Volte a sonhar !


"Isaías Capítulo 54 Versículos 1 – 4.

"Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria... Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade."


Significado de Estéril: Que não produz frutos. Que não gera. Incapaz de produzir. Sem resultados.

Qual área de sua vida você não esta vendo produzir? Você até uma vez sonhou e planejou, mas não deu certo? Hoje Deus esta mandando você cantar alegremente, isso com fé!

Rompa (Finalize) a esterilidade com cânticos ao Rei dos reis. Deus esta mandando você planejar, voltar a sonhar e não duvidar. Sabe por quê? As coisas vão começar acontecer. Deus ainda diz mais: Não temas, porque você não será envergonhado (a).

Ouça a voz de Deus e faça os seus planos, faça a sua parte, não deixe a incredulidade entrar em seu coração, pois Deus não honra uma fé falsa. Receba essa palavra e comece a cantar.

Aonde não gerava, agora vai começar a gerar, seja qual for a área e a situação!

Tomou posse? Então, cante, cante, cante, cante....

Tenha um excelente dia, recheado de louvores!"

FONTE: http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br

Lições de Neemias para termos sucesso no desenvolvimento da obra de Deus




Hanani foi à Judá e ao retornar à Susã com alguns homens, seu irmão Neemias perguntou sobre os judeus que sobreviveram do cativeiro, e também sobre Jerusalém. Eles responderam que os sobreviventes estavam em grande sofrimento por conta da humilhação, além dos muros de Jerusalém terem sido derrubado, e as portas incendiadas.

Neemias então se compadeceu pelo sofrimento do povo e num primeiro momento apenas sentou-se e chorou. Passado alguns dias, ele resolveu tomar uma atitude e não ficar apenas lamentando o ocorrido. Então e ele jejuou e orou.

O jejum tem o objetivo de recebermos de Deus a sabedoria e discernimento e necessários para lidarmos com uma situação específica. Não se faz jejum para barganharmos com Deus, mas para que Ele nos forneça a clareza espiritual diante dos fatos. Todavia, nosso coração e a atitude de jejuar devem estar de acordo com o propósito a ser realizado. Deve haver coerência no desejo de obter de Deus, o direcionamento correto para o que precisa ser executado, diante de qualquer circunstância.

Alguns detalhes observados com a oração feita por Neemias:

- Engrandecia o nome de Deus e a sua misericórdia;
- Pedia para que o Senhor ouvisse sua oração, demonstrando subsmissão a Deus;
- Ele não orava como por exemplo “Perdoe os pecados deles Senhor”, mas “Perdoe os nossos pecados”;
- A confissão não era generalizada, mas detalhada e sincera. Neemias citava item por item, detalhe por detalhe;
- Pedia ao Senhor que se lembrasse da promessa que Ele tinha feito a Moisés, onde aqueles que obedecessem aos mandamentos e os pusessem em prática,  engrandeceria o nome d’Ele;
- Pediu ao Senhor que atentasse à oração dos Seus filhos que foram resgatados e que têm prazer nEle.

Esses 2 últimos itens me fizeram lembrar do versículo de Isaías 41.21 que diz “Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó.” 

Com isso entendo que Deus gosta quando utilizamos a própria palavra dEle como justificativa do que estamos apresentando em oração, desde que de forma coerente, é claro!

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes e quando o rei viu o semblante triste dele, perguntou o que tinha acontecido. Ao relatar o motivo de sua tristeza, o rei lhe perguntou o que ele gostaria de pedir. Então Neemias orou a Deus (creio que pedindo sabedoria para aproveitar aquele momento), e então respondeu ao rei que gostaria de uma autorização a fim de que fosse liberado de suas atividades e pudesse ir a cidade onde seus pais estavam enterrados, a fim de que pudesse reconstruí-la.

Neemias poderia ter pedido qualquer coisa ao rei, mas ele preferiu fazer apenas o que estava no coração de Deus. E ele poderia até desejar a vontade de Deus, mas se não fosse ousado em arriscar em expressar ao rei, nada aconteceria. 

É necessário estarmos no centro da vontade de Deus para discernirmos as oportunidades que Ele nos dá no meio que vivemos, e então aproveitarmos com ousadia. É como algo que você precisa realizar por exemplo, mas sem a autorização do seu chefe você não pode fazer... você chega até ele e sem medo, com ousadia expõe o que precisa. Se você estiver na direção de Deus e Ele te confirmar que estará contigo, Ele vai tocar no coração de tal pessoa, ainda que humanamente falando seja impossível, pois Ele mesmo abrirá as portas ! Aleluia ! Que coisa maravilhosa ! 

O rei e a rainha negociaram com Neemias um prazo para realização de tal projeto, a fim de que pudesse voltar. O acordo foi feito e a autorização foi concedida.

Ainda em ousadia, Neemias pediu ao rei que intervisse solicitando doação de madeiras para a reconstrução e para construção da casa que ele ficaria hospedado. Creio ele insistiu avançando com ousadia em seus pedidos ao rei por ter a segurança e respaldo de Deus. O rei mais uma vez concedeu o que ele pediu, e ainda enviou uma equipe para escolta dele. Veja que apoio brilhante ! Tenho certeza que Neemias nem imaginou que Deus faria tanta coisa linda através do rei.

E você, tem sido ousado para regar e esperar frutos deliciosos nas sementes que Deus tem colocado em suas mãos para a obra dEle ? Pois então olhe para Neemias e sinta-se motivado a seguir adiante! É Ele quem realiza através de nós. Basta nos disponibilizarmos e confiarmos que é Ele quem nos capacita.

Sambalate e Tobias porém ficaram muito irritados por saber que existia alguém interessado no bem dos israelitas.

