mesmas coisas? Essa é a razão pela qual é por demais importante tomar decisões que venham a transformar a sua vida para melhor.

Se empresas e corporações não respondessem às demandas de consumidores, certamente que estariam indo em direção à falência. Quantas vezes você já viu o anúncio da Colgate dizendo: "Nova Fórmula"? Como você acha que se sentiria ao entrar no consultório de um dentista que tivesse o mesmo equipamento de há 30 anos, em vez de contar com o mais avançado que a tecnologia pode oferecer?

Mudança não é algo que deve ser protelado. Lembre-se, porém, de que nem todas as pessoas que crescem mudam... Contudo, todas as pessoas que mudam crescem - isso com a mais absoluta certeza. Não tenha medo das decisões que você já sabe que deve tomar. Você só irá aprender a tomar decisões ao tomá-las! É dessa maneira - e pela graça de Deus - que você irá genuinamente mudar.Não tenha medo de errar, tenha medo de permanecer no erro e não crescer.


FONTE: http://nullimite.blogspot.com/2009/11/mudando-sempre.html

Os frutos da espera

Os frutos da espera
Porque toda semente precisar morrer para gerar vida e frutificar
Por Joyce Meyer


Todos nós, em algum tempo de nossa vida, já esperamos ou esperaremos por alguma coisa. Por um emprego, um amigo, uma cura, um casamento, um filho... Por mais que já tenhamos realizado inúmeros sonhos em nossa vida, muitos outros certamente virão.

Sempre teremos a necessidade de algo novo, pois quanto mais temos, mais queremos. E nesse anseio, esperamos.

Esperar requer tempo – tempo este que nem sempre depende de nós e que muitas vezes não estamos dispostos a esperá-lo. Esperar requer fé, o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Esperar requer, sobretudo, confiar em Deus que, muitas vezes, trabalha em silêncio.

Aqueles que entendem o propósito da espera são capazes de esperar com alegria a despeito do quão difícil isso seja, porque se fortalecem em Deus. Outros, no entanto, aprendem da maneira mais difícil, porque tentam “apressar Deus”, acreditam que podem ajudar Deus a agir, e o resultado é sempre desastroso.

A Palavra do Senhor nos revela, no Salmos 103.14, que ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Somos tão frágeis! Você já viu como o dicionário define a palavra “pó”? Como “uma finíssima partícula de terra seca; qualquer coisa sólida que foi submetida a moagem, a trituração”. Assim somos nós: terra seca, sedenta de água, moídos e triturados.

Nessa nossa fragilidade, somos desafiados a esperar o tão sonhado emprego, o tão sonhado casamento, o tão sonhado filho. É por isso que há uma promessa maravilhosa nos Salmos 126 dizendo que quando o Senhor nos trouxe do cativeiro de volta a Sião ficamos como quem sonha, porque nossa língua se encheu de cantos de alegria e assim os povos diziam “grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”.

Nossa vida de espera, está debaixo da lei espiritual que diz que tudo aquilo que o homem semear, isto também ceifará (Gl 6.7). É uma questão de escolha. Se esperamos no Senhor, do Senhor receberemos. Se esperamos do mundo, do mundo receberemos. No entanto, Deus quer vivamos a promessa do Salmos 126, que diz: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126.5-6).

Temos que ser como sementes que, para brotarem, têm que morrer. Para brotar, a semente precisa crescer e se tornar uma árvore; precisa ser bem cuidada, necessita de água, de calor, de oxigênio, de elementos que darão a vida para que ela sobreviva, cresça e dê muitos frutos. Assim como a semente depende de alguém que cuide dela a fim de que ela cresça, assim também nós dependemos do Senhor – da sua luz, do seu calor, do seu sopro para crescermos e darmos frutos no tempo devido.

