Sonhe e Ore com clareza de detalhes



É preciso sonharmos e orarmos com clareza  de detalhes para que sejamos motivados em nossa fé.
Tem uma frase que diz, que aquele que não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. 
Deus gosta quando colocamos nossos pedidos no Seu altar, perguntando a vontade dEle. 
Se nós oramos de forma generalizada, é porque possivelmente nem nós sabemos o que queremos de verdade! E se não sabemos o que queremos, nunca poderemos dizer que Deus fez exatamente ou mais do que pedimos e sonhamos!
Por exemplo: Você identifica que uma área específica da sua igreja está desassistida. Você sabe que esse projeto nasceu no coração de Deus mas apesar das circunstancias te dizerem intensamente que é impossível “sair água da rocha”, você continua crendo que se ele for colocado na prática da forma correta, dará bons frutos para a glória de Deus. Você então começa a orar pelo projeto e pede a Deus sabedoria e direcionamento a respeito. Então Deus começa a te mostrar detalhe por detalhe sobre a maneira que Ele deseja que tal área seja ajustada. Etapa por etapa você vai orando e leva o projeto ao seu líder. Então o mesmo é aprovado e você percebe que sua segurança e fé vem de Deus. Daí você vai avançando, avançando, até que os frutos comecem a aparecer.
Sendo assim, ore pelos seus dons e serviços em prol da obra de Deus, e os resultados serão muito mais abundantes!

Autoria:
Juliana Meni

Em 28/02/2013

A confirmação de nossas orações



O tempo de provação nos leva ao amadurecimento, pois durante o seu processo, acontece uma sucessão de mudanças. Essas mudanças são gradativas e não podem acontecer de uma só vez porque Deus sabe que não temos estrutura para isso, ou que “jogaremos no lixo” nossa bênção, não valorizando/usufruindo da maneira adequada. Ele sabe que precisamos assimilar gradativamente para alcançarmos o amadurecimento necessário.
Se a direção do caminho que estamos seguindo nos levará a Cristo, então podemos esperar pois Ele nos fará saber se estamos indo na direção certa.
Deus falará conosco de diversas formas, e todas elas se encaixarão como um quebra-cabeças.
Enquanto Deus não nos dá um novo direcionamento, devemos permanecer em nossa posição para não cometermos o risco de darmos um passo maior que nossas próprias pernas e assim tropeçarmos.
Na direção de Deus somos guardados e protegidos das ciladas do inimigo, e caminhamos em busca das promessas de acordo com as Suas estratégias, onde a primeira delas é buscarmos ao Senhor em primeiro lugar. Buscar ao Senhor em primeiro lugar é muito mais do que ir à uma igreja. É andar com Deus no seu dia-a-dia...
Muitos não alcançam as promessas porque não andam com o Senhor e consequentemente não entendem as direções que Deus dá.

Juliana Meni

Ore sim, mas execute CONFORME as instruções de Deus



Pela fé e com total confiança, Noé obedeceu a Deus colocando todas as estratégias em prática, formando a Arca, sem que nunca tivesse chovido. Se até então não tinha chovido, Noé não sabia exatamente qual era a real utilidade daquela arca. Mas ele não se importou com seu desconhecimento, porque Ele confiava no Senhor. 

O tempo de provação é assim... Deus não nos diz todas as etapas de uma vez, mas precisamos caminhar passo a passo para que Ele nos oriente gradativamente. Precisamos ser aprovados em cada etapa.

Há tempo para todas as coisas, e com Noé não foi diferente. Houve tempo para a construção da arca, para a chuva, para o baixar das águas, para ficar dentro da arca, se certificar se realmente as águas tinham baixado, etc. 

Noé soltou um corvo e uma pomba, de forma que, se voltassem, significaria que não tinham encontrado lugar para pousar. Elas voltaram. Depois de 7 dias ele fez o mesmo. A pomba voltou com uma folha no bico. 

