Não vos preocupeis com o dia de amanhã



Mateus Capítulo 6 Versículo 34. (Tradução King James Atualizada)

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã...” 

Uma certa tarde em uma praça bem tranquila  estava em cima de uma arvore dois pássaros. Ali eles observavam um homem que estava muito preocupado. Um pássaro perguntou para o outro, por que será que ele esta assim tão preocupado? O outro pássaro respondeu: deve ser porque ele não tem um Deus como o nosso.

Em Mateus 6:25-26 diz assim: Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas?

Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 

A palavra de Deus também diz: Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)

Você está preocupado?
Acredito que depois do que a palavra de Deus acabou de nos afirmar, eu não precisaria dizer mais nada. Não é?

Mas neste momento eu quero te fazer a mudar essa situação. Em vez de você ficar preocupado, perdendo a sua paciência, saúde e até mesmo descontando em quem esta a sua volta, transforme a sua preocupação em uma lista de oração.

Vamos lá...

Faça uma lista das suas preocupações.
Peça a Deus que trabalhe nessas situações que o preocupa.
Ore especificamente por suas necessidades.
Confie em Deus e lembre-se dos versículos acima.

Agora lembre-se: O que se tornou motivo de oração, não deve ser motivo de preocupação.

Tenha um dia abençoado, regado de muita oração! 


De joelhos – Rafaela Pinho

De joelhos estou, mais uma vez
De joelhos, Senhor
Neste Teu santuário de paz
Venho aqui te pedir, mais uma vez
Me ajuda, Senhor
Me ajuda a vencer todo mal,
Esse mal que me afasta de ti,
E que me faz passar tantas noites sem dormir
Me devolve o sono, Senhor
Me concede a paz, Tua paz
Me concede a paz

Quantas vezes eu quis ouvir Tua voz
Mas não pude, Senhor
Eu estava ocupado demais
Quantas vezes lembrei do Teu amor
E chorei, Senhor
Pois nas garras do mal eu senti
Quão distante eu estava de ti
Quanto eu precisava sentir o Teu calor
Sei que podes curar-me, Senhor
Me concede a paz, Tua paz
Me concede a paz


Viver pela fé é...



Viver pela fé é viver na dependência do Espírito de Deus.
É olhar para frente, sempre;
É desprezar os momentos tristes do passado e partir para frente;
É tomar posse da promessa de que Deus é O mesmo ontem, hoje e para sempre;
De que, assim como Ele foi no passado com Seus fiéis, Ele o é para com os fiéis de hoje;
É ser surdo às vozes que ecoam no mundo, aos conselhos de tolos, especialmente, daqueles que nada têm a ver com a fé viva no Deus Vivo;
É desprezar as opiniões alheias e abastecer a alma com a opinião de Deus;
É duvidar das dúvidas;
Desafiar medos;
Dar banana podre para os sentimentos idiotas do coração;
É definir-se como aliado de Deus, definitivamente;
É aplicar o conselho Divino:
"… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão…" Filipenses 3.13

Que o Senhor abençoe a todos abundantemente em o Nome de Jesus.

Evangelista Alexandre Nunes – evangelista_alex01@yahoo.com.br

Uma coisa nova





Hoje é Quinta-feira 14/02/2013.

Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Uma Coisa Nova

:: Leia Isaías 44:1-5 ::

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Isaías 43:19)

No meio de um longo e gelado inverno canadense, eu fico ansiosa para que a primavera chegue. Mal posso esperar para que a neve desapareça, para que eu possa começar a trabalhar em meus canteiros de flores. Quando o clima quente chega, começo a procurar os sinais de vida nova no solo. De fato, pequenos brotos verdes começam a emergir do solo endurecido. Isaías 43.19 me lembra da nova vida da primavera e da nova vida que emerge de minha jornada pelo ermo. Quando recebi o diagnóstico de câncer, senti como se estivesse vagando num deserto. A estrada à frente parecia uma longa jornada pelo ermo. Fiquei imaginando se algo de bom poderia vir desse tempo sombrio e difícil. Mas DEUS fez um rio fluir através do deserto. Ele derramou água em meu solo ressecado. Uma vida nova emergiu conforme eu experimentava a fidelidade de DEUS. Quando depositamos nossa confiança no cuidado fiel de DEUS, abrimo-nos às coisas novas que ele está fazendo em nossas vidas. Nós somos eternamente renovados em nosso corpo, mente e espírito.