Tudo é uma questão de tempo. A diferença entre nós e uma simples semente é que ela não tem vontade própria, ou seja, ela não tem como dizer ao seu Criador: “Não quero que você cuide de mim”. Nós, porém, temos esse poder de decisão. Quando esperamos algo de Deus, dizemos a ele: “Está demorando demais. Não quero que cuide de mim, posso me virar sozinho”. Nós buscamos isso, e isso é o que vamos colher.

Quais são as nossas condições hoje para recebermos a promessa? Será que estamos prontos para recebermos aquilo que Deus já reservou para nós? Você está preparado para colher os frutos da promessa? O que você fará depois com eles?

Muitos quando recebem uma bênção, se esquecem de Deus, de continuar buscando a presença dele, de forma intensa, quando o faziam no período de espera. Será que podemos dizer: “Senhor, muito obrigado por esta bênção. Continuo confiando em ti. Agradeço por continuar a confiar em mim!”?

É preciso morrer como a semente. Morrer para si mesmo e ter a esperança de colher os frutos no tempo devido. Morrer para o mundo, se ver como pó; crer e esperar que a bênção de Deus enriquece e não acrescenta dores.

Quem há de morrer para a própria vontade a fim de que se manifeste a glória e o poder de Deus?

Carta de Satanás

Essa mensagem é linda !!!!!!! Nos dá a oportunidade de refletir sobre vários pecados "de estimação" que temos.
Bjs a todos.


Atenção: Esse artigo não tem a intenção de colocar “medo” em ninguém, apenas de abrir os olhos de todos os internautas e leitores desse portal

CARTA:

‘Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem falar com Deus, o dia todo você sequer fez menção de orar.

Fez muitas coisas, mas tempo pra Deus nada.. Como eu fiquei feliz! De fato, nem se recordou de agradecer pelo alimento. Você é muito mal agradecido, e é isso que gosto em você.

Também me satisfaz a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre seu crescimento cristão, como se para ser de Deus precisasse apenas dizer isso uma vez na vida, e o bom é que você sabe disso, mas esconde isso de você mesmo muito bem…

Que perspicácia! O melhor mentiroso é aquele consegue enganar a si mesmo!

Parabéns!

Raramente lê a Bíblia, e quando o faz, está muito cansado para isso, não dá importância. É melhor que não leia, mas lendo sem dar valor, já é alguma coisa…

Nessa hora eu posso tentar você, lembrando das suas coisas mais importantes pra fazer, atiçando seu cansaço, aumentando tuas preocupações.

Como tenho prazer quando você fecha aquela… palavra de Deus… Bah! Oras muito pouco e freqüentemente ora sem pensar nas palavras que diz.

Por qualquer motivo falta ou chega atrasado nas reuniões de oração. Isso mesmo…

Pra que falar com Deus? Fale comigo… no Inferno teremos muito que conversar..

Ahaha E o que dizer nas suas queixas em cooperar na evangelização? Gosto das tuas desculpas em não querer fazer isso ou aquilo. Tudo isso é útil pra mim…

Alguns vão para igreja religiosamente e se preocupam apenas com mais um culto bom…e esquecem de querer Deus na sua essência… obrigado, fico muito feliz com isso….Outros estão sempre pedindo perdão a Deus, mas não conseguem ficar uma semana sem cometer os mesmos pecados….rs….rs….rs….

Não posso descrever minha alegria em ver que em todo este tempo que teoricamente estás seguindo teu Deus, não mudastes teu comportamento.

Tantos anos se passaram e continuas comportando-se como no início, você pensa que não tem nada pra mudar. Você me encanta!

Me recordo das piadas sujas que você diz e do modo como ri, da graça que acha nelas. E eu rio de um filho de Deus que participa disso.

A verdade é que ambos passamos bem… E as fofocas que contas dos outros, que dizem ser teus irmãos? Me delicio com aquilo… Como você ri das fraquezas deles… Eu também… são todos uns fracos e pobres coitados mesmo! Mas você não… você é como eu..sem defeitos…Gosto quando você usa os outros… você aprende rápido.

