Onde vc coloca o sal?



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo com água e bebesse.

Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.

Então o velho disse: - Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água corria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?'

- Bom!
 disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.

- Não! disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou  em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está à sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras:

É deixar de Ser "copo" para tornar-se um "lago".

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos".” Diedra Roiz

Os três tipos de nãos



Por: Márcia Rezende

“Temos visto nos dois últimos artigos sobre a importância do NÃO na nossa vida. Todos nós precisamos entender e aprender que eles são necessários para nos ajudar, nos proteger, nos guardar, nos impedir de sofrer, nos fazer crescer, nos ensinar a esperar, nos levar a um lugar, posição ou nível melhor, mais alto. O NÃO pode ser para nós, de acordo com a situação, uma ordem, uma resposta ou uma direção.

Quando estudamos a Palavra de Deus, vemos que Deus nos dá esses três tipos de NÃO. Nos dez mandamentos e em tantos outros textos bíblicos, eles são uma ordem. NÃO faça isto ou aquilo. NÃO mate, NÃO cobice, NÃO tenha outros deuses, NÃO se prostre diante deles, NÃO julgue, NÃO minta, NÃO deixe de se reunir e tantos outros que são ordem de Deus. Algumas vezes, alguém pediu, perguntou algo a Deus e Ele disse NÃO, como acontece conosco também.

Outras vezes o NÃO é apenas uma diretriz, um direcionamento, uma orientação. Por exemplo, quando Deus disse para Adão: “NÃO é bom que o homem esteja só”, Ele NÃO disse que o homem tem que se casar, que é pecado ficar só, NÃO é isso. Ele deu uma declaração, um ensinamento. Assim devemos ser também no nosso dia a dia, principalmente nós mulheres, que lidamos com tantas situações ao mesmo tempo.

Algumas vezes precisamos dizer NÃO a nós mesmas, mesmo que aquilo NÃO seja pecado. Precisamos de bom senso, sabedoria e o NÃO faz parte constante desse processo. Quando você vai ao shopping e vê algum “objeto de desejo”, mas NÃO está precisando ou NÃO está em condições de comprar, mesmo que você vá pagar em várias suaves prestações, o melhor é dizer “NÃO, eu NÃO vou comprar agora”. Se você NAO vai fazer dívidas, NÃO é pecado comprar, mas todas as vezes que vir algo e quiser comprar, a sabedoria e o bom senso vão orientá-la. O tempo todo os filhos nos pedem coisas que veem na TV, ainda mais agora na semana da criança. Ensiná-los que nem tudo que a TV mostra é bom ou necessário, e mesmo que você tenha dinheiro, NÃO vai comprar porque está muito caro e pode esperar um pouco, é importante para a formação do caráter deles e ajuda a prepará-los para a vida. Quando você quer reeducar a alimentação, os NÃOS serão absolutamente necessários. Quantas coisas comemos apenas pela atração dos olhos, como diz a Bíblia, a cobiça dos olhos… se NÃO é saudável ou NÃO está na hora, ou a quantidade NAO é a ideal, diga NÃO. NÃO estou dizendo que temos que sair falando NÃO para tudo e todos, por isto precisamos de sabedoria, discernimento e bom senso. O equilíbrio é sempre muito importante.

A Bíblia diz em Provérbios 14.1 que nós mulheres, quando somos sábias, edificamos nosso lar, e em Tiago 1.5, que se alguém precisa de sabedoria, deve pedir a Deus que a dá liberalmente. Confesso que uma das coisas que mais peço a Deus é sabedoria. Então, no seu dia a dia com os amigos, filhos, marido, familiares, colegas de trabalho, nas coisas que NÃO são pecado, NÃO seja como um “general” que diz NÃO a tudo e nem uma pessoa acomodada, permissiva que diz Sim a tudo. Busque de Deus sabedoria e equilíbrio. Tenha certeza que sua vida será melhor, mais agradável para você a para os outros e você será também mais parecido com Deus, que sempre sabe a hora de nos dizer SIM e NÃO.

Esse assunto é tão vasto e profundo que vou continuar falando sobre ele.
  