Oração: DEUS Criador da vida, graças pelas coisas novas que Tu estás fazendo em cada um de nós. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: DEUS está fazendo coisas novas mesmo enquanto caminhamos por um deserto.

Oremos pelas pessoas com câncer.
Sandi Marr (Ontário, Canadá)


Sua baixa autoestima te anula


Quando você se vê pequena, incapaz e insegura, passa para aqueles que estão à sua volta essa mesma imagem a seu respeito.

 

Logo, para eles você se torna presa fácil, e como todos sempre querem estar perto daqueles que têm personalidade – os fortes e confiantes, e você não é assim, ser sua amiga passa a ser um ato de caridade.

 

É como se as pessoas lhe fizessem um favor e você fosse o elo mais fraco desse relacionamento.

 

A lei da sociedade consumista é uma só: o mais fraco serve ao mais forte! Está chocada? Mas é assim que você vive: servindo aos outros, ficando com a pior parte das tarefas só para “agradar às multidões”.

 

Quantas vezes você  foi a lugares que não queria ter ido, comprou roupas das quais não gosta, mentiu ou fez coisas que você não aprova só para contentar a um ou outro e “manter a amizade”?

 

Quantas vezes você não disse para si própria “mas se eu contrariar, vou sair perdendo, porque ela é minha única amiga”? Se você precisa se anular, perder a sua identidade para manter uma amiga, pois se você não ceder não existe amizade, será que vale a pena?

 

 Em decorrência de sua baixa autoestima, você se submete, se anula, se contraria, acha que as pessoas estão fazendo um favor em recebê-la, em convidá-la para um evento, pois não vê em si própria o valor que tem.

 

 Você se inspira em outras mulheres, que acha que são fortes, mas nunca parou para observar que por dentro elas também não se acham tão fortes assim e comentam sobre seus complexos.

 

 Quer dizer, você projeta uma imagem positiva acerca de alguém que é tão falha quanto você, mas não consegue projetar uma imagem positiva acerca de si mesma?

 Enquanto não mudar a forma que se vê, todos sempre serão melhores do que você.”

 

Fonte: http://projetoraabe.com/2012/12/01/baixa-autoestima-e-os-amigos/

 


Você tem medo de desafios?


“Nova proposta de emprego. Oportunidade de comprar casa nova. Ser líder e assim ter condutas diferentes. Estar à frente de pessoas que precisam ver testemunho do amor de Deus. Tudo isso são apenas algumas situações que podem ser desafios para aqueles que nunca deram espaço para novas experiências. Mas onde colocar o medo?

É claro que toda situação nova dá mesmo a sensação de medo, porque somos seres humanos. Mas o cristão deve acreditar de outra forma e não dar vazão a esse sentimento que intimida e impede uma atitude de fé.

“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação.” Filipenses 4:12-14

Nesse pequeno trecho da carta do apóstolo Paulo para os filipenses, cristãos da cidade de Filipos, ele diz que o cristão pode passar por qualquer dificuldade se ele crer realmente que Deus fortalece e que Nele todas as coisas são possíveis.

Se há fé nisso, não há desafios suficientes que possam colocar medo, porque em tudo podemos. Porém, não é somente o “tudo” de poder ter mais prosperidade, mas também de saber passar por dificuldades sem deixar se abalar e assim aumentar ainda mais a fé pelas conquistas, pelos obstáculos que foi capaz de transpor.

Conquistando a promessa
Um exemplo de fé e de superação de desafio é a história de Calebe e Josué. Mesmo depois de ver que a terra que Deus prometeu era cheia de gigantes, eles somente creram que poderiam conquistá-la e assim aconteceu (Números 14:1-9).

Será que somos como Calebe e Josué ou paramos no primeiro obstáculo? Será que eles tiveram medo do desafio de conquistar uma terra cheia de gigantes, fortificada? Mesmo sabendo que ali manava leite e mel, aquele povo ficou com muito medo de lutar pela promessa de Deus, era muito difícil para os olhos deles, mas não para esses dois servos.