Tem instinto!

Mas a melhor parte é quando depois de conquistar os outros você começa a usá-los e fazer com que eles façam a sua vontade. Eu faço isso sabia? Deve saber, aliás você é mestre nisso… Pensa que aprendeu com quem? Sou apaixonado pela tua língua felina!
Destilas veneno quando falas. Gosto quando destróis as pessoas com teus comentários. Mas o que mais gosto é de ver o teu prazer quando desferes tuas palavras… teus olhos brilham! Dou saltos de alegria quando tu começas a dizer que isso se chama sinceridade… quando dizes que és verdadeiro! Eu sou apaixonado por quem consegue pegar nomes e sentimentos cristãos e inverter em benefícios próprios!

Na verdade és orgulhoso, prepotente, auto suficiente e impulsivo….

Mas dizes ser apenas verdadeiro! E os outros acreditam… A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me encanta.

Como sabe quais são os grupos que gosto de escutar? Também desfruto muito quando difamas e se rebela contra o seu Deus, me sinto extremamente feliz…

E quando o vejo dançar esses tipos de movimentos que tanto o fascinam? Como gosto!

Certamente quando te divertes de maneira santa, me desilude, mas não há problemas, sempre há outras oportunidades… Há vezes que me fazes serviços incríveis, quando dá mal exemplos aos filhos e quando permite que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo. Amo quando você os manda atender o telefone dizendo pra eles: ‘Se for fulano diga que não estou…’

São tão perceptivos que logo imitam o que vêem…Vão aprender a mentir rapidinho… E como eu sou o Pai da mentira…

Te agradeço muito.

Logo não serão teus filhos, mas MEUS filhos.

Você me agrada muitíssimo, pois são raras às vezes tenho que tentar-te, porque sempre cais por tua conta… Você busca os momentos propícios, se expõe a situações perigosas…

Seguindo-me assim certamente terás um lugar aqui comigo no Inferno! Já ia esquecendo, obrigado por assistir tanto a televisão….muito obrigado
mesmo……mesmo…….rsrsrs

Agora… Se realmente me amas… me faças um favorzinho…

Não mostre essa carta a ninguém!! Combinado?

Enfim, não se preocupe, no dia da sua morte ou da vinda do Senhor, você vai ficar comigo, pois você não consegue mudar….

Atenciosamente,

Satanás’

Qdo Deus quer não tem jeito !

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

“Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.

Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.

Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM......AH VEM!!!

*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele...... porque você vê até um limite.... Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*”

(Autor desconhecido)



"Confie o passado à misericórdia de Deus, o presente ao Seu amor e o futuro à Sua providência"

(Autor desconhecido)



“Deus é quem sabe os pensamentos que tem sobre mim, nada me importará
Deus vai a minha frete para fazer o melhor, meu trabalho é crer”

(Trecho da música “Pensamentos e sonhos da Igreja Batista Nova Jerusalém” – cd “Gerados para adorar”)

As Câmaras Escuras Da Vida

Para se obter uma fotografia, primeiramente o filme precisa ser revelado na câmara escura, onde agentes químicos atuarão sobre ele. Depois disto, é seguro expô-lo a luz e produzir a impressão final. A luz, que poderia ter destruído o filme no início do processo, agora fará com que sua beleza apareça.


Muitas vezes Deus permite experiências na "câmara escura" para desenvolver nossa percepção do Seu amor e do Seu poder. Ao passarmos por dificuldades, sofrimentos, frustrações e desapontamentos, o caráter de Cristo é desenvolvido em nós. Aí então, estamos prontos para virmos para a luz.


O sofrimento faz parte da vida do ser humano. Às vezes sofremos por causa dos nossos erros e às vezes sofremos as conseqüências dos pecados de outros.