Neemias depois de 3 dias em Jerusalém, saiu com alguns dos seus amigos sem contar-lhes o que Deus tinha colocado em seu coração. Ele não contou a ninguém, nem aos oficiais que o rei tinha mandado escoltá-lo, nem aos que contribuíram com a obra de reconstrução.

Quantas vezes nós abrimos a nossa boca para falarmos com qualquer pessoa sem critério, compartilhando aquilo que o Senhor tem colocado em nosso coração! Mas Satanás começa a colocar no coração de algumas pessoas que não estão na mesma direção que nós, o alvo de lançar-nos palavras de desânimo ! E se nós tivéssemos ficado calados?

Sambalate, Tobias e Gesém zombaram e Neemias então com autoridade lhes respondeu que era Deus quem o faria prosperar. Acrescentou também que eles não tinham parte em Jerusalém e que a intromissão deles não tinha cabimento.

As tarefas foram distribuídas por equipes e áreas de trabalho. Planejamento, organização e comprometimento com todos é indispensável. Que maravilha de ensinamento!

Em uma determinada área o comprometimento não foi de toda a equipe, pois rejeitaram a orientação de seus supervisores. Todavia, os próprios moradores de Jerusalém colaboraram nas equipes, que foram se multiplicando.

Sambalate, Tobias e Gesém insistiram em declarar oposição à obra, ridicularizando os judeus com piadas maldosas e debochadas. Neemias orou a Deus pedindo que olhasse para eles...

Então a reconstrução tinha ido até a metade, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho. Sambalate, Tobias e Gesém souberam que a obra estava prosperando e ficaram furiosos, planejando se unir para atacar causando confusão. Mas os líderes oravam e colocavam guardas de dia e de noite para se protegerem. 

Será que estamos nos protegendo dos ataques de Satanás, através das orações e com atitudes baseadas em sabedoria ?

O povo de Judá começou a dizer que os trabalhadores já não tinham mais forças e que ainda tinha muito trabalho. Além disso, eles diziam que não dariam conta. Mas sabedor dos planos maldosos dos que tentaram impedir a obra, Neemias organizou reforço para alguns pontos, de forma estratégica. Falou aos trabalhadores que não tivessem medo, mas que se lembrassem da grandeza de Deus.

Os inimigos souberam que os trabalhadores estavam cientes da trama e que Deus a tinha frustrado. Então os trabalhadores souberam disso e voltaram ao seu trabalho. Contudo, metade deles permaneciam armados. Os que transportavam material, com uma mão trabalhavam e com a outra seguravam a arma. Com Neemias ficava um homem pronto para tocar a trombeta, onde todos estavam instruídos a se juntarem quando a ouvissem.

Todo grupo que trabalha em prol de um objetivo precisa estar unido nas estratégias.

Neemias e alguns outros trabalhavam intensamente sem ao mesmo trocarem a roupa do corpo, e instruiu aos ajudantes que trabalhassem de manhã e à tarde.

Sambalate, Tobias e Gesém planejavam algo contra Neemias e pediu a ele que se encontrasse com eles. Mas Neemias respondeu que não iria porque estava fazendo um trabalho muito importante. Eles insistiram mais 3 vezes e Neemias deu a mesma resposta. Depois disso, Sambalate o convocou novamente ao encontro, mas dessa vez por escrito, dizendo tratar-se da reconstrução dos muros, onde souberam tratar-se de uma evolução a fim de que ele viesse a ser o rei. Neemias respondeu que tudo aquilo era mentira e que Sambalate estava inventando aquela informação. Então Neemias pediu que Deus renovasse suas forças.

Semaías propôs a Neemias que se escondesse no Lugar Santo, exclusivo dos sacerdotes. Ocorre que, Neemias estaria em pecado por entrar nesse lugar, por não ser sacerdote. Além disso, Neemias respondeu que não é o tipo de homem que foge e se esconde, e que não faria isso de jeito nenhum.

Neemias refletiu sobre o assunto e chegou a conclusão que não foi Deus quem tinha usado Semaías em tal conselho, e viu que na verdade era uma estratégia de Tobias e Sambalate para que ele pecasse.

A obra terminou e todos os inimigos ficaram desmoralizados porque souberam que o trabalho havia sido feito com a ajuda de Deus. Tobias continuou investindo para que Neemias ficasse com medo.

Após o término do muro e que as portas já haviam sido colocadas, Neemias nomeou porteiros, cantores e levitas. E para governar Jerusalém, encarregou seu irmão Hananias, pois ele era íntegro e temia a Deus mais do que a maioria. 

Perceba que o líder precisa se destacar em Deus, não só em seus talentos.

Neemias orientou os porteiros que ao deixar o serviço não deixassem as portas abertas, mas travadas. Moradores de Jerusalém também foram designados como sentinelas.

Os trabalhadores de uma obra precisam estar unidos e armados não só enquanto se conclui a mesma, mas após também, como manutenção.

Esdras leu o livro da lei de Moisés para todo o povo, louvou e ergueu suas mãos para adorar ao Senhor junto com o povo. Os levitas leram e interpretaram o texto, explicando ao povo.

E Neemias falou ao povo que podiam sair, comer e beber o melhor que tivessem, repartindo com os que nada tinham.

Seja em que área trabalharmos, devemos falar e agir conforme os ensinamentos de Deus, por isso, assim como Neemias, precisamos ser dependentes de Deus, a fim de sermos sensíveis a Ele e executarmos cada projeto com segurança.



"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Testemunho do Klev Soares

Não canso de assistir a esse video com o testemunho do Klev Soares, ex-vocalista da banda Promises e atual vocalista da banda 4 por 1. Realmente a vida dele tem algo especial de Deus e essa experiência que ele viveu é tremenda !!!! Muito edificante ! VALE A PENA VC ASSISTIR E TER FÉ NO DEUS TODO PODEROSO QUE REALIZA AQUILO QUE NAO PODEMOS REALIZAR...

MILAGRE
VÍDEO 1

TU PODES

TESTEMUNHO KLEV SOARES - 23 dias em coma e desenganado pela medicina




Por que e para que vc deseja ser curado ?

A maior beleza do Evangelho é que Ele nos faz canal para ser bênção para outras pessoas. Não é um “me dá me dá” mas o lançar sementes no reino. Não é o fazer para o reino depois que Deus te abençoar, mas abençoar contribuindo para o reino pois Deus te abençoará como consequência. Enquanto nós abençoamos o outro, Deus nos abençoa. Se estamos colhendo mal nossas finanças e mal desfrutamos dela, que tal mudar a estratégia ? Se receber o pagamento para pagar as contas não está dando certo, então vc vai pegar seu pagamento, logicamente em primazia tirará o dízimo, vai estipular uma estratégia para abençoar alguém ou uma família ou alguma situação na obra de Deus que poucos se proponham a fazer, e daí sim, o restante vc vai pagar suas contas ! Que loucura isso ? Pois é, mas é daí que vc virá as coisas mudarem... sabe por que ? Vc está abençoando o outro com algo que até vc tem necessidade. Deus vai te honrar meu querido !

Da mesma forma se vc possui uma enfermidade, ou ainda se vc não possui nenhuma (glória a Deus por isso), mas vc ora para que outras pessoas sejam curadas, pode ter certeza que Deus cuidará das suas (que já existam ou possam vir a ter). Deus é justo, queridos ! Ele cuida dos Seus...


Assistindo a um dos dvd’s de pregação do Pastor Samuel Gonçalves, aprendi coisas muito interessantes sobre cura e estarei compartilhando com vcs agora...

O Pastor Samuel Gonçalves conta a respeito de um homem, que não tinha compromisso com nada na obra de Deus. Chegava atrasado, saí cedo, não ajudava em nada, e sempre que ele (o pastor) pedir o seu auxílio em alguma tarefa ele nunca podia. Um dia esse homem ficou muito enfermo, com câncer, e ele só piorava. Os médicos fizeram todo o tratamento necessário mas chegou o ponto de mandá-lo para casa sem recursos pois não havia mais nada a ser feito por eles. Daí então a esposa desse homem chamou o pastor e pediu que ele orasse por seu esposo. O pastor orou mas não satisfeito o homem perguntou por que Deus não o curava. O pastor perguntou àquele homem para que ele queria ser curado. Tudo o que ele usava para justificar sua resposta o pastor o questionava devolvendo a pergunta. Até que o pastor lhe falou: “ Tudo o que Deus faz tem propósito de crescimento para o reino. Se não for pra produzir para Ele, se não for para Ele, ser fiel a Ele, tu vai embora meu camarada! Deus não faz nada por simpatia. A visão de Deus é o crescimento do seu reino. O homem abençoado é aquele que produz para o reino começar a produzir pra você.”

Aí então o homem começou a chorar e falou: “Pastor, a partir de agora eu quero ser o obreiro que o senhor sempre pediu para eu ser”. O Pastor disse àquele homem que relatasse aquela situação para o Senhor, e ele então começou a orar para que o Senhor o perdoasse e desse uma nova chance... Deus concedeu a ele essa nova chance e ele começou a crescer em graça e conhecimento na Palavra de Deus, COMO NUNCA ANTES, dando frutos para o reino de forma a abençoar outras vidas à medida que ele servia ao Senhor em obediência e amor a Sua obra.

O Ministério de Jesus estava no poder de Suas palavras, ou seja, no que era produzido por Suas palavras. Não basta andar com Jesus, subir o monte, ir a todos os cultos e consagrações da semana e ficar só nisso ! Ele quer que vivamos os Seus ensinamentos dia após dia, não religiosidade, sem razão de ser, mas por conhecermos , amarmos e desejarmos andar como Ele andou.

Aconselho vc a assistir o dvd “Cura: um direito seu”, do Pastor Samuel Gonçalves: http://www.prsamuelgoncalves.com.br/

O Deus que faz milagres !!!

Quem é Deus como o nosso Deus ???


Eu vou contar pra todo mundo o que Deus fez por mim... Aleluia !!!! Maravilha de testemunho ! VALE A PENA ASSISTIR ATÉ O FINAL !!! É TREMENDO !!!!!!! Não tem como não edificar... não tem como...

Aguenta firme !



ESsa música é muito real para mim e assim como cada um de nós temos nossas fases de tribulações em que precisamos mover a nossa fé para viver o novo de Deus, as integrantes do grupo Voices também viveram e retratam bem isso no clip... Fernanda Brum, que perdeu 3 bebês até conseguir engravidar... recebeu o milagre e agora já tem 2 filhos.... Eyshila, que foi diagnosticada com nódulos nas cordas vocais, ficando 1 ano sem voz, foi curada e continua ministrando lindas canções aos nossos corações... e o clip mostra tb Mariana de OLiveira, que sofreu tanto em seus sentimentos até conseguir realizar seu sonho de casar, mas em tão pouco tempo seu esposo sofreu um acidente e morreu junto com o irmão dela...

Muito emocionante esse clip !


Como organizar um Conselho Missionário na Igreja


O QUE É UM CONSELHO MISSIONÁRIO?

