Supere o trauma da violência doméstica





Teu amor me refaz e és o Deus que me cura - Diante do Trono

“Compreendo o quão difícil é para qualquer pessoa falar sobre o assunto, uma vez que ainda sofre das consequências emocionais do abuso, e também é difícil confiar em alguém para contar algo tão pessoal.
Mas se você não está preparada a confrontar os fantasmas do passado, não conseguirá superá-los. As imagens traumáticas sempre estarão escondidas em seus pensamentos, trazendo insegurança, complexos e medo, e a levarão a tomar decisões erradas.
Talvez você pense que nunca vai encontrar alguém para se casar e ter a sua própria família, então aceita entrar num relacionamento em que seu parceiro a diminua e não respeite. Ou quem sabe você pense que sua dignidade lhe foi roubada e a melhor solução é assumir uma vida de promiscuidade, prostituição ou tornar-se abusiva a outros.
Esse círculo vicioso continua em nossa sociedade e muitas perdem o sentido de viver, dando cabo da vida por não encontrar uma saída.
Pense no exemplo da criança que caiu e machucou o seu joelho. Sua primeira atitude é passar a mão no ferimento e ir em frente. Mas a mãe, ao ver a ferida, logo passa um antisséptico forte para limpar a pele e remover as bactérias, sabendo que nesse processo de assepsia, a ferida vai sangrar e vai doer novamente.
Quando rompe o silêncio, você passa o antisséptico de Deus na sua ferida. Você vai sentir a dor, a vergonha, ódio, nojo, mas vai se tornar forte e superar o que ocorreu. Fechar-se para o mundo ou negar a realidade de que sofreu um abuso não é a solução. A sua dor só vai crescer e apodrecer o seu interior.
Eu sou uma Raabe cuja ferida teve de ser aberta – não é fácil minha amiga, e eu sei – mas hoje estou de pé e pronta a lhe ajudar.
Essa é a oportunidade: o evento Rompendo o Silêncio, onde outras mulheres que passaram pelo mesmo, mas venceram, estarão lá para lhe ouvir e lhe motivar.
Para mais informações, esse evento ocorrerá em muitas capitais do Brasil e no mundo. Na parte superior do site onde diz: Onde está o Projeto Raabe? Você encontra os endereços dos estados e países, entrando em contato na sua cidade saberá o local de cada evento.”
Postar um comentário