Deus nos abençoe!”

Palavras e atitudes têm vida !



Quantas vezes queremos que nossas palavras entrem na cabeça dos nossos filhos? Ás vezes você fala, fala, fala, sem parar, tentando fazê-los entender que você não quer que ande com fulano, que você não quer que chegue tarde em casa, você não quer que comam qualquer besteirinha na rua etc.... Você, você e você... É um erro que todas nós cometemos um dia e muitas cometem hoje.

Quando impomos as coisas aos nossos filhos, não importa se são pequenos ou grandes, dizendo que não façam tal coisa porque nós não queremos que façam (já ouvi muito isso), surte um efeito contrário. Na verdade eles "entendem" que somos más, que não queremos vê-los felizes, que queremos controlar sua vida, que estamos mandando, impondo, chateando. Mas, quando usamos nosso tempo para explicar o porque de não fazer tal coisa, as palavras surtem neles outro efeito, por exemplo:

"Filho, eu não quero que você saia com fulano". _Tudo bem, mas,  por quê?

Agora, se você diz:


“Filho, não é bom que você saia com fulano, porque ele precisa de ajuda, ele é muito bacana, mas, é viciado em drogas e pode influenciar você a usar também, no momento não é legal andar com ele, quando ele ficar livre desse problema, você poderá ser amigo dele e sair com ele, agora não é o momento... 

A explicação foi longa, mas tenho certeza que esse filho ouviu. Outro ponto importante é o tom de voz que você usa: palavras gritadas não são ouvidas, palavras doces atraem a atenção e produzem o efeito desejado. Mãe, o mundo está cheio de hostilidade, violência demais, gritos demais...

Porém, se nossos filhos encontram um lar sem essas características, uma família (ou pelo menos uma mãe) que os apoia, explica e se mostra doce mesmo que eles façam coisas que lhe desagradem, cedo ou tarde eles darão valor a isso.

Policie suas palavras, seu tom de voz, como você se expressa acerca de uma situação ou pessoa diante dos seus filhos, pois, nossas atitudes assistidas por eles, ajudam na formação de parte do caráter deles. Veja como é importante estar atenta a isso! Ouvi um filho contando como mudou suas atitudes: Um dia ele chegou em casa de madrugada, entrou sem fazer barulho, e viu sua mãe de joelhos na sala orando por ele, ouviu que ela pedia a Deus que o guardasse, que o protegesse de todo mal, porque ela o amava e queria o melhor para ele.  

Nesse momento, ele se pôs de joelhos ao lado dela, a abraçou e começou a chorar, ali ele fez uma análise de como estava vivendo e do quanto estava fazendo sua mãe sofrer... Nesse momento, pediu perdão a ela e decidiu mudar, deixou de se drogar, deixou os ambientes noturnos, as bebidas, as más companhias e abraçou a fé de sua mãe. Que maravilha! A atitude dela de não brigar com ele quando chegava tarde cheirando a álcool, mas, de orar por ele sem reclamar tocou seu coração mais que mil palavras. Dê a seu filho o que ele jamais encontrará lá fora: Palavras e atitudes que produzem vida!

Mães não desistem de seus filhos!
Sandra Lages


Busque a paz de Deus

João Capítulo 16 Versículo 33.
Por: Pr.  Leonardo Capochim / BLOG PALAVRA DO DIA
Por gentileza, ao compartilhar mantenha o conteúdo original dos textos recebidos!

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Ser seguidor de Jesus não nos isenta das dificuldades como alguns acreditam, mas também não nos insere num mar de adversidades como muitos creem. Na verdade, a questão de nos tornarmos filhos de Deus simplesmente nos faz grandes, o suficiente, em Cristo para derrotá-las. É por isso que o apóstolo Paulo disse com grande convicção: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13) No verso anterior do mesmo capítulo, ele também afirmou, e convicto: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.” Paulo aprendeu a ser mais que vencedor em todas as situações.