É difícil aos teus olhos o que está passando? É praticamente impossível fazer aquilo que o Senhor está colocando para que faça? Se Ele lhe colocou como líder de pessoas é porque quer lhe usar ali. Se está com medo de uma promoção profissional porque não se sente capaz, com certeza é Deus dando em suas mãos outras atividades e com elas outras experiências. Não tenha medo, simplesmente creia que Ele lhe capacitará para tudo.


“Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” Números 14:24

Não desista, mesmo que o desafio pareça grande demais. A terra está prometida, só depende de você ir além e conquistá-la.”


Páre de dar voltas...


Números Capítulo 14 Versículo 2
Por: Ricardo Nicotra

"E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a congregação lhes disse: Antes tivéssemos morrido na terra do Egito, ou tivéssemos morrido neste deserto!"

Todos os motoristas provavelmente têm uma história relacionada a alguma ocasião em que erraram o caminho e tiveram que dar uma volta mais longa. Um colega de trabalho certa ocasião me contou que ele estava descendo a serra no sentido litoral paulista quando errou uma conversão já próximo do litoral. Quando ele percebeu o erro, já estava subindo a serra de novo e só pôde voltar ao sentido correto após subir toda a serra novamente e fazer nova conversão já em São Paulo.

Qual é a causa dos erros que nos fazem perder tempo dando voltas na vida? Os israelitas, ao saírem do Egito, poderiam em poucas semanas chegar na terra prometida por Deus, mas o pecado da infidelidade e murmúrio fez com que uma viagem relativamente pequena fosse estendida para quarenta anos. Quantas voltas o povo de Deus teve que dar no deserto devido aos erros cometidos. Viviam murmurando e sem fé. Isso atravancou o progresso do povo e Deus ficou bastante insatisfeito com esta atitude.

Amado. Avalie sua vida? Você esta dando voltas e voltas e não consegue chegar ao seu objetivo? Qual tem sido o erro que te impede de avançar? Tens reclamado da vida e de sua sorte? Hoje é um dia de reconciliação. Apegue-se ao Senhor, ande em seus caminhos e pare de andar em círculos.

Tenha um excelente dia!

Há tanto tempo – Heloisa Rosa
Para ouvir segue link:  http://youtu.be/mqeW8WKq-wE

Há tanto tempo tenho me perdido
Há tanto tempo tenho me esquecido...
Eu me afastei de Ti Senhor
Eu me afastei do Teu amor

E quando eu Oro, já não te vejo mais
E quando eu Canto, já não percebo mais
Eu me afastei de Ti Senhor
Ajuda-me a renascer em Ti

Jesus, eu estou voltando
Jesus, eu estou voltando, ao meu primeiro amor...
Para Ti Senhor

Um bom Relacionamento precisa de cultivo



Que acontece com aquele que exige uma postura do outro, mas não cumpre o seu próprio papel?

Ligações telefônicas não recebidas. Visitas prometidas e não cumpridas. Companheirismo e amizade que ficam cada dia mais frios pela falta de cultivo e da convivência, que ainda são agravados por quem pede maior contato, mas não faz nada para que isso aconteça de fato.

Parece algo antagônico, mas o que mais vemos hoje são pessoas com dificuldade de trocar, porque não conseguem se relacionar bem com o outro. "Para que esse relacionamento aconteça é preciso comunicação, diálogo e contato. A comunicação se resume em conseguir transmitir uma mensagem, o que possibilita um diálogo que é a convivência e a troca entre as partes. Porém o mais complicado é o contato, pois quando isso acontece há abertura para que a vida privada seja dividida", explica a psicóloga Roseleide da Silva Santos.

Entretanto, ela ressalta que não são todas as pessoas que desejam ter esse contato ao ponto de não somente participar da vida do outro, mas de se abrir para que o outro participe da sua vida também. "O contato depende da qualidade da relação que se tem. Por isso, o mais delicado é a forma de contato, porque ou se abrem ou se fecham para essa convivência, já que as pessoas têm dificuldade de dar o limite para a abertura. Para alguns é exposição demais."