Ainda não era o tempo de sair da arca, mas Noé entendeu que aquela era uma resposta de Deus de que estava perto o momento da saída. Depois de mais 7 dias ele voltou a soltar a pomba, mas ela não voltou, significando que a terra já estava seca. Noé estava certo de que era chegado o momento tão esperado.

Toda promessa passa pela prova do tempo, e à medida que somos aprovados em cada etapa, passamos para outro nível. 

Na hora certa as águas baixarão e você saberá que é chegado o momento de pisar em terra seca e firme para glória do Senhor ! Confie !

Autoria:
Juliana Meni

Em 28/02/2013

Sinceridade na oração




Senhor, diante da Sua presença eu me coloco nesta hora para te dizer que estou extremamente envergonhada por não estar me comprometendo contigo como deveria. Verdadeiramente tenho desejado ser uma mulher segundo o seu coração, mas não tenho me esforçado para pagar o preço naquelas áreas que pra mim são difíceis e confrontam com a minha carne. Preciso orar mais vezes por dia, inclusive ter o hábito de orar pela madrugada. Necessidade jejuar com frequência, não como um sacrifício, mas entendendo ser uma rica ferramenta que me ajuda a crescer na busca por revelação à Sua Palavra. Entendo também que o jejum faz parte do processo para quem precisa vencer uma batalha espiritual.
Minhas orações precisam ser tão sinceras a ponto de chegarem às Suas narinas com cheiro suave. Meu olhos e ouvidos precisam se disponibilizar para meditar na Sua Palavra e ouvir claramente a Sua voz. Preciso fazer com que meu espírito esteja forte o suficiente para minha carne não prevalecer. É emergencial que EM TODO O TEMPO, EM TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, eu me achegue a Ti, e esteja perto de Ti.
Pai, diante do Teu altar eu coloco o meu coração, rendido a Ti. Tenho sonhos humanamente possíveis e impossíveis mas sei que todos eles estão sob o Teu controle, que é incomparável.
Obrigada pelo Teu amor incomparável, pelas Tuas misericórdias que se renovam a cada dia. Teu amor não falha, não muda diante de quaisquer circunstancias. Deus querido, Pai de amor, coloca em mim a expressão do Seu amor. Esvazie-me de mim mesma e encha-me de Ti. Que o meu olhar, o meu pensar e as minhas atitudes expressem o Teu amor.
Que o meu ministério seja um rico canal para edificação de vidas, de todas as formas possíveis. Coloco diante do Teu altar os blog’s encorajamento e ensol no Teu altar, os e-mails e redes sociais que tenho acesso... que todos eles sejam instrumentos para edificação de vidas.
Pai, que os meus sonhos sejam um motivo para que o Teu nome seja glorificado. Que as pessoas olhem para as situações que envolvam tais sonhos e reconheçam que Tu és o Deus todo-poderoso, amado de minha alma.
Senhor, ensina-nos a esperar em Ti e a amadurecermos na proporção necessária, para que estejamos prontos a receber nosso milagre da forma correta.
Direciona-nos em nossos gastos Pai. Não nos permita dar passos maiores do que nossas pernas. Dependemos de Ti, da Tua direção para todas as áreas de nossa vida, em todo o tempo.
Derrama Pai, Tua unção de cura nas relações conflituosas de nossos entes queridos. Tua é a paz e nós precisamos fazer o nosso esforço para que essa paz habite em nós. Modela o temperamento de cada um e cura fisicamente também Senhor, da planta dos pés ao último fio de cabelo, limpando toda a enfermidade em quaisquer órgãos, no sangue, e em tudo mais quando for necessário.
Que o nosso emprego Pai, tenha a Tua direção. Chefias, funções, habilidades,etc.
Orienta-me na administração do meu tempo, para que eu te busque incessantemente e dê conta das demais coisas com responsabilidade e zelo, tanto quanto é quando estou realizando a Sua obra.
Te amo Jesus ! Obrigada pela Tua salvação, pelos milagres que já recebi e pelos que ainda receberei.
Juliana Meni

Seja um VERDADEIRO adorador



Resumo da ministração realizada pelo meu amigo Marcel França, no culto de 16/09/2012. * Baseada em João 4.23 * “Pastores Deus separa, missionários Deus envia, mas verdadeiros adoradores Deus procura”





Nós não precisamos de rótulos para pregar o Evangelho, basta que sejamos verdadeiros adoradores, pois assim, o próprio Deus nos instruirá; Adoração é muito mais do que freqüentar uma  igreja, dar glória a Deus, aleluia e cantar músicas bonitas;  

3 Perfis de um verdadeiro adorador:

1º) O verdadeiro adorador não se vende nem se corrompe com as propostas deste mundo:

Por mais que Satanás tente mostrar ao homem “por A + B” que ele terá mais lucros com suas propostas, se esta pessoa for um verdadeiro adorador, saberá que são caminhos que o levarão à morte, e não cederá pois aquele que está em Cristo não se vende e não abre mão dos projetos de Deus para a sua vida. Satanás tenta impressionar os homens (ser humano em geral) iniciando pela visão para atrair. Ele sabe em que áreas cada pessoa tende a fraquejar, e investe intensamente para que suas propostas sejam atraídas como uma boa opção. Ele apresenta suas propostas com aparência benéfica excluindo totalmente as conseqüências de tais escolhas. Se esta pessoa se rende às propostas e se deixa envolver por elas, pode até ser que ela viva alguns poucos momentos ilustres no início, mas ela será envolvida ao pecado como se estivesse em uma areia movediça... quanto mais ela se mover, mais presa ficará, até que seja exposta à vergonha. Mas o verdadeiro adorador sabe quem é o Senhor de sua vida, e se move em direção ao conhecimento e prática da Palavra de Deus, que dirige seus passos e dá discernimento para combater às ciladas de Satanás. O verdadeiro adorador não se vende nem se corrompe, mas prossegue em conhecer ao Senhor em todo o tempo, em qualquer estação, certo de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.

2º) O verdadeiro adorador não adora a si mesmo, não é egocêntrico, mas Cristocêntrico:

O egocêntrico pensa coisas do tipo: “Se eu não pregar, Deus não faz nada” “Se eu não for o líder, a obra não anda” E outras coisas deste tipo... A adoração ao EU impede a adoração a Deus, porque não sobra espaço para outro... Será mesmo que somos auto-suficientes e não dependemos de Deus em nossas atividades ministeriais ? O que acontece se o Espírito de Deus se ausentar de nós, por nos apegarmos tanto ao serviço e nada à busca por Sua presença ? O que acontece se o exercício do nosso chamado ministerial não tiver como base o direcionamento do Espírito Santo ? O que seria cumprir o chamado de forma religiosa, dedicando-nos às atividades e adiando dia após dia o direcionamento de Deus para cada detalhe ? É algo a ser pensado...

3º) O verdadeiro adorador adora a Deus por causa do sangue de Jesus Cristo:

O que te faz seguir a Jesus ? Qual a nossa motivação de adoração ? A motivação de nossa adoração não pode estar naquilo que Deus faz e pode nos oferecer, mas em quem Ele é. Aqueles que seguem a Jesus só pelo que Ele pode oferecer, certamente ficarão vulneráveis às estações da vida, porque não estará firmado como uma árvore junto ao ribeiro das águas... Medite em Habacuque 3 e Salmo 1.2-3. Deus procura verdadeiros adoradores... Estes têm prazer em conversar com Jesus... têm comunhão e intimidade com Ele, não O procuram apenas quando acham que estão precisando de alguma coisa que possa vir da parte dEle !

Você tem o hábito de agradecer ao Senhor pela sua salvação e de sua família?

Pense nisso ! Bom, éh isto ! Assim como fui edificada com esta linda ministração, espero que vc tenha sido abençoado com o resuminho dela.

Ass: Juliana Meni