Deus quer restaurar os seus sonhos

Mais uma mensagem edificante do blog http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/ que estou compartilhando com vcs...



"1 Samuel Capítulo 1 Versículos 1-11.

“Houve um homem cujo nome era Elcana...E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia. Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

Hoje vou compartilhar com vocês a história de uma mulher que tinha um sonho. “Ela Tinha um sonho!”

Você tem sonhos?

Hoje o Senhor nos fala sobre Sonhos restaurados. Deus quer restaurar os seus sonhos, os nossos sonhos!

No capítulo 1 do Primeiro livro de Samuel, encontramos a história de Ana.

Ana tinha o sonho de ser mãe, e naquela época a maternidade era para a mulher um sinal de honra e de bênção de Deus. A mulher que gerava filhos garantia a descendência de seu marido e uma união sem frutos era, para a sociedade, como a figueira seca, amaldiçoada.

Ana tinha o amor do seu esposo, mas não conseguia engravidar. Todo o capítulo primeiro mostra o sofrimento desta mulher que queria realizar o seu sonho de ser mãe.

Fico imaginando a angustia dessa mulher, de todo mês ficar aguardando a data da sua regra (Menstruação), com esperança dela não vir, e assim indicar que ela havia gerado, mas infelizmente todo mês a regra dela estava lá.

Quantas vezes estamos sonhando e ai ficamos na expectativa que o nosso sonho será realizado no mês seguinte, e assim como Ana, o sonho é frustrado?

O sofrimento desta mulher não parou por aí… Além de sofrer toda a pressão que a sociedade colocava, além de sentir-se frustrada por não conseguir realizar o seu grande sonho, ela tinha que aguentar a humilhação de Penina…

Quantas vezes assim como Ana, somos afrontados com perguntas do tipo “ E ai como estão as coisas? Sua família? E ai já arrumou emprego? E ai ainda esta morando de favor? E ai quando vai ter um filho? E ai quando vai dar um irmãozinho pro seu filho? E ai vai casar quando, vai ficar para titio hein ... ou E o seu filho ainda esta dando trabalho? E seu marido ainda continua do mesmo jeito? E por ai vai...Você sabe quais são as perguntas que te afrontam!

A Bíblia fala que Elcana amava a Ana mais que a Penina. Mas o amor do marido não era suficiente para devolver a honra e a dignidade daquela mulher… Anos de clamor, choro e de silencio de Deus… O sonho de Ana parecia algo inatingível… Ana chorava e Penina gerava.

Talvez isso esteja acontecendo com você agora. Talvez você esteja há anos clamando a Deus pela realização de um milagre em sua vida. Talvez Deus esteja em silêncio… Talvez o sofrimento tenha sido tão grande que você até já tenha cansado de sonhar… Os sonhos se foram, restou a amargura, angústia e a humilhação… Talvez você esteja vendo o ímpio, ao seu lado prosperar, enquanto você chora e clama sem sequer ouvir a voz de Deus.

Na história da Bíblia, Ana toma uma ATITUDE importante, que muda a sua situação. Ela levanta de seu pranto, come e vai clamar ao Senhor por sua situação.

Hoje o Senhor te diz: Levanta-te, porque vou restaurar os seus sonhos! Levanta-te!

Em Isaías 60:1, está escrito: “Levanta-te, resplandece, eis a tua luz”.

Para que Deus comece a agir em sua vida é necessário que você tenha ATITUDE e se levante!

Não há soldado que vença a guerra prostrado! Levanta-te!

Uma estratégia comum do inimigo em nossas vidas é nos convencer que não temos jeito, de que Deus não olha prá nós e, por isso, estamos condenados ao fracasso. ISSO É MENTIRA DELE!

Deus pode estar silencioso, mas Ele tem o controle de sua vida e se Ele permitiu que você passasse por tudo o que já passou é porque Ele está forjando o seu caráter e te preparando para grandes conquistas!

Saiba que, para Deus agir em sua vida é necessário que você tenha ATITUDE!

Levante-se e se prepare! Acredite no seu potencial, resplandeça, mostre aos outros que você não morreu. Vista a sua melhor roupa, arrume o seu cabelo, resplandeça, porque Deus está enviando a sua luz!

Ana clamou e rasgou o seu coração diante de Deus como jamais tinha feito. Rasgou o coração e fez um voto a Ele: Consagraria o seu filho ao Senhor. Deus então muda a sorte de Ana, dá o filho que tanto queria e depois abençoa com muitas outras gestações.

Levante, resplandeça e tome uma ATITUDE diante do Senhor!

Deus espera uma ATITUDE sua!

Porque você quer esse sonho? Como você vai honrar a Deus se ele te abençoar com isso? Diga para ele, rasgue o seu coração, tire toda amargura, tristeza, rancor, decepção e jogue aos pés da cruz de Jesus. Jogue aos pés Dele!

Hoje o Senhor te diz que vai restaurar os seus sonhos e vai te dar a vitória!

Apenas um pouquinho mais de paciência…Levante-se e tenha ATITUDE!

A vitória está chegando…Está sendo gerada em você e nascerá para que você viva uma nova vida.

Creia nisso!

Tenha um excelente dia e tome uma ATITUDE!


Sai da tua tenda – Ministério Sai da Tenda
Para ouvir segue link: http://youtu.be/cvwc6QelJI0



As promessas do Pai 
Vão se cumprir na tua vida, 
Não importa o que a realidade diz 
Viverás o melhor de Deus que está por vir. 
E serás uma grande nação 
Abençoado por onde quer que for 
Tua família prosperarei 
Conta se pode as estrelas do céu 
Assim será tua descendência.  
Levanta 
Sai da tua tenda 
Busca o milagre que tem 
Reservado pra ti, 
E verás que eu sou o que sou 
Filho meu.

Postar um comentário