Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem




Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:
Inimigos

:: Leia Êxodo 23:4-5 e Lucas 6:27-36 ::

“Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.” (Mateus 5:44)

Amar nossos inimigos não é apenas um mandamento do Novo Testamento. O Êxodo dá instruções práticas sobre como tratar nossos inimigos. Segundo o Êxodo, quem vir o jumento de um inimigo caído sob o peso de sua carga deve ajudar. Se virmos o boi ou jumento de um inimigo desgarrado, devemos devolvê-lo (Êx 23:4-5). Em outras palavras, quando virmos um peralço envolvendo a propriedade de um inimigo, não devemos ignorar e deixar acontecer. Nem podemos exultar ou regozijar ante o infortúnio do outro. Somos chamados a ajudar até pessoas que nos odeiam.

Jesus repete isso em Mateus 5:44-45. Se alguém for um inimigo, devemos amá-lo. Se nos amaldiçoar, devemos abençoá-lo. Se nos odiar, devemos lhe fazer apenas o bem. Se ele estiver se esforçando para nos ferir, nossa resposta deve ser orar por ele.

DEUS quer que nós respondamos com amor, e não que pioremos os relacionamentos com retaliação, mas melhorando-o dando o melhor de nós mesmos.

Oração: Senhor DEUS Amado, perdoa-nos por odiarmos nossos inimigos. Ajuda-nos a amá-los e tratá-los com bondade. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Você já orou para que algo de bom aconteça hoje ao seu inimigo?

Oremos pelos nossos inimigos.


Postar um comentário