Profetize sob o vale de ossos secos




Ezequiel Capítulo 37 Versículos 3,4-9,10.
Por: Michelle Coutinho

“E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.”
  
Hoje Deus está mandando profetizar!
Profetizar o que e aonde, você deve estar perguntando?
Todos nós temos sonhos e objetivos, mas existem alguns momentos que as barreiras começam a aparecer, as coisas começam a ficar impossíveis, então deixamos de sonhar e de acreditar. É sobre isso que vamos profetizar hoje!

Não sei o que esta sendo difícil para você, o que você tem guardado ai no seu coração, o que esta te sufocando.  Mas eu sei de uma coisa, Deus quer reverter essa situação!

Sabe o que você precisa fazer? Abrir a sua boca e profetizar vida sobre os seus sonhos, sobre você, sobre sua família, sobre tudo aquilo que você quer ver a mão de Deus.

Deus deu a Ezequiel a visão do vale de ossos secos, não existia mais vida ali, não existia mais músculo, nem pele, só existiam ossos secos. Deus perguntou a Ezequiel, eles podem voltar a viver? Ezequiel disse: Só tu sabes Senhor. Então Deus disse: Abra a sua boca e profetiza!

Você quer ver a Glória de Deus sobre a sua vida? Profetiza!

Profetiza e Creia!

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:3 )

Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)

Tenha um excelente dia!
  
Profetiza – Ludmilla Ferber
Para ouvir segue link: http://youtu.be/p2HzWAepOi0

Michelle Coutinho
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional) 
                                (11) 3946-3468
                                (11) 9424-3095


Como você reage enquanto espera o milagre de Deus?

Talvez você já tenha ouvido falar da mulher sunamita, cujo nome não é revelado na Bíblia. A história dela está em 2 Reis 4. 8-37 e relata que aquela mulher era rica e insistia que o profeta Eliseu realizasse as refeições em sua casa sempre que ele passassem por Sumém, local que ela morava. Depois ela também sugeriu ao seu marido que fizessem um quarto muito bem mobiliado na casa dele, a fim de servir de aposento ao profeta.

Imagino que Eliseu se sentia à vontade naquela casa e por isso sempre retornava tentava retribuir. Em certa ocasião Eliseu pediu que seu servo Geazi chamasse aquela mulher e perguntasse o que eles poderiam fazer em gratidão, e ela respondeu que não era necessário nada, pois ela estava bem. No entanto, mesmo com essa resposta dela, eles queriam retribui-la e chegaram a conclusão que ela ficaria feliz se tivesse um filho, mas isso era impossível aos olhos humanos, pois seu marido já era idoso. Eliseu profetizou que ela teria um filho em 1 ano. Ela considerou improvável na hora que ele profetizou mas por saber que Eliseu era homem de Deus, ela sabia que o que ele estava profetizando realmente vinha de Deus.

Após 1 ano a mulher engravidou, mas com o passar dos anos aquela criança veio a falecer. Ela agiu estranhamente ao colocar o filho morto na sua cama, no quarto em que Eliseu ficava hospedado quanto estava em sua casa. Ela não se desesperou pois confiou que Deus mudaria o quadro da situação, já que aquele filho tinha nascido por promessa dEle para com aquele casal. Determinada ela não compartilhou o ocorrido com ninguém, nem mesmo com seu esposo, e contou somente para quem de fato poderia de alguma forma ajudar a resolver o problema. Para o marido ela só disse “não se preocupe”. Para Geazi “vai tudo bem”. Para Eliseu ela compartilhou o ocorrido. Diante disso, Eliseu mandou Geazi ir na frente e tentar ressuscitar o menino, mas nada aconteceu pois essa missão era de Eliseu e não de Geazi. Então, reconhecendo isso Eliseu foi, orou e fez um ato profético. O menino espirrou 7 vezes e abriu os olhos.

