Cicatrizes

"Meditação: Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu… (2 Samuel 12:10)

Pensamento: Novos pecados podem ser perdoados e lavados, mas devemos sofrer as consequências.


Leitura: 2 Samuel 12:1-14.

Mensagem:
Danos Permanentes

Um jovem que, constantemente, entrava em confusão sempre pedia desculpas aos seus pais quando o confrontavam. Não importava o quanto ele os entristecia por erros cometidos, sempre tornava a fazer outras coisas erradas – com a certeza de ser perdoado.

Finalmente seu pai o levou à garagem para uma conversa. Lá, pegou um prego para martelá-lo na parede. Em seguida deu o martelo ao filho e pediu-lhe para retirar o prego.

O menino encolheu os ombros, pegou o martelo e retirou o prego.

“Assim é com o perdão, filho. Quando você faz alguma coisa errada é como martelar na parede. O perdão é quando você retira o prego”.

“Está bem, entendi”, disse o menino.

“Agora pegue o martelo e puxe para fora o buraco do prego”, disse-lhe o pai.

“É impossível”, respondeu o menino. “Eu não posso puxá-lo para fora”.

Como ilustra esta história e a vida do rei Davi prova, o pecado deixa consequências.

Embora Davi tenha sido perdoado, seu adultério e o assassinato do heteu deixaram cicatrizes e trouxeram problemas para a família (2 Samuel 12:10). Essa dura verdade pode servir de aviso para nossas vidas. A melhor maneira de evitar os danos permanentes do pecado é viver uma vida de obediência a Deus."


FONTE:

J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
mensagensqueedificam@gmail.com



Postar um comentário