O Conselho missionário é um grupo ou departamento da igreja, criado com o propósito de motivar e mobilizar a igreja para o cumprimento da grande comissão (Mt 28.18-20) e divulgação dos projetos missionários da Convenção. 

O Conselho Missionário deve ter um PROMOTOR DE MISSÕES. O promotor de missões deve ser uma pessoa que tem ardor no coração pela obra missionária e seja capaz de organizar grupos de oração em prol de missões. Caso a igreja não tenha condições de criar um CONSELHO MISSIONÁRIO, o promotor de missões pode atuar ... juntamente com seu pastor, até que consiga mobilizar um grupo maior,...


QUAIS OS OBJETIVOS DO CONSELHO MISSIONÁRIO? 

• Assessorar a liderança da igreja na área de missões para a promoção de campanhas, conferências, congressos, simpósios, etc.
• Envolver a igreja no programa missionário ;

• Manter a igreja informada sobre o avanço da obra missionária na Cidade, Estado, Brasil e no Mundo;

• Promover a intercessão missionária;

• Mobilizar a igreja para que missões seja uma questão de vida diária de seus membros, e não só uma atividade semestral, incentivando os programas de adoção.


PASSOS PARA ORGANIZAR UM CONSELHO MISSIONÁRIO NA IGREJA 

• Orar e buscar a visão de Deus para a obra que se pretende desenvolver;
• Se você não é o pastor principal da igreja, compartilhe com o mesmo a ideia da formação do Conselho, pois ele é a pessoa-chave no processo;

• Detectar outros membros da igreja que tenham o mesmo pensamento e busque apoio da liderança da igreja

• Elaborar um anteprojeto para a criação do Conselho Missionário e oferecer cópias do documento ao pastor e à liderança, solicitando sugestões;

• Contatar com igrejas que possuam um Conselho Missionário para entender melhor a sua estrutura e funcionamento.

• Busque ajuda do Secretário de Missões . Ele poderá ajudá-lo.


Considerações gerais 

• A igreja pode começar um Conselho Missionário com qualquer número de membros levando-se em conta o tamanho da igreja e o ministério de missões que pretende desenvolver. É importante que todos os seus componentes sejam membros ativos;

• O conselho de missões deve ter um líder, o qual estará encarregado da coleta de material e do contato direto com a Secretaria de Missões. Este líder pode ser chamado de promotor de missões;


• O Conselho missionário pode apoiar a igreja local promovendo atividades evangelísticas e as missões locais.



Fonte: Site do Pastor Alex Cordeiro


Para saber mais sobre como organizar um conselho missionário em sua igreja, acesse o Blog Encorajamento, e leia o texto "Dicas sobre a organização de um conselho missionário".
https://encorajamento.blogspot.com/2020/06/dicas-sobre-organizacao-de-um-conselho.html
https://encorajamento.blogspot.com/2020/06/20-dicas-para-motivar-sua-igreja-se.html


"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni


Tem que pedir E CRER !

O texto de Lucas 1 fala a respeito de Isabel, esposa do sacerdote Zacarias. Eles eram servos de Deus e vistos como irrepreensíveis, todavia, eles não tinham filhos pois Isabel era estéril. Mas apareceu um anjo a Zacarias e disse que a oração dele estava sendo ouvida, e que sua esposa teria um filho cujo nome seria João. O anjo também garantiu que esse filho seria motivo de muito prazer e alegria, não só para eles, mas para muitos. Essa alegria dada aos pais seria conseqüência do que ele (João) proporcionaria na Terra, por causa da obra de Deus por ele realizada. Disse que João faria de sua vida, um canal para que dentre o povo de Israel muitos retornassem ao Senhor, desobedientes à sabedoria de Deus e um povo preparado para o Senhor.


Zacarias desconfiado do anjo, perguntou como ele teria certeza de que aquilo se realizaria, já que ele e sua esposa já eram idosos. O anjo se apresentou como Gabriel e disse que Zacarias ficaria mudo até que tais promessas se realizassem, e isso porque ele não acreditou nas suas palavras, não reconhecendo que aquilo era uma resposta às orações que vinha fazendo a Deus. Isabel tendo engravidado, reconheceu que aquilo era obra do Senhor e se alegrou.

E o anjo disse a Maria a respeito da gestação de Isabel, que era estéril e idosa, mas que estava tendo tal experiência porque para Deus nada é impossível.

Isabel teve o bebê e na época do que chamamos de registrar a criança, queriam que a criança se chamasse pelo nome do seu pai, mas a mãe crendo fielmente na promessa do Senhor dita através do anjo Gabriel, enfatizou que ele deveria se chamar João. Questionaram porque não era costume da época dar um nome diferente mas perguntaram a Zacarias o que ele achava a respeito. Zacarias ainda mudo, pediu uma tábua e escreveu demonstrando concordância com sua esposa. Tendo então obedecido ao Senhor e acreditado na promessa, Zacarias foi curado, voltou a falar e começou a louvar a Deus.

E todos os que souberam do acontecido sentiam temor e reconheciam que a mãos do Senhor estava sobre João, que ficou conhecido como João Batista, o homem que preparou o caminho do Senhor.

DEUS TE FEZ UMA PROMESSA? CONFIE, ACREDITE E NÃO DUVIDE, POIS ELE CUMPRE TUDO O QUE PROMETE.

SEJA OBEDIENTE EM TODAS AS INSTRUÇÕES QUE ELE TE DÊ ANTES E DURANTE A REALIZAÇÃO DA PROMESSA, PARA QUE DE FATO TUDO SEJA PARA A GLÓRIA DELE, E SIRVA DE CANAL PARA QUE OUTRAS PESSOAS RECONHEÇAM A MÃO DE DEUS EM TAL REALIZAÇÃO.

NOSSA FALTA DE FÉ E VACILO EM NOSSA CAMINHADA COM DEUS, ADIA A REALIZAÇÃO DA NOSSA PROMESSA, POIS DEUS SABE MUITO BEM QUANDO ESTAMOS PREPARADOS PARA RECEBERMOS E QUANDO NÃO ESTAMOS. SÓ ELE CONHECE NOSSA ESTRUTURA.

SE NOS ALIANÇARMOS A ELE DIA APÓS DIA, ESTAREMOS NOS PREPARANDO PARA VIVERMOS AS PROMESSAS DO SENHOR.


Ass: Juliana Meni
Em 06/04/2012

Qual a nossa posição diante dos que estão desanimados e dos que retornam aos caminhos do Senhor ?



O texto de Lucas 15 nos ensina a importância que precisamos dar àqueles que estão novos convertidos, perdidos, afastados, desanimados e aos que retornam aos caminhos do Senhor, depois de terem “comido as bolotas dos porcos” como o filho pródigo.

Jesus explica o quanto é importante e alegre o momento de retorno de uma ovelha que estava perdida, tanto quanto ocorre com um pecador que se arrepende. Jesus ama a todos igualmente e não desmerece nem faz acepção de pessoas, desconsiderando os que já estão firmes, todavia, Ele deixa claro que os perdidos têm seu valor e importância no coração de Deus, como poucos acham que têm.

Deus criou o homem á Sua imagem e semelhança, todavia, deu-lhe o livre-arbítrio. O plano de Deus é que tenhamos uma vida em abundância, mas ele respeita nossas escolhas, apesar de muitas vezes não concordar. Portanto, para cada plantio sua respectiva colheita... Mesmo quando plantamos o que não agra a Deus, Ele não desiste de nós e em todo o tempo nos concede novas oportunidades. Deus tenta de várias formas mostrar aos Seus filhos que apenas por Seu caminho é possível viver em abundância, e quando reconhecemos isso, há uma grande festa no céu. Além dessa festa no céu, se alegram aqueles que acompanham nossa história e que sonharam com esse retorno, como por exemplo aquelas pessoas que um dia estiveram na igreja e por algum motivo se afastaram.

A abundância de Deus é para todos, todavia, existem 4 situações:
- Os que nunca se renderam a uma experiência que os levassem a um encontro com o Senhor;
- Os que se renderam ao Senhor e desde então vivem dia após dia em busca no novo de Deus, desejando se renovar como um odre novo a fim de receber o vinho novo;
- Os que se renderam ao Senhor mas por algum motivo no decorrer da caminhada, sem permitir-se renovar-se, deu brechas para que o inimigo os envolvessem com as ofertas do mundo, até que os afastassem.

Algumas pessoas trilham por caminhos distantes, desfrutando das coisas deste mundo, e outros ainda continuam freqüentando a igreja, e mesmo se dizendo cristãs, vivem na superficialidade, não desfrutando da abundância que Deus disponibiliza aos Seus filhos. As delícias do reino estão ali, mas eles não dão importância porque vai dar trabalho, já que terão de intensificar sua comunhão com Deus para não deixar brechas abertas para a atuação do inimigo. Quando vêem seu irmão aceitando ao Senhor ou retornando, e observa os frutos dele, essa pessoa começa a se sentir incomodada, porque acha-se superior por estar a mais tempo na igreja, por se sentir mais filho de Deus ou por quaisquer outros motivos. Ao invés de se alegrar que seu irmão reconheceu e está valorizando mais as coisas de Deus do que as do mundo como outrora, se sentem incomodadas...

Com isso meu querido irmão, eu venho te perguntar e você responderá pra vc mesmo: Você tem sido como a mulher que perdeu sua dracma e depois de muito procurar comemorou com suas amigas ou tem sido como o irmão mais velho do que chamamos pródigo, que se sentiu injustiçado por seu pai festejar com os convidados, a respeito do retorno de seu irmão mais novo ? Sendo mais claro... Você tem se alegrado com aqueles que desfrutam da vida de Deus ou tem rejeitado, achando que você merece muito mais do que eles ?

Ora, tudo o que Deus tem é para todos os seus filhos por herança, e tudo está à nossa disposição. Só precisamos conviver com Ele como filho amado e não bastardos...

O melhor de Deus está à nossa disposição para desfrutarmos em vida, aqui na Terra e não só depois da volta do Senhor quando estivermos na Mansão Celestial.

Não inveje seus irmãos, mas descubra onde você tem falhado e que tem te impedido de enxergar como desfrutar das riquezas do reino de Deus.


Ass: Juliana Meni
Em 07/04/2012

Qual a sua atitude em prol das pessoas enfermas que estão ao seu redor ?


“E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.

E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.

E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.” Lucas 5:17-26


Queridos, estive meditando nesse texto e observei que Jesus concedeu a cura ao homem que estava paralítico, por causa daqueles que estavam com ele. Seus amigos investiam incessantemente a fim de que ele recebesse a cura, e Jesus levou isso em consideração. Aqueles homens tentaram leva-lo à Jesus em meio à multidão, mas não foi possível por conta da grande quantidade de pessoas que não abriam passagem para eles. Não desistindo, criaram uma nova estratégia passando-o pelo telhado da casa onde Jesus estava.

Quantas vezes temos próximos a nós, pessoas enfermas e nada fazemos por elas ? Faça uma comparação: Uma pessoa que tem uma enfermidade X tem pessoas à sua volta que não só apóiam em palavras, mas também em atitudes. Outra pessoa com a mesma enfermidade tem ao seu redor pessoas que querem saber de tudo o que está acontecendo, por curiosidade, mas não fazem nada para acrescentar, em palavras e muito menos em atitudes. Pergunto: qual dessas pessoas tem mais chance de crescer, amadurecer com tal fase difícil e se motivar na busca de sua cura ? Em probabilidade lógico que é a pessoa que possui uma rede de apoio !

Não digo falar só por falar, nem agir como se estivesse sentindo pena, mas de fato contribuir em verdade, buscando em Deus as palavras de vida coerentes com a motivação de tal pessoa, contribuindo da forma que você gostaria de ser tratado, com empatia. Isso faz toda a diferença ! Geralmente nos comportamos como pessoas completamente egoístas e nos fixamos apenas ao nosso “próprio umbigo”, esquecendo que se nós estivéssemos passando por tal situação, gostaríamos que os outros cuidassem de nós e nos concedessem palavras de ânimo para nossa recuperação.

Às vezes Deus cura uma pessoa por causa da fé das que estão junto a ela em total apoio, investindo incessantemente para que esta receba o milagre da cura que só pode vir de Deus, seja instantaneamente ou através dos médicos, cuja sabedoria vem de Deus. A forma é Deus quem sabe qual a melhor para cada caso.

Existem casos em que a pessoa está tão debilitada, que não tem forças físicas nem emocionais para buscar em Deus por sua cura, mas se essa pessoa tiver uma rede de apoio por sua família, amigos mais chegados que irmãos, etc, ela poderá ganhar força e motivar-se a lutar mais por sua própria vida. Algumas enfermidades então nem dão condições da pessoa buscar sua cura, seja por estar em depressão profunda, ou em estado de inconsciência, enfim, há várias situações... Mas e você, como tem agido em prol de seus queridos que estão enfermos ? Qual tem sido sua contribuição em palavras e atitudes ? Você tem pedido a Deus as ferramentas necessárias para que sua ajuda seja a mão dEle na vida dessa pessoa? Você tem certeza que sua ajuda não tem sido uma ajuda qualquer, mas uma ajuda consistente que CERTAMENTE gerará frutos ?

Autoria: Juliana Meni

Jejum = Amadurecimento espiritual


“E ele lhes disse: Podeis vós fazer jejuar os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? 

Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então, naqueles dias, jejuarão. 

E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. 

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; 
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. 

E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.” Lucas 5:34-39

Enquanto se está tudo bem, dificilmente alguém jejua, mas quando algo sai do “script”, mudando o rumo ou controle de uma situação, imediatamente surge a motivação para avaliar o que pode ser melhorado ou mudado, e é onde muitas pessoas percebem que precisam fazer um propósito de jejum para fazer esse “balanço”.

Algumas pessoas fazem jejum no ato de barganhar com Deus, ou seja, oferecem o sacrifício em troca de algo, mas o jejum não funciona dessa forma. O objetivo do jejum é se render a Deus em total dependência, de forma a abrirmos mão de algo que gostamos muito, seja alimento ou um hábito diário, juntamente com uma busca intensa e particular com Deus, a fim de que nossa visão espiritual seja ampliada e consigamos discernir os acontecimentos de forma clara, compreendendo as estratégias que devemos tomar diante desses. À medida que nossa visão é ampliada e vamos entendendo nossa missão diante dessas situações, vamos vivendo em obediência, certos de que estamos fazendo o correto e que Deus realizará a vontade dEle, que é sempre a melhor.

Para realizarmos um jejum precisamos ter um propósito, onde o principal é a buscar por discernimento e amadurecimento espiritual. Se desejamos um milagre, que seja o propósito de compreendermos nossa atitude diante de tal situação até conquistarmos a vitória. O que precisa ficar claro é que o jejum não é uma atitude de barganha com Deus. Deus é soberano e nós os servos... se O buscarmos e prosseguirmos em conhecê-Lo, seremos Seu amigo em intimidade, mas sempre submissos a Ele, servos...

Antes de iniciarmos precisamos estipular o tempo e a forma em que será realizado esse propósito. Abra mão do que te aprisiona e te impede de buscar mais de Deus. Identifique o que ocupa demais o seu tempo e tira o seu foco. É o facebook, a novela ou qualquer outra coisa que seja ? Renuncie. Quanto mais coisas inúteis você abrir mão, em paralelo à busca intensa ao Senhor, santificando-se integralmente, mais você verá o quanto fará diferença o seu processo para se tornar um odre novo e receber o vinho novo. Se esforce !

Escolha uma refeição por dia ou um item que pra você seja indispensável diariamente. Se você nunca jejuou ou não tem o hábito de jejuar, vá realizando aos poucos, até seu organismo acostumar e não entrar em “colapso” por conta da mudança na rotina alimentar.

Não adianta escolher um ou mais itens que não façam falta pra você, mas algo que faça a diferença. Devemos deixar claro para nós mesmos o que será realizado, para que não erremos o foco.

É possível ir aumentando gradativamente o tempo de intervalo entre as refeições, como por exemplo um dia acordar às 6h e só se alimentar às 8h. No outro dia às 9h, no outro às 10h, e no outro somente na hora do almoço. Ou então se for o caso, se você é uma pessoa que não fica um dia sem tomar café puro, comece tomando café com leite e vá reduzindo, até eliminar totalmente. Agora, se a pessoa tem um problema de saúde que será agravado caso essa pessoa deixe de se alimentar, então escolha outra coisa que SIMBOLICAMENTE possa ser considerado como jejum. Alguém que precise ser medicado todas as manhãs, ao invés de eliminar o café da manhã, pode substituir por outro item, a fim de não tomar remédio com o estômago vazio e adquirir novos problemas. Nesses casos não ignore as orientações médicas / da bula. Enfim, cada um ore e busque em Deus suas próprias estratégias.

O jejum quando feito com a motivação de obter amadurecimento espiritual é como o processo de produção do vinho nos tempos de Jesus. Não se colocava o vinho novo em vasilha / odre velho, porque a vasilha tem que estar preparada para receber o vinho. Se não for assim o vinho não faz efeito, não fermenta. Da mesma forma quando remendamos uma roupa, se o pano não estiver à altura, ficará diferente. O jejum nos permite preparar a nossa vida para o novo de Deus. Se não estivermos preparados o novo de Deus pode ser que ele seja adiado ou caso venha, não aproveitemos como deveria.

O jejum deve ter um propósito e não deve ser apenas o ato de renunciar algo prazeroso. Não deve ser feito por religiosidade, por regra, mas como coração voltado para buscar o discernimento de Deus e amadurecimento espiritual.

Ass: Juliana Meni
Em 12/04/2012


Você precisa de uma cura física ?


LEIA NA ÍNTEGRA O TEXTO DE Lucas 5.12-15

Existia um homem em um dos lugares que Jesus passou, e que possuía uma doença incurável até então chamada lepra. Hoje ela é chamada de hanseníase e se tratada tem cura, mas nos tempos de Jesus era uma doença para a morte.

Esse homem, cujo nome a Bíblia não revela, prostrou-se diante de Jesus, com o rosto em terra, rogando-Lhe a sua cura, caso essa fosse a vontade do Mestre. Ele não ordenou sua cura ao Senhor, como muitos fazem, mas demonstrou seus sentimentos e anseios colocando a vontade dEle acima de seu desejo. Esse texto nos ensina que nossos pedidos ao Senhor devem sim expressar nosso desejo, contudo, nos submetendo a Sua vontade. Essa deve ser uma atitude daqueles que realmente confiam no Deus que servimos.

Tudo em nossa vida tem um propósito, e devemos aceitar a Sua vontade acima de qualquer coisa, certos de que, Aquele que criou o Universo e o próprio homem, é sabedor do que é melhor ou não. Afinal de contas, quem é Soberano, Onipotente, Onisciente e Onipresente como o Senhor ? Não, não há.

Deus não permite nada além de nossas forças, mas muitas vezes sem entendermos isso, perdemos a oportunidade de crescermos e amadurecermos nossa fé, porque achamos que é o fim e nos entregamos ao problema. Como nos entregamos, vivemos sem força, pois ela é tão pequena que não gera em nós frutos de um genuíno amadurecimento na fé, e que consequentemente não contribuem para que os de fora vejam que em nós há o verdadeiro sentimento de amor ao Senhor em qualquer circunstancia.

Isso não é produzido só naquele que passa pela enfermidade mas também interfere na vida dos seus cuidadores e demais pessoas da sua convivência.

A confiança no Senhor se adquire com o tempo, assim como ninguém confia em alguém de uma hora para outra, mas à medida que se conhece. Por isso quanto mais nos aliançamos com Deus mais aprendemos a confiar nEle. E a provação serve para nos dar um “empurrãozinho” e crescermos em graça e conhecimento no Senhor.

Existem pessoas que fazem votos com o Senhor de serem grandes canais para a glória do Seu nome, todavia, deixam claro que tal coisa só aconteceria se recebessem a cura que desejam. Ora, mas e enquanto a cura não chega? Não é essa a hora de se preparar, buscar em conhecer ao Senhor intensamente, de perto e não mais de longe, muito além das 4 paredes de uma igreja, ou seja, no particular com Ele ? Não é essa a hora de aproveitar para prosseguir em conhecê-Lo e ampliar a visão da situação que se está vivendo, a fim de aproveitar tal oportunidade para conhecer quem você mesmo é, e saber qual a sua estrutura, descobrir em que consiste a sua fé ? Não é essa a hora de aprender a mudar o seu foco, sendo o Senhor o seu Alvo e não a sua enfermidade ? Não é esse o momento de pedir ao Senhor as estratégias que você deve seguir para viver uma vida em abundância, em qualquer circunstância ?

Busque ao Senhor em todo o tempo e se houver possibilidade, faça a obra do Senhor com todas as suas forças e amor. Se você já possui um ministério e já está acostumado a trabalhar na obra continue ! Se você ainda não sabe quais são os seus dons e em que pode contribuir, apóie seus líderes ajudando-os no que precisarem. Exercite a sua fé e seja útil na obra do Senhor em todo o tempo. Não é hora de parar, de retroceder, mas de avançar ! Isso contribuirá na obra do Senhor e ajudará você a tirar o foco do problema.

E aí, seja qual for o desfecho da sua história, uma coisa é certa: Você viveu seus dias da melhor forma que lhe foi possível. Caso o Senhor lhe conceda a cura, Ele vai ampliar ainda mais a sua visão e tudo quanto começou a fazer, pois diz a Palavra do Senhor que a colheita é proporcional às sementes que plantamos. E se Ele achar que seu tempo em vida já foi o suficiente e te leve para a glória, de uma coisa você pode ter a certeza: sua salvação estará garantida e as pessoas se lembrarão de você como um vencedor, que cumpriu a vontade do Pai até o fim, e não como um derrotado. Em ambas as opções o nome do Senhor será engrandecido.

Por isso, não pare no tempo nem congele sua vida por conta de uma enfermidade, ainda que fisicamente você possua uma limitação, seja ela qual for. ESSA É UMA OPORTUNIDADE RICA PARA CRESCER EM GRAÇA E CONHECIMENTO NO SENHOR !

No caso do homem leproso, aprouve ao Senhor cura-lo, e o orientou a só contar ao povo o milagre recebido após a confirmação junto aos sacerdotes. Hoje diríamos que seria uma revisão em exames e aval do médico comprovando o sobrenatural. E então, tendo sido comprovada a cura, as notícias se espalharam POSITIVAMENTE, e todos reconheceram que Jesus realizava maravilhas.

Ass: Juliana Meni
Em 08/04/2012

Ore, execute e observe...

Resultado de imagem para gif pensando

Muitas pessoas se questionam quanto ao dom que elas têm. Não sabem em que podem contribuir na obra de Deus e como acham difícil descobrir, preferem ficar "sentadas no banco". Algumas até perguntam pra Deus, mas se sentem frustradas porque não conseguem entender Sua resposta e acham que Ele não respondeu.

Coloque-se à disposição de sua liderança para ajudar em pequenas coisas, no que for necessário. Execute e observe como se sente em realizar cada tarefa. Ore, execute e observe... 

A igreja precisa de muitas funções. Certamente você descobrirá as áreas que poderá ser útil e que se sentirá satisfeito em servir ao Senhor realizando alguma tarefa. As atividades na igreja são realizadas por pessoas voluntárias, então procure identificar o que te motiva e dá mais prazer em trabalhar, ainda que você não tenha visibilidade!

Se você tem facilidade e gosta de faxina por exemplo, é possível contribuir na casa do Senhor apoiando na limpeza. Se gosta de cozinhar, você pode se colocar à disposição para preparar os alimentos que serão levados aos moradores de rua pelo grupo de evangelismo. Se o seu coração se inclina em ajudar financeiramente, adote um missionário e seja seu mantenedor mensal. Ajude a ação social de sua igreja arrecadando doações. Seja intercessor, orando pela sua liderança, pelos projetos realizados em sua igreja e pelos enfermos. Se tem facilidade com marketing, contribua criando estratégias de divulgação de todas as atividades de sua igreja. 

Enfim, existem muitas possibilidades de contribuição na obra de Deus. Não se prenda apenas aos dons que dão visibilidade.

E se você já descobriu os seus dons, foque em APERFEIÇOÁ-LOS !!! 

Veja o que diz a Palavra de Deus sobre os dons e serviços em favor do Reino:

‎"Cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra." 1ª Coríntios 7:7

"Se seu dom consistir em encorajar pessoas, encoraje-as. Se for o dom de contribuir, dê com generosidade. Se for o de exercer liderança, lidere de forma responsável. E, se for o de demonstrar misericórdia, pratique-o com alegria" Romanos 12.8

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3.17

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Colossenses 3.23-24

“Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras.” Colossenses 4:17b





"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Senhor, até agora não deu certo, mas sob a Tua direção vai dar certo !


















Lucas 5.1-11

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.

Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.

Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.
Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.

Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! "

Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito,

como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens".

Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.”


Quantas vezes você tenta realizar um sonho, um projeto de vida, ou até mesmo investe em seu ministério mas parece que nada acontece ? A impressão é de que todo o esforço está sendo em vão... Humm, por que será que isso está acontecendo ? Será que seus esforços têm sido sozinhos, sem a direção do Senhor ? Será que sua força não está no seu próprio braço e por isso está se cansando, sem ver o resultado esperado ? Já parou para pensar que se a sua força estiver no Senhor, todo o investimento que você fizer somente contribuirá e de pouquinho em pouquinho, com a visão da fé, você verá que só está acrescentando e que na hora certa sua semente dará frutos ? Já parou para pensar que, quanto mais íntimos nós somos de Deus, mais fácil é para compreendermos as estratégias que Ele tem para TODAS as áreas da nossa vida ? Pense... É mais fácil confiar em uma pessoa que você acabou de conhecer ou confiar naquele que só num olhar você consegue identificar o que está sentindo, porque vocês já se conhecem faz tempo ? É mais fácil quando se conhece não é mesmo ? Da mesma forma acontece em nosso relacionamento com Deus. Nossa aliança vai se estreitando e os diálogos vão ficando mais claros. À medida que nos aproximamos de Deus, que temos uma amizade intensa com Ele, fica mais fácil seguir Suas instruções para que nossas escolhas sejam coerentes e a probabilidade de errar seja mínima ! Isso interfere diretamente nos nossos sonhos e projetos.

Só precisamos estar com nossos ouvidos atentos à Sua voz, de forma sensível a entender suas dicas nas coisas mais simples da vida, em nosso dia-a-dia, obedecendo e CONFIANDO plenamente, certos de que nosso melhor amigo é simplesmente o Criador do Universo e de todos os serem humanos, conhecendo muito bem o passado, presente e futuro, o oculto e invisível.

Muitas vezes planejamos executar muitas coisas mas esquecemos de perguntar ao Senhor se os desejos do nosso coração são coerentes com os sonhos que Ele tem para a nossa vida... e aí damos murros em pontas de faca, arriscando em todo o tempo sem a direção daquele que conhece todas as possibilidades de fracasso e de sucesso. Tentamos de forma independente, sem reconhecermos que precisamos e dependemos do Senhor, e aí somos frustrados em todo o tempo... isso acontece porque não damos crédito àquele que dizemos conhecer...

Quando você orar, NUNCA SE ESQUEÇA de fazer como Simão disse a Jesus: Senhor, até agora não deu certo, mas sob a Tua direção vai dar certo ! Eu creio que contigo o resultado será surpreendente !

Creia no seu Deus e atente os seus ouvidos para compreender as direções que seus pés devem trilhar.... sozinho você só se machucará...

Ass: Juliana Meni