Há ainda pessoas que cobram o outro por essa falta de aproximação e convivência, mas elas mesmas estão fechadas para que isso aconteça e sempre colocam empecilho para os encontros. "Isso acontece porque é difícil admitir um erro. É mais fácil delegar aquilo que eu não faço, do que reconhecer que em mim está a dificuldade de entrar em contato com alguém. Além disso, pode ter medo da exposição da vida ao outro e nisso abrir possibilidade de críticas, julgamentos, inseguranças", enfatiza Roseleide.

Não somos uma ilha
A psicóloga explica que "estar em contato com o outro é uma forma de construção pessoal, ninguém consegue se construir sozinho, por isso é importante estar com outras pessoas. Porém, essa construção implica em trabalho, em esforço de estar com alguém, em cultivar uma amizade diariamente".

Para Roseleide, o problema nessa falta de interesse de estar com as pessoas é porque as mídias sociais impuseram a possibilidade da amizade virtual. "As pessoas querem imprimir a mesma velocidade da internet na relação pessoal, sem terem que visitar o outro. São relações supérfluas, pois hoje não se tem mais essa tolerância para ter uma relação mais aprofundada. O que importa é a quantidade de amigos que eu tenho e não a qualidade dessa amizade", exemplifica.

Convivendo com quem não quer conviver
A psicóloga diz que a primeira coisa a fazer é analisar o relacionamento em si. "Primeiro temos que pensar que nossas atitudes condizem com as nossas necessidades. Se a necessidade é estar próxima daquela pessoa, deve ter a consciência de que não será da sua forma, mas da forma que o outro quer que seja e isso pode significar certa frieza."

Lidar com pessoas fechadas para o convívio, para uma relação mais íntima, não é confortável. "Deve aceitar a realidade que não terá contrapartida da pessoa, mas também não pode submeter-se a um relacionamento que está em total desacordo."

Ela finaliza ressaltando que um relacionamento, seja de amizade, entre familiares e até mesmo a dois, precisa ser valorizado por ambas as partes. "Quando se fala de amizade, se fala de cultivo, de constância. Um bom relacionamento não é passageiro, é para sempre."

Televisor influencia o relacionamento familiar



Quando ligado, o aparelho restringe o diálogo e o tempo livre para a aproximação


Quantos televisores há na sua casa? Um na sala, outro no quarto e outro na cozinha? Independente de um ou vários, cuidado, ele pode ocupar o tempo que você dedicaria para a proximidade com sua família.

Para a psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge o papel da televisão dentro de casa é muito influenciador, a ponto de limitar a relação entre os familiares. “Quando a TV está ligada, a pessoa só fica de corpo físico em uma conversa, mas a sua mente está voltada para aquilo que está passando. A criança precisa de atenção, o adolescente de conversa, presença dos pais, e estes, necessitam se relacionar como casal.”

E quando há vários aparelhos a influencia é ainda pior. “Há o distanciamento da família, pois cada um passa a viver a sua vida, isolado do restante das pessoas”, explica Débora.

É importante também dizer que este aparelho tão usado em várias casas, pode ser um meio educacional. “É uma questão de saber usar. Os pais devem saber exatamente o que assistir em família, o que seu filho está vendo, como filmes, desenhos instrutivos. Tudo tem que ser dosado e escolhido a dedo”, esclarece a psicóloga.

Quando esta rotina já faz parte do cotidiano, deve-se ter cuidado ao mudar o hábito. “Tirar a importância da TV para a criança, por exemplo, tem que ser devagar, não adianta querer cortar de uma vez, e procurar outras maneiras, como sentar todos à mesa. Ali, com conversa, troca de experiências, cria-se outro costume”, finaliza Débora.

Deus de milagres e estratégias



Muitas vezes nos encontramos em uma situação onde nada podemos fazer a não ser buscarmos ao Senhor e confiarmos no Seu poder SOBRENATURAL. O que está no nível do possível nós fazemos mas o que está no nível do impossível, precisamos crer que Deus fará o necessário para mudar o quadro. 

Se desejamos um milagre, não importa quando e nem como acontecerá o que tanto desejamos, devemos apenas ter fé no poder de Deus e no cumprimento de Suas promessas em nossa vida.

Um bom texto bíblico para nos edificar e ajudar-nos a crescer está em Êxodo 1 e 2. Após a morte de José, outro rei subiu ao trono. Este queria que todos os meninos que nascessem das mulheres hebréias fossem mortos. Joquebede, uma mulher hebréia, teve um formoso filho, e o escondeu por 3 meses, para que ele não fosse morto. Quando já não podia escondê-lo, ela fez um cesto seguro e forte, acomodou o bebê dentro, e colocou-o no rio Nilo, crendo que Deus proveria de alguma forma, pois ela fez o que estava a seu alcance naquela circunstancia. Ela não queria que seu filho fosse morto, então agiu pela fé.

Certamente ela estava aflita, mas confiante que Deus faria algo. Sua filha Miriã ficou observando para onde o cesto seria levado pelas águas do rio, até que ele chegou perto da filha da faraó, o rei que determinou a morte dos meninos. Num olhar humano, poderíamos dizer que estava tudo perdido, e que aí mesmo é que aquela criança seria morta, mas Deus é Deus e surpreende o homem. 

Miriã viu que aquela mulher ficou maravilhada com o menino e estrategicamente se aproximou, perguntando se ela não precisava de alguém que amamentasse e cuidasse do menino para ela. A filha de faraó aceitou a proposta sem saber que a mulher que amamentaria e cuidaria do menino era a própria mãe dele, e para embelezar ainda mais esta história, Joquebede, a mãe do menino ainda recebeu pelo serviço que estava sendo prestado à princesa. 

Deus é um Deus de surpresas ou não é? Ele fez com que a princesa fizesse algo contra o decreto do rei, seu próprio pai, a fim de que uma filha do Rei fosse beneficiada. Não há limites para Deus cumprir Suas promessas na vida de Seus filhos. As regras são estipuladas por Deus ee não era plano dEle que Moisés morresse, até porque ele teria um importante papel como líder de um povo que precisava ser direcionado por Ele. 

E VOCÊ, CRÊ QUE DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA, E QUE VAI CUMPRIR TODAS AS PROMESSAS QUE TE PROMETEU? VOCÊ SABIA QUE ELE FARÁ TAIS COISAS POR AMOR A VOCÊ, MAS TAMBÉM PORQUE ELE QUER ABENÇOAR OUTRAS VIDAS ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO? E O QUE VOCÊ TEM FEITO NESSE TEMPO DE ESPERA PELO CUMPRIMENTO DESSAS PROMESSAS? VOCÊ TEM ESTADO NA POSIÇÃO QUE DEUS DESEJA QUE VC ESTEJA, PARA QUE ESSE CUMPRIMENTO NÃO SEJA ADIADO? PREPARE-SE ! DEUS QUER QUE VOCÊ ESTEJA PRONTO PARA RECEBER O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DELE NA SUA VIDA

Ass: Juliana Meni

Lembre-se COM CARINHO dos que se afastaram dos caminhos do Senhor



Meditando em Ezequiel 19.10-13 me veio à mente um assunto que poucos se importam: os que se afastaram dos caminhos do Senhor.

Quantas pessoas que conhecemos, vimos outrora como árvores sadias e frutíferas e hoje estão como árvores secas e sem frutos ! Outrora olhávamos para elas e nos alegrávamos, por causa do bom perfume de Cristo que exalavam, e pelos frutos doces que produziam. Mas agora, estão mortas e por nada nos oferecerem, não nos importamos mais com elas, e tão pouco nos lembramos de orar pela vida delas, a fim de que elas sejam quebrantadas e voltem aos braços do Pai. 

Por que será que isso acontece? Nos sentimos superiores a elas? Achamos que somos os “super crentes” e que não corremos o risco de nos afastar também? Estamos agindo com essas pessoas como nós gostaríamos de ter tratadas se nós estivéssemos no lugar delas? 

Bom, seja qual for o motivo que nos leva a agir de forma tão errada e egoísta, de uma coisa eu tenho certeza: não estamos olhando nosso próximo com o amor de Deus, pois Ele sim, nos ama incondicionalmente, perdoa e dá novas chances. Já pensou se Deus olhasse para nós só quando oferecêssemos algo de bom pra Ele ? Certamente já teríamos sido consumidos...

Nosso amor é falho, mas se pedirmos ao Pai para nos ensinar a amar e olhar o nosso próximo com o amor dEle, certamente passarmos a enxergar e discernir de uma forma diferente.