O justo também passa por dificuldades. O justo é também afligido não por ter pecado, mas por causa do pecado no mundo (Romanos 8.19-23). O próprio Jesus, quando clamou ao Pai pelos discípulos e por cada um dos que seriam seus filhos – incluindo você e eu – para que não fôssemos tirados do mundo, mas para que nos livrasse do mal. O fato de estar passando por dificuldade não o torna mais ou menos justo. Você está no mundo. O salmista foi muito claro: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” (Sl 34.19)

Muitos tendem a fazer das dificuldades o “termômetro divino da vontade de Deus”, ou seja, se tudo estiver bem, “é de Deus!”, mas se há problemas e dificuldades, “não é de Deus”! Esse é outro extremo terrível. Nos capítulos 13 e 14 de Números, lemos acerca do momento em que doze espias foram enviados à Terra Prometida para a sondarem. Dez deles retornaram com um relatório negativo por causa das dificuldades encontradas. O gigante era uma dessas dificuldades. Viveremos melhor a vida cristã se entendermos que as circunstâncias não ditam a nossa vida, não guiam os nossos passos e não determinam o nosso futuro. O que determina tudo na nossa vida é a PALAVRA DE DEUS! Descanse na fidelidade de Deus! Tenha bom ânimo! Ele venceu, logo, nós também vencemos, pois a vitória dele é a nossa vitória! “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.57)

Tenha um excelente dia!


Tua Graça Me Basta - Rachel Novaes
Para ouvir segue link:  http://youtu.be/pfFrJt6wgZ0

Nas noites mais sombrias
Na escuridão da alma
Tua graça me basta

Nas madrugadas frias
Na solidão da estrada
Tua graça me basta

No vento incessante
Toda hora e a cada instante
Tua graça me basta

Na imensidão do mundo
No abismo mais profundo
Tua graça me basta

Aperfeiçoa-me
Molda meu coração
Ouça o som que flui
Da minha adoração

Suba perante Ti
Este sincero amor
Seja a expressão
De todo o meu louvor



Regue sua fé



Regue sua fé


Emprego fixo, saúde para dar e vender, dinheiro no banco, contas pagas. Parece ser mais fácil ter fé assim. Fica simples abrir sorrisos largos, dar abraços apertados e sinceros e demonstrar muita alegria para quem puder e quiser ver.

 

E quando alguma coisa acontece? Perda do emprego, alguém fica doente, as contas saem do controle e não ficam mais em dia. Tudo isso leva embora o sorriso do rosto. Não vemos mais a pessoa tão feliz, ela mal cumprimenta os outros, abraçar então, é um ato que parece a cada dia mais escasso. O que houve?

“Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?” Romanos 8:24 

Há pessoas que colocam sua fé no dinheiro que recebem, no trabalho que possuem, no carro que podem comprar, no trabalho fixo. Valorizam tanto os bens materiais e palpáveis que esquecem que ter fé é crer no que não se vê. Esquecem que não dependem de nada disso, mas sim de Deus.

Aquilo que conseguem enxergar torna-se tão real e suficiente, que param de sonhar. Começam a ficar vazias de Deus, porque têm a sua fé baseada nas coisas que conseguem.

E Jó, o que faria?
A história de Jó é conhecida. Um homem com muitas posses que, de um dia para outro, perdeu tudo, e não só material, ele ficou também sem os filhos. Mas o que ele fez? Deixou de crer em Deus? Ficou desanimado porque não tinha mais nada? Não, ao contrário, ele continuou crendo.

 “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1:20-22

Deus não é o culpado. Você é?
A primeira coisa que passa pela cabeça de alguém que vive alguma dificuldade é que Deus é o verdadeiro culpado de tudo: “Por que Ele permite que eu viva isso? Ele não sabe o que é melhor para mim?”

Claro que sabe. Mas lembra quando você tinha e não agradeceu por nada? Lembra quando desfrutava do melhor emprego e não dizimou? Lembra quando comprava tudo o que desejava e atribuía essa dádiva ao fato de você ser o melhor no que faz?

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” Salmos 20:7

Deus não precisa do seu dinheiro, mas Ele quer ver a sua fé. E onde anda a sua fé? Nas coisas que tem? Em quem você consegue ser?