Você acha que o fato da mulher ter sido fiel a Deus e honrar o profeta, sem esperar nada em troca contribuiu para que Deus se compadecesse dela quando ela precisou? Será que temos agido assim com as pessoas ao nosso redor, tratando-as bem e oferecendo a elas o melhor, independente do que elas podem nos oferecer ou somente quando elas tem algo para nos oferecer?

A atitude dela de selecionar a pessoa que saberia do problema é algo que precisamos aprender. Contamos nossos problemas para qualquer pessoa e a situação acaba se agravando pois cada uma das pessoas que ficam sabendo nos dão conselhos e informações que muitas vezes acabam nos desanimando, nos tirando do foco e da direção que Deus gostaria que estivéssemos, pois damos ouvidos às palavras de desânimo quando deveríamos continuar a caminhada, ou de incentivo quando deveríamos ir para a direção oposta.

Como devemos lidar com os problemas? Exigindo que Deus faça o milagre que queremos ou entendendo que não merecemos mas que Sua misericórdia nos alcança e por isso podemos conquistar Suas promessas?

Uma mensagem para reflexão...
Juliana Meni

Longe de Deus...

Hebreus Capítulo 4 Versículo 7. (King James Atualizada)
Por: Denise Tomaz de Souza

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”.

“Para quem ainda não vivenciou a experiência de ouvir a voz de Deus, de conversar com Ele, aconselho que você não passe sem a maravilhosa alegria desse relacionamento com o Senhor.

É algo que todo filho de Deus pode e deve experimentar, pois Ele não é um Pai distante e ausente, por mais que muitas vezes as circunstâncias da vida nos façam sentir só.

Ele é um Deus de Amor que deseja construir e fortalecer um relacionamento conosco a cada manhã, em cada respirar. No princípio da criação, era assim que o Senhor se relacionava com o homem.

Todos os dias Deus ia ao Jardim do Éden para conversar com Adão, ouvi-lo, compartilhar. E esse relacionamento crescia e se fortalecia a cada dia. Deus tinha prazer nessa comunhão.

Mas tudo isso foi quebrado quando o pecado entrou no coração do casal que Deus havia criado. A desobediência levantou uma barreira no relacionamento entre Deus e o homem e este passou a sentir vergonha de encarar seu Senhor face a face, seu coração foi endurecido pelo pecado.

Desde então, Deus tem tentado resgatar esse relacionamento de várias formas. Foi assim no Antigo Testamento, quando, por muitos anos, Ele falava com Seu povo por meio de Seus profetas.

Ainda assim, entendo que Deus não estava satisfeito em falar com Seus filhos po intermediários, Ele queria mais proximidade. Então, enviou Seu próprio Filho para morrer na Cruz com um único propósito: resgatar nossa vida do pecado e restaurar a comunhão outrora perdida.

Hoje, pelo sacrifício de Cristo, temos livre acesso ao Pai. Podemos falar com Ele, ouvir Sua doce voz, receber instruções e ensinamentos em cada situação da nossa vida e tudo isso é maravilhoso, incomparável.

Nenhuma voz, conselho ou relacionamento, por mais próximo que seja, pode substituir nossa comunhão com o Deus Eterno. Pois é somente Nele, por meio de Cristo, que encontramos a paz que o mundo não pode nos dar. Somente no Senhor temos a direção certa.

Por isso, fale com Deus e ouça a doce voz do Pai para que seu coração não seja endurecido pelas circunstâncias da vida e pelo pecado.