Freqüentemente nós culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis de desespero e frustrações. Embora eles possam até ser causas secundárias, nós precisamos entender que a mão de nosso Pai Celestial momentaneamente escurece a luz do nosso caminho; ele nos conduz através destas experiências, como Pai amoroso que é, para nos conceder os benefícios da "câmara escura" da vida. Ela nos fará crescer em auto-conhecimento, perseverança e confiança no seu amor eterno que nos protege até quando passamos pelo "vale da sombra da morte".


Você está passando pela "câmara escura" de Deus? Então não se desespere. Ele está "revelando a imagem" do que Ele deseja para sua vida a fim de expô-la na galeria de arte da eternidade! Não busque voltar para a luz rapidamente. Espere o tempo perfeito de Deus, se não você vai estragar a impressão do Seu amor no filme da sua vida.


"Ele me fez morar na escuridão ... O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Deus Eterno." Lamentações 3:6,26


Autoria de Fábio Jonas

 


Encorajando uns aos outros

Deus usa as pessoas
Por David Wilkerson 01 de Dezembro de 2009

Deus usa pessoas para reanimar outras pessoas. Ele ama tanto este tipo de ministério, que Ele levou o profeta Malaquias a falar sobre isto como uma das obras mais necessárias, nos últimos tempos. Malaquias descreveu como, em seus dias, o povo de Deus levantava uns aos outros, através da edificação individual: “Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros” (Ml 3.16).

Quando, exatamente, isso aconteceu? As palavras de Malaquias vieram durante um tempo de incredulidade desmedida, quando o “devorador” tinha destruído muito fruto na terra. O povo de Deus tinha se cansado e começou a duvidar se andar com o Senhor valia a pena. Eles pensaram: “Nos disseram que compensa servir ao Senhor, obedecer a Sua Palavra e fazer a Sua obra. Mas, quando olhamos em volta para os soberbos e os transgressores, eles são os que parecem felizes. Eles estão buscando a prosperidade, vivendo despreocupadamente, gozando a vida ao máximo”.

O Espírito Santo começou a Se mover em Israel e, de repente, o temor do Senhor veio sobre um povo faminto de Deus. De repente, cada um em Israel, jovem e idoso, se tornou missionário de pessoa para pessoa. Por ação do Espírito, as pessoas esclareciam as coisas umas para as outras, se edificavam mutuamente, levantavam e confortavam os outros a sua volta.

Estou convencido de que a palavra de Malaquias sobre esse ministério é uma imagem no espelho para os dias atuais. Ele nos deu uma figura do derramamento do Espírito Santo nos últimos dias, de como o povo de Deus pára com os mexericos e as queixas e, ao invés disto, ministra ânimo. Isto está acontecendo pelo telefone, por cartas, por emails e frente a frente. E Deus fica tão satisfeito com esse ministério, que nos é dito que Ele anota tudo. Cada doce palavra dita, cada ligação feita, cada carta escrita, todo o esforço para consolar ao abatido é anotado em um “livro de memórias”. E a Bíblia diz que cada um de nós, cujas ações são anotadas, será precioso para Ele: “Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ml 3.17).

Seja um Tito para alguém que esteja abatido de espírito. Ore para ter o espírito de Onesíforo, que procurou pelos aflitos, para lhes trazer a cura. Pense nisto: Você recebeu todo o poder do céu para reanimar um crente abatido, alguém que precisa da consolação que Deus deu exclusivamente para você. Sim, há pessoas que precisam de você e o Senhor quer que as suas consolações do passado tragam ânimo para elas. Fale com esse alguém hoje e diga: “Irmão, irmã, eu quero orar por você e lhe encorajar. Eu recebi uma boa palavra para você”.


Extraído de http://davidwilkersontoday.blogspot.com/2009/12/god-uses-people.html

Traduzido por René Burkhardt
http://kasteloforte.blogspot.com/2009/12/deus-usa-as-pessoas.html