Por isso, tenha sempre o coração grato, regue sua fé diariamente, alimentando-se da Palavra, buscando e entregando-se a cada dia mais a Ele. Lembre-se: Deus continua sendo Deus, mas você não se basta, precisa Dele para ter o melhor desta terra.

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Isaías 1:19


Não tenha medo e sim fé!



Não tenha medo e sim fé!

Lucas Capítulo 8 Versículo 50. (King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho 

“Não temas, tão somente Crê...”. 

Ao ler esse versículo Deus acalmou meu coração e me mandou declarar essas palavras sobre tudo aquilo que satanás usa para me colocar insegurança. Na primeira versão que eu li dizia assim: Não tenha medo, tenha fé!

Diante da situação de medo e de insegurança podemos escolher NÃO TER MEDO e SIM TER FÉ!

Não sei quais são os seus desafios para essa semana, não sei o que você tem colocado nas mãos do SENHOR, mas assim como ele acalmou o meu coração eu quero que você tome posse desse versículo: NÃO TENHA MEDO, TENHA FÉ.

Diante de qualquer situação escolha ter fé, e todas as vezes que o medo e a insegurança bater a porta do seu coração, você vai declarar para a sua mente e coração bem alto se for possível... “EU ESCOLHO TER FÉ!”

Que a paz de Deus que excede todo entendimento venha guardar a sua mente e coração durante toda essa semana, mês, ano e por toda a sua vida!

Tenha um excelente dia! 

Precisa ter fé – Vanilda Bordiere
Para ouvir segue link: http://youtu.be/ZGs309TFtGk

Amanheceu e tudo está do mesmo jeito que ficou
Anoiteceu e nada pra você mudou
O dia vem, o dia vai
A noite chega, a noite vai
E você esta aí chorando, sofrendo

Mas Deus vai mudar sua história
Vai mudar a sua vida
Mas Deus vai pôr fim nessas lágrimas
Só precisa, irmão, ter Fé

Vai transformar, só precisa ter Fé
Vai curar, só precisa ter Fé
Vai mudar, só precisa ter Fé
Vai restaurar
Vai libertar, só precisa ter Fé
Vai renovar, só precisa ter Fé
Vai transformar, só precisa ter Fé
Vai mudar
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif


Ainda não tendes fé?



Ainda não tendes fé?

Marcos Capítulo 4 Versículo 39-40. (King James Atualizada)
Por: Mayara Lopes / BLOG PALAVRA DO DIA

“Então, Ele se levantou, repreendeu o vento e ordenou ao mar: “Aquieta-te! Silencia-te!” E logo o vento serenou, e houve completa bonança. E indagou aos seus discípulos: “Por que sois covardes? Ainda não tendes fé?”

Lutas, tribulações, medo, momentos difícil, dúvidas, todos sabemos bem o que são, mas como reagir? O versículo a cima nos da uma grande dica:

Fé... o que é ter fé? “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:1

E como ter fé? “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

Costumo dizer que nossa vida é sustentada por dois tripés:

1° tripé: Pai, Filho e Espírito Santo;
2° tripé: Leitura da palavra, Jejum e oração.

Não há como seguir sem um dos pés, pois como confiar que a tempestade irá se acalmar se não temos fé e como ter fé se não lemos a palavra?

Em Romanos 8:28 lemos e cremos: “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” E para nossa alegria a bíblia diz que pode uma mãe se esquecer de um filho, mas o Senhor, não se esquece de nós.

Concluo dizendo que Deus esta em nosso barco, e ele quer acalmar e mudar nossa situação. Clame ao Senhor, Ele nunca nos deixa só.

Tenha um excelente dia!
  
