O valor de se ter amigos mais chegados que irmãos

Compartilhando uma rica mensagem do Pastor Marcos Paiva...


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Marcos Paiva 
Data: 7 de abril de 2013 13:15
Assunto: Marcos Paiva
Para: julianameni@gmail.com

http://gmodules.com/ig/images/plus_google.gif


Posted: 06 Apr 2013 06:25 PM PDT

Amigos precisam 
mais que ser guardados, 
precisam ser cultivados.
Estava lendo um artigo e logo de início estava esta pergunta: Pense na última vez que você passou um tempo com um bom amigo ou um grupo de amigos.  Em minha vida particularmente, meus amigos se restringem alguns grupos sociais que vivo. Por exemplo, todos os dias estou com meus colegas de profissão, meus colaboradores no hospital, meus pacientes – como é bom estar com eles! Depois, em outra situação tenho meus amigos muito chegados e irmãos de fé, diria minhas ovelhas porque sou Pastor, mas não basta ter ovelhas preciso ter ovelhas amigas e de maneira recíproca. Claro que estou deixando de fora meus melhores amigos, esposa, filhos, mãe, sogros, parentes, mas muitas das vezes nossos relacionamentos são diferentes – somos parentes amigos, amizade que tem que existir entre um esposo e sua esposa, de pais para filhos.
Então começo a me perguntar que tipo de sentimentos e experiências como amor, aceitação, alegria, conforto, segurança, descontrações e até mesmo as negativas que sendo bem trabalhadas estarão favorecendo o fortalecimento de nossa amizade.
http://4.bp.blogspot.com/-VlHC9qoT_Wc/UWDKieHamcI/AAAAAAAAAio/ZIuTdg7lGXE/s400/AMIGOS+4.jpgEstar com amigos de todos os níveis não é apenas tomar um cafezinho, comer um lanche ou um churrasco, para muitos tomar uma cerveja ou um bom vinho, mas principalmente em compartilhar experiências boas e ruins.
Aí começamos a perceber algo que pelo menos para mim traz preocupação. Tenho amigos suficientes para poder compartilhar não apenas os bons momentos, mas também os maus? Amigos em que eu possa falar dos meus problemas, fraquezas, angústias e aflições que mesmo que não tenha uma solução para me dar ao menos está pronto para ouvir e sofrer as mesmas dores?
Quando leio mensagens no facebook percebo como as pessoas não tem amigos verdadeiros e, pior, se contentam apenas com os virtuais, que não lhe entende, que não sabe dos seus sentimentos, das suas necessidades.
Uma coisa interessante foi o relacionamento de Jesus com os seus discípulos. Jesus começava o seu ministério, ensinando, curando os enfermos, realizando milagres e um dia conversando com os seus discípulos lhes disse: “Já não lhes chamo de servos, mas de amigos”(Evangelho Segundo São João 15.15).Jesus não estava querendo pessoas que apenas trabalhasse para Ele, fizesse o que mandasse, obedecesse de maneira cega e irrestrita, mas queria que os que estivessem com Ele fossem seus amigos e era assim que Jesus os via.
Falamos muito de Liderança e seus estilos, sem dúvida alguma, por mais sucesso que alguém tenha conseguido, o modelo de Jesus está acima de todos e precisamos aprender dEle: FAZER AMIGOS, em nossa casa, no trabalho, na sociedade, na comunidade religiosa e por onde passarmos. Fazer amigos engrandece nosso espírito, nossa alma e traz saúde para nosso corpo. Por mais que decepções você tenha tido com seus amigos, não os perca, dê uma nova oportunidade, perdoe, se aproxime, do contrário você chegará aos seus últimos dias de vida e perceberá que deixou de desfrutar de felicidade e alegria que muitas das vezes é impulsionada pelos nossos amigos, melhorar o seu desempenho profissional, suas perspectivas de vida, não sofrer os problemas da solidão e do isolamento.
Cultive amigos, você tem muitas coisas maravilhosas para compartilhar com eles e desfrutar da amizade deles.

Do amigo, Marcos Paiva. Um grande abraço e que Deus o abençoe rica e abundantemente.


Postar um comentário