Todos nós gostamos quando sentem falta de nós, demonstram amor, nos procuram, visitam, presenteiam, etc. E o que nos faz pensar que estamos isentos de fazer isso e muito mais pelo nosso próximo? E quando digo que devemos investir nas outras pessoas, não digo apenas aquelas que já amamos, que são nossa família de sangue e de Cristo, amigos, etc, mas também àqueles que Deus nos mostra que devemos investir, auxiliar, motivar, e cuidar, para que estejam no centro da vontade de Deus. 

Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos faça enxergar as pessoas com os Olhos de Deus, pois assim veremos suas necessidades e nos disponibilizaremos em orar por elas, investindo com o mesmo amor que nós gostaríamos que investissem em nós. 

Pense nisso e não deixe de orar pedindo ao Senhor que te mostre que pessoas são essas que vc tem a missão de investir em oração, palavras e atitudes !

Ass: Juliana Meni


Seja um parceiro do Ministério Palavra do dia



Recebi por e-mail atraves da querida Michelle Coutinho, coordenadora do Ministério palavra do Dia.

“Seja um parceiro do Ministério Palavra do dia, adote uma necessidade dos nossos projetos sociais: 

Necessidades Urgentes:
*Cesta Básica.
* Fraldas Geriátricas (Tamanho M).
*Mantenedores /Parceiros para manter a central de oração.

Para entregar as doações segue endereço:
Rua Julio Maciel, 207 – Vila Perus / CEP: 05208-110 - São Paulo – SP
A/C: Michelle Coutinho

Ou faça um deposito na seguinte conta e nos envie uma mensagem falando qual necessidade você deseja suprir:

ITAU
AG: 8463
C/C: 04990-1
MICHELLE ANDRÉ COUTINHO SILVA


Cada um contribua segundo propôs no seu coração... Porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Deus abençoe grandemente a sua vida!”


Primeiro o reino de Deus



Acesse o site http://alexpcordeiro.blogspot.com.br/2012/10/primeiro-o-reino-de-deus-alex-cordeiro.html 



O desafio da evangelização




“O desafio da evangelização

É comum se ouvir que os desafios à evangelização mundial são: a contra-ofensiva satânica, as culturas fechadas ao evangelho, a perseguição da Igreja, os escassos recursos econômicos e financeiros da Igreja, dentre outros. Entretanto, Jesus afirmou que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja em marcha (Mateus 16.18). Sendo assim, o maior desafio da evangelização é a mobilização dos evangelistas. O maior desafio da evangelização é a sensibilização dos cristãos para as necessidades daqueles que vivem sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo (Efésios 2.11-12). O maior desafio à evangelização mundial não está na seara, mas em encontrar trabalhadores para a seara. Jesus manifesta este grande desafio de três maneiras. Vejamos:

1. A motivação da evangelização é a compaixão (Mateus 9.36)
Somente aqueles que têm seus corações movidos pela compaixão se mobilizam na direção de atender necessidades. A parábola do bom samaritano (Lucas 10.29-37) revela um dado importantíssimo. Tanto o sacerdote quanto o levita viram o homem à beira do caminho, mas somente o samaritano “chegou perto” e se colocou na situação onde seu coração pôde ser movido pela compaixão. O desafio não é a multidão. O desafio é a ausência de gente compadecida da multidão. Missões não é fruto de informação. Missões é fruto de compaixão.

2. O público alvo da evangelização são as pessoas aflitas e desamparadas (9.36)
Jesus enxergava as multidões repletas de pessoas aflitas e desamparadas, cansadas e
abatidas. A razão para isso é que eram “ovelhas sem pastor”. Afirmar que o desafio está na multidão é o mesmo que afirmar que o sedento está recusando um copo de água. O desafio não está na multidão. A multidão está clamando por respostas, gritando por socorro, suplicando por justiça, paz e alegria, que somente o evangelho do reino de Deus, no poder do Espírito Santo, pode satisfazer (Romanos 14.17). O desafio não está na multidão. O desafio está em capacitar a igreja para oferecer respostas às perguntas da multidão.

3. O desafio da evangelização é a escassez de trabalhadores na seara (9.37)
Jesus adverte que os campos estão prontos para a colheita, mas os trabalhadores são
poucos. As multidões estão sem pastores, ou porque de fato não há pastores no meio das multidões (são poucos os trabalhadores para a seara) ou porque os pastores, que estão no meio das multidões, estão pastoreando a si mesmos. O desafio não está na multidão. O desafio é encontrar operários para a colheita, pastores para a multidão. O desafio está em fazer, os que têm a água da vida para oferecer, transcenderem o pastoreio de si mesmos, abandonando, assim, suas zonas de conforto para que possam pastorear as multidões.

CONCLUSÃO
Uma igreja que vive sob a promessa da vitória contra as portas do inferno, tem em seu próprio comodismo o maior adversário ao avanço missionário-evangelístico.”


Extraído de http://alexpcordeiro.blogspot.com/2012/10/o-desafio-da-evangelizacao.html

Missões é questão de obediência






Há coisas que são facultativas para uma igreja, como, por exemplo, a construção de templos. Em muitos lugares as igrejas se reúnem em lares, em tendas, debaixo de árvores, em dependências emprestadas ou alugadas. Contudo, missões é mandamento de Jesus e cabe à igreja obedecê-lo. Falar de “igreja missionária” é redundância, pois o significado original da palavra “igreja” é: a comunidade daqueles que são chamados para fora.

Após a ressurreição de Jesus, o assunto predominante da sua conversa com os seus discípulos foi “missões”, conforme os seguintes textos: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mt 28.18-20).

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem
crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.15 e 16).
“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao
terceiro dia ressurgisse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas” (Lc 24.46-48).

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (Jo 17.18).
“E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samária, e até aos confins da terra” (At 1.7 e 8).

“Então foi-me dito: Importa que profetizes outra vez acerca de muitos povos,
nações, línguas e reis” ( Ap 10.11).”


Extraído de http://alexpcordeiro.blogspot.com.br/2012/10/missoes-e-questao-de-obediencia.html


Deus está longe e nem me ouve !






Salmos 22 Versículo 1. (King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me desamparaste? Por que estás tão distante de salvar-me, tão longe dos meus gritos de aflição?”


Longe?

Alguma vez você já pensou que Deus estava longe, não se importava com seus problemas nem ouviu sua oração?

Muitas vezes passamos por situações difíceis e nos sentimos abandonados pelo Pai. Oramos e não temos resposta. Acabamos culpando Deus.

Às vezes Deus permite circunstancias difíceis em nossa vida, como doenças, perdas, problemas financeiros e na família. Porém, Ele não se afasta quando isso acontece, nós é que muitas vezes, nos afastamos dEle. Tentamos resolver o problema sozinho, reclamamos, culpamos os outros e Deus, ficamos desesperados e choramos sem parar.

Pensamos que Deus está longe, mas na verdade Ele permanece ao nosso lado para, se permitirmos, ajudar-nos a passar por aquela situação. Ele não nos faz mal, nem é nosso inimigo, ao contrário, continua nos abençoando com seu amor e cuidado.

Mas há, sim, uma situação em que Deus tem de ficar afastados de nós: é quando fazemos coisas que o desagradam (pecados). Por ser Santo, Ele não pode aproximar-se da impureza, nossas maldades nos separam de Deus (Isaías 59:2)

Pense bem: será que o culpado do “afastamento” é Deus ou é você mesmo? Humilhe-se, reconheça seus erros e busque a Deus. Ele esta perto e nunca nos abandona.

Deus esta perto, nós é que muitas vezes nos afastamos Dele.

Tenha um excelente dia!

Tua unção - Além do véu
Para ouvir segue link: http://youtu.be/-56fib1qKvs

Quero sempre estar diante de ti, no teu altar
Pronto pra sentir e receber o teu poder
Além do véu eu quero estar, vem fluir a tua unção
E transbordar meu coração, quero pronto estar
Pra seguir e conquistar

Renova a unção sobre mim
Para profetizar e pregar a libertação
E o teu poder pra curar, as cadeias quebrar
Com o agir e fluir desta unção

Uma só palavra que Deus mandar,
Vai fazer a minha vida mudar,
Em meio as lutas eu vou triunfar,
Pois eu sei que é só em ti confiar,
Se o inimigo quiser me combater,
Não há nada que me faça temer,
Não importa o que enfrentarei,
Com a unção imbatível serei.”