Estás Comigo - Mariana Valadão
Para ouvir segue link: http://youtu.be/dDf-v_e_Yj0

Fiel
Constante
Tão cheio de amor
Tão poderoso meu senhor
Me abraças, me sondas
Conheces meu andar
E gostas de me ouvir cantar

Eu sei que estás comigo
Eu sei que estás comigo
Eu sei que não me deixas
Sozinho em minhas lutas
Eu sei que vens agora
Pra gravar em meu coração
Que tu és Deus
Minha salvação

Gracioso
Bondoso
Misericordioso
Tu és maravilhoso
Me abraças, me sondas
Conheces meu andar
E gostas de me ouvir cantar

Eu sei que estás comigo
Eu sei que estás comigo
Eu sei que não me deixas
Sozinho em minhas lutas
Eu sei que vens agora
Pra gravar em meu coração
Que tu és Deus
Minha salvação (2x)

 


Deus nos perdoa






Salmos Capítulo 31 Versículo 3 . (Tradução King James Atualizada)
Por: Joyce Meyer

“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.”

Cada um de nós tem as próprias falhas, como vasos quebrados. Mas, se permitirmos, Jesus usará nossas falhas para a glória de Deus. Na grande economia de Deus, nada é desperdiçado. Assim, ao buscar formas de ministrar e quando Deus chamá-lo para fazer as tarefas que Ele lhe designou, não se assuste por causa de suas falhas. Reconhece-as e permita que Deus tire proveito delas para que você também possa ser tornado belo ao prosseguir no caminho do Senhor. Prossiga corajosamente, sabendo que em nossas fraquezas sempre encontraremos a força de Deus. Em Cristo, as respostas para cada uma das promessas de Deus é “Sim”, e por essa razão nós dizemos: “Amém, assim seja”! (veja 2 Coríntios 1.20).

Somente Deus – Paulo César Baruck

De Deus mui firmes são as promessas
Falhando tudo, não falharão
Se das estrelas o brilho cessa
Mas as promessas brilharão

Somente Deus é quem pode transformar
Um coração que ferido está
Somente Deus, somente Deus

Ninguém tem o poder de conhecer meu interior
Homem nenhum vai dizer quem sou eu
Somente Deus, somente Deus

Somente Deus tem a fórmula da vida
É a única saída, nEle eu posso descansar
Somente Deus alimenta minha alma
Seu Espírito me acalma, meu socorro é o Senhor

Somente Deus é Quem pode entender
O teu sofrer quando choras a tua dor
Somente Deus, somente Deus

Ele é o Pai, o Eterno Criador
Fale com Deus que Ele vai te socorrer
Somente Deus, somente Deus

Somente Deus tem a fórmula da vida
É a única saída, nEle eu posso descansar
Somente Deus alimenta minha alma
Seu Espírito me acalma, meu socorro é o Senhor


Peça ajuda !

No dia 24 de junho de 2017, foi dito no Congresso Haggai, que trata do preparo de líderes cristãos, que ninguém é insubstituível e que todo Pastor deve se preocupar em treinar alguém para ficar no seu lugar quando partir, ou mesmo, quando Deus te tirar daquela  função por qualquer motivo. Além do mais, ninguém é tão bom que não precise de ajuda ! 

Olha o que diz a Palavra de Deus:

“Você e o seu povo ficarão esgotados, pois essa tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinha” Êxodo: 18.18

Aprendi por experiência própria, que é prudente estabelecermos certos limites apropriados para nós mesmos. É um sinal de força, não de fraqueza. Pedir ajuda também é algo bom. Deus colocou certas pessoas na vida de cada um de nós para nos ajudar. Se não recebermos ajuda, em algum momento ficaremos frustrados com trabalho demais. 

Não está errado precisar de ajuda e pedi-la. Por outro lado, é errado precisar de ajudar,  mas ser orgulhoso demais para pedi-la. Em Êxodo 18.12-27, vemos que Moisés era um homem com muitas responsabilidades. As pessoas o buscavam para tudo, e ele tentou satisfazer todas as suas necessidades. O sogro de Moisés sugeriu que ele delegasse um pouco de sua autoridade a outros. Ele disse que Moisés deveria deixar os outros tomarem as decisões menos importantes e cuidar apenas dos casos mais difíceis.

Moisés fez o que seu sogro lhe sugeriu, e isso lhe permitiu aguentar a pressão de tudo o que tinha para fazer....

Aprenda a delegar. Permita que o máximo de pessoas o ajude. Se fizer isso, você vai durar muito mais e desfrutar muito mais a vida.




"Post" revisado por Juliana Meni em 17/06/2020