Testemunho: Casamento restaurado pelo poder do perdão

* * Esse testemunho pertence a uma pessoa que não quis se identificar por motivos pessoais, contudo, é real, e ainda assim, é perceptível que pode servir de referencia a outros casais que passam por tal experiência * *

OBS: No texto, onde está escrito "OM", quer dizer "outra mulher, ou seja, amante"

Pensei muito se deveria escrever esse testemunho, pois achava que ainda não estava pronto. Estava esperando o desfecho final para só então escrever.

Contudo, percebi o quanto compartilhar as bênçãos do Senhor é edificante. Eu mesma já renovei muito minha fé através de testemunhos de outros irmãos.

Meu amado adulterou quando tínhamos 2 anos de casados, e eu, imatura como era, não aceitei a situação e saí de casa. Sou serva do Senhor há muito tempo, mas confesso que nunca havia tido uma experiência tão marcante com Ele como durante esse tempo.

Eu me arrependi no primeiro encontro com o Pai... Ele foi claro comigo que fugir e desistir não era caminho. Eu deveria reconhecer meus erros, me dispor a mudar e lutar pela minha família. Não foi nada fácil encarar essa realidade, encarar que eu também fui responsável pelo adultério, e que eu deveria até pedir perdão...

Enfim, o Pai começou a me moldar e verdadeiramente quebrou o vaso defeituoso para fazer um novo... Doeu, mas foi uma experiência incrível.

Eu e meu amado voltamos após 2 meses e nós nunca mais falamos no assunto. Ficamos melhores e estávamos felizes.

Até que um ano depois ele caiu em adultério de novo.

Não preciso dizer que fiquei arrasada, mas agora muito mais madura. Não falei nada, fiquei calada, não tentei agir na força do meu braço como da 1ª vez.

Mas tive uma conversa muito aberta com Deus e pedi que Ele me livrasse daquela situação. Disse que eu não queria mais.

Deus, não me respondeu, ou eu não ouvi a resposta. Mas eu decidi que só tomaria uma atitude após a “permissão” dEle.

Por fim, o que senti em meu coração foi Deus me dizendo que Ele já tinha falado comigo um ano atrás e que Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa... Mas frisou que a escolha era minha e Ele sempre me amaria...

Ele nos ama incondicionalmente, independente de nossas fraquezas e limitações.

Decidi obedecer e não foi nada fácil... Comecei a entender que essa era a fraqueza do meu marido e eu deveria lutar com Deus pela libertação dele. Deus queria e quer libertá-lo e nunca desistirá dele.

Meu marido me desprezava e parecia apaixonado pela OM, fingia que não fazia nada, e virava o jogo contra mim como sempre fazia. E eu, calada, orando, clamando, tratando com amor.

Só consegui pela misericórdia do Senhor. Mas confesso amadas, chorei muito, muito mesmo. Sempre tive uma dificuldade enorme em confiar completamente em Deus... E isso só me causou mais dor e sofrimento.

Depois de alguns meses, acho que 5 mais ou menos, eu comecei a ver os laços do inimigo se desfazendo... Meu marido não saiu de casa, mas se eu tivesse pressionado ele certamente teria saído. Com isso, eu poupei nossas famílias do sofrimento (minha mãe ficou muito mal da outra vez) e aguentei sozinha, aliás com o Papai, pois nunca estamos sozinhas...

Meu marido foi ficando cada vez mais carinhoso, e fugindo cada vez da OM. Até que acabou...

Para completar a vitória, ele foi demitido da empresa que trabalhava (que foi onde os 2 adultérios aconteceram). Glória a Deus por essa demissão... rsrs

Conseguiu um emprego em outro estado e eu topei na hora... Percebi que era a mão de Deus nos dando uma nova oportunidade de recomeçar.

Deus providenciou cada detalhe e tudo se encaixou perfeitamente. Estamos felizes e cheios de planos. Além disso, Deus realizou mais um sonho. Meu marido pediu para termos um bebê e estamos tentando e logo consolidaremos nossa família..

Ainda não é fácil, estou tentando me firmar em uma igreja aqui, e ainda estou me adaptando a nova realidade. Além disso, a confiança ainda é um problema para mim. Ainda me sinto muito insegura e com medo de passar por tudo de novo.

Mas Deus sempre me lembra que é nEle e somente nEle que tenho que confiar...

Ele é fiel para completar a boa obra que começou e meu amado será um grande homem de Deus!!! Eu creio!

Amadas, contei um pouquinho da minha história para que vocês vejam que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo que pedimos ou pensamos...

Teve momentos em que achei que estava tudo acabado, mas ao invés disso, Deus tem me honrado e realizado meus sonhos.

Lembrem-se: Todas as coisas cooperaram para o bem daqueles que amam a Deus... Rom. 8:28”

Postar um comentário