Aprenda a perdoar como José



“A história de José é linda e nos traz grandes ensinamentos sobre o perdão. O livro de Max Lucado (Gente como a Gente) retrata essa história, vou relatar alguns trechos desse precioso livro. Entendo que muitos de nós passamos por injustiças em nossa caminhada e José teria todos os motivos para se vingar, mas ao invés disso se tornou um homem que seguiu os planos de Deus e venceu.

A história conta que ele era um filho favorecido de uma família bem complicada. No livro de Gênesis 37 conta a rivalidade e ódio que havia entre os irmãos para com a vida de José, eles percebiam que o pai tinha uma preferência por este filho. Certo dia José teve um sonho e o compartilhou com seus irmãos, disse que reinaria sobre sobre toda a família, isso trouxe inveja, ira e o ódio e depois disso seus irmãos tramaram sua morte.

No Egito houve uma grande fome e Jacó, o pai de José, envia seus filhos ao Egito para pedir um empréstimo. Os irmãos não sabem, mas estão parados na frente do irmão que o venderam aos ciganos há 22 anos. Eles não o reconhecem, mas José sim. Agora era sua chance de se vingar. Estava no controle de toda a situação. A vingança estava ao alcance de José. E há poder na vingança.

Max Lucado diz em seu livro que julgar é a funçao de Deus. Aceitar outra coisa é achar que Deus não é capaz. Quando revidamos, estamos dizendo: “Sei que a vingança é sua, Deus, mas não acho que o Senhor puniu o suficiente. Achei que era melhor resolver essa situaçao com minhas próprias mãos. O Senhor tem uma tendência a ser pouco duro.”

O livro de Hebreus 10.30 diz: “ A mim pertence a vingança, eu retribuirei, declarou Deus”.

Não conheço sua história, talvez você esteja nesse momento passando por humilhações, ofensas e perseguições, creia que o Senhor irá agir espere pela justiça do Senhor, pois Deus nunca chega atrasado.

O livro de Provérbios 20.22 diz: “Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo SENHOR, e ele dará a vitória a você”

Deus o abençoe!
::Suely Marques de Rezende”
Líder – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Suely@herdeirosdedeus.com.br
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Colaboradora do portal Lagoinha.com
Postar um comentário