Casa do Pai - Thalles Roberto

Eu sinto falta da Sua voz
Me chamando pra entrar
Eu sinto tanta saudade
De caminhar Contigo
Saudades do meu Amigo,
Saudades do meu Pai

Pai, eu sei que não mereço
Mas,eu não tenho pra onde ir,
Eu sinto tanta saudade
De conversar Contigo,
Saudades do meu Amigo
Saudades do meu Pai

Eu vou voltar pra casa do Pai
Eu quero o amor da casa do meu Pai
E repousar tranquilo nos braços do meu Pai

Encontrando o altar de Deus



Mensagem baseada na ministração que o Pastor Alexandre Beloni realizou no culto de 01 de set 2013

     Referencias bíblicas:

  • Salmo 84
  • Salmo 100.2
  • Salmo 135.2
  • 1 Reis 6.1-12


Para encontrarmos o altar de Deus precisamos:

1) Amar estar na casa de Deus (igreja):
É imprescindível construirmos comunhão a sós com Deus, todavia, é de suma importancia irmos à casa do Senhor pois lá teremos comunhão com outros irmãos, viveremos experiências que sozinhos não viveremos e encontraremos pessoas com o mesmo objetivo.

O templo é o local consagrado em que devemos ter reverencia integral. Precisamos vigiar e respeitar quando estivermos no templo.

Quem não gosta de ir à casa do Senhor não viverá a experiência da comunhão com outros irmãos.

2) Pátio/átrios:
O pátio é local de comunhão com nossos irmãos. Somos um corpo e devemos valorizar isso. Deixe-se aproximar e aproxime-se das pessoas. Não se isole.

É onde encontramos as maiores dificuldades. Se não aprendermos a lidar com elas com as estratégias de Deus, não encontraremos o altar, pois Deus ama quando Seus filhos vivem em comunhão.

3) Altar:
É o lugar de ofertarmos como melhor que tivermos e de nos aprofundarmos no conhecimento e busca do Senhor. A igreja é como um posto de gasolina. Abastecemos para usarmos o combustível durante a semana. É necessário abastecermos constantemente e quanto maior a freqüência e maior a qualidade do combustível, melhor será durante a semana.

Para se chegar ao altar e ofertar o melhor ao Senhor é necessário ter comunhão a sós com Deus, amar estar na casa de Deus e relacionar-se bem com os irmãos.

E você, já chegou ao altar ou ainda precisa acertar os pontos anteriores? Faça isso enquanto há tempo. Jesus está voltando...

Paz
Juliana Meni

Passos para voltar ao primeiro AMOR (PODCAST)


Resumo da ministração realizada por Vinicius Rangel no Fest Jovem 2013, realizado na 2ª Igreja Metodista Wesleyana de Campo Grande.

Texto base: 2 Crônicas 7.14
“Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se arrepender dos seus maus caminhos, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”

Passos para um adorador que está caído/desanimado se levantar:

1) Reconhecer que caiu – Se humilhar:
No primeiro amor você se rende ao Senhor. Ele vê a sinceridade do seu coração e muda a sua história. Gradativamente você vai sendo abençoado, obtendo crescimento e amadurecimento. Mas em algum momento a presença de Deus deixa de ser sua prioridade, pois você acha que permanecerá firme para sempre, e sem zelar, começa a desanimar. E ao invés de se prostrar no altar do Senhor para pedir reforço, você passa a ficar prostrado, se rendendo a essa condição, sem se interessar pelas coisas do Senhor como antes, apesar de ter disposição para outros investimentos em sua vida.

Para se levantar é necessário reconhecer que sua vida desandou porque você confiou na sua própria força, achando que era inabalável. Reconhecer que depende 100% de Deus, é o primeiro passo para se levantar e voltar ao primeiro amor.

2) É necessário QUERER ficar de pé, reconhecer seus pecados e limitações e buscar a face de Deus para mudar o rumo de sua vida:
O fato de você ir à igreja todos os dias não significa que esteja de pé. Tem que ir à igreja sim e participar das programações que acrescentam em nossa fé e amadurecimento espiritual, além da comunhão com os irmãos, mas é necessário entender que a vida cristã não é só isso ! Aquele que deseja ser um verdadeiro adorador do Deus altíssimo e que entende a importância de estar de pé precisa zelar pela sua comunhão íntima e pessoal com o Todo Poderoso. Tem que priorizar constante busca a sós com Deus. É preciso fazer isso com amor, mesmo que você ache que não seja capaz de compreender o suficiente. O esforço gera resultados gradativos e Deus ama ver seus filhos se esforçando para agradá-Lo.

Aqueles que procuram viver de acordo com a vontade de Deus com excelência, exalam o perfume de Cristo, pois Ele passa a ser a sua essência em todo o seu estilo de vida. 


Texto escrito por Juliana Meni em Set/2013 e atualizado em Jul/2020


Senhor, quero facilitar o Seu agir, sendo legítimo adorador...



“Quando os seres viventes se moviam, as rodas ao seu lado se moviam; e, quando se elevavam do chão, as rodas também se elevavam.

Para onde quer que o Espírito fosse, os seres viventes iam, e as rodas os seguiam, porque o mesmo Espírito estava nelas.

Quando os seres viventes se moviam, elas também se moviam; quando eles ficavam imóveis, elas também ficavam; e quando os seres viventes se elevavam do chão, as rodas também se elevavam com eles, porque o mesmo Espírito deles estava nelas.” Ezequiel 1:19-21

Ontem coloquei no meu coração que meditaria no livro de Ezequiel, e enquanto eu lia, me via em mente a imagem de uma pessoa muito íntima de Deus... Uma pessoa que busca a presença de Deus incessantemente, crescendo em graça e conhecimento, e na proporção que ocorre essa busca, um se move em direção ao outro. Isso é lindo e profundo demais, porque significa que Deus é Soberano e age ilimitadamente em nossa vida quando damos liberdade ao Espírito Santo em nosso dia a dia, prosseguindo em direção ao Alvo sem reservas...
Dar liberdade ao Espírito Santo é muito mais do que simplesmente freqüentar uma igreja. É desejar a presença de Deus, prosseguir em conhecer a Sua Palavra e se esforçar para colocar em prática tudo o que aprender, vivendo uma vida de obediência dia após dia. Mas quando limitamos o agir do Espírito Santo em nossa vida, vivendo uma vida religiosa, indo à igreja e realizando tarefas sem o alvo de uma prática racional de adoração a Deus, sem desejar uma aliança com Deus, intimidade, sem uma vida direcionada com propósitos no reino, etc. nada acontece, pois não há movimento de um para com o outro...

Bom queridos, é isso ! Até a próxima palavra de edificação. Espero que esta tenha edificado a sua vida tanto quanto edificou a minha.

Abc.
Juliana Meni

Que tipo de relacionamento você tem com Deus?


A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Hoje vamos meditar sobre tipos de relacionamento com Deus!  
Que tipo de relacionamento você tem com Deus?
  
1º Tipo de relacionamento =  Existem aqueles que acham Deus legal e buscam estar  com ele de vez em quando...sem compromisso...somente quando precisar, quando tiver necessidade. Esse tipo de relacionamento é o famoso ficar!!!

2º Tipo de relacionamento = Existem aqueles que declaram Jesus como seu salvador, gostam de ler devocionais, alguns versículos, vão a igreja, mas não pode passar disso, para não parecer fanático .. "assim esta bom"..."Um compromisso mais que isso não dá"... querem esperar um pouco mais, para ter certeza se é isso mesmo que eles querem. Esse tipo de relacionamento é o famoso namoro!

3º Tipo de relacionamento = Existem aqueles que vivem tudo que o que tem no segundo relacionamento...  ai se decidem se entregam para Deus, esse entregar que nós cristãos chamamos de batizo nas águas  Esse relacionamento é o famoso casamento, mas infelizmente muitos acabam colocando como peso sobre as costas, acabam servindo a Deus por obrigação, porque agora ja se entregaram e vivem iguais aqueles casais que acham que casamento é só lavar, passar, cuidar de filhos e pagar dividas...Fazem as coisas mais reclamam.

4º Tipo de relacionamento = Existem aqueles que não tem duvida de que Deus, Jesus e o Espirito Santo é o amor de sua vida. Tudo que fazem é por prazer... Amam estar em intimidade com Deus e deseja compartilhar isso com todos, pois estar com Deus é maravilhoso, é bom demais. Além de confessar Jesus como seu salvador, se entregam a ele e ainda querem todos os dias ser surpreendido por ele. Procura sempre ver o que pode ser feito para agrada-lo... se existe algo que não agrada a Deus, logo procura renunciar para não perde-lo, não o entristecer  Tudo o que se diz respeito a vontade de Deus, essa pessoa é a primeira a estar lá, independente se outros estarão ou não, ela sabe o que quer. Esse relacionamento é o famoso Casamento + Intimidade.

O versículo acima diz que a intimidade de Deus, é para os que o temem, para os que o amam, e para esses Ele vai revelar a sua aliança, o seu segredo.
Muitas vezes queremos colocar a culpa em Deus, dizendo que ele não nos ama, que isso ou aquilo não acontece, nos colocamos como excluídos  mas na verdade precisamos saber que tipo de relacionamento temos com Deus, pois ele não quer somente ficar, namorar ou casar conosco...Ele quer além de casar, ele quer ter intimidade para assim poder revelar seus segredos.

Todos os dias Deus prepara todo o ambiente de amor para ter intimidade conosco e muitas vezes ele se sente frustrado, pois não queremos ter essa intimidade que ele quer.

Hoje reveja o tipo de relacionamento que você tem com Deus e escolha ter um compromisso de amor com ele, de amor e intimidade. Deseje a partir de hoje se apaixonar por Deus, deseja-lo loucamente, cante musicas de amor para ele e surpreenda-o com as suas atitudes.

Tenha um excelente dia!

Intimidade - Nivea Soares
Para ouvir segue link:  http://youtu.be/rg7uaiNlZRg

Michelle Coutinho
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional) 
                                (11) 3946-3468
                                (11) 9424-3095


Curso de treinamento ministerial Diante do Trono




Rua Presidente Washington Luiz, 153 Santa Luzia - MG, 33035-310
Tel (0xx)31 3641-5112

Curso de Missões

O curso de missões tem como proposta treinar os cristãos, oferecendo um treinamento que aborde tanto disciplinas bíblico teológicas, antropológicas e missiológicas como também disciplinas mais práticas nas áreas de Evangelismo, Discipulado, Implantação de igrejas, Aconselhamento e Espiritualidade.

O Curso de missões do CTMDT atende aqueles que têm convicção de chamado transcultural e também aqueles que poderão atuar em sua própria igreja local,coordenando equipes de evangelismo, pastoreando ou liderando pequenos grupos, atuando nos campos nacionais em qualquer região brasileira, quer seja no ambiente urbano, rural, ou entre os grupos minoritários como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, etc.

Cremos que a igreja brasileira precisa ser pastoreada sob a perspectiva missionária, portanto todo líder cristão pode estudar em nosso curso de Missões. Entre esses, aqueles que forem vocacionados para a obra em outras culturas fora do Brasil receberão ferramentas adequadas para se prepararem para o desafio da evangelização mundial.

Duração do Curso:
02 anos de treinamento (Diploma 2)
+ 01 ano opcional de prática ministerial supervisionada. (Diploma 3)

Objetivos:
  • Oferecer aos vocacionados capacitação para as missões transculturais e para o evangelismo;
  • Promover conhecimento bíblico, teológico, missiológico e antropológico;
  • Promover a prática no evangelismo, nas ações sociais e na pregação congregacional, bem como formar equipes para os campos transculturais em viagens de curto à médio prazo;
  • Descrever e aplicar algumas das principais estratégias de evangelismo e implantação de igrejas, com ênfase em pequenos grupos;
  • Acompanhar o desenvolvimento pessoal dos estudantes percebendo o seu aprendizado acadêmico e o seu aperfeiçoamento no caráter cristão;
  • Disponibilizar o aprendizado das principais ferramentas e estratégias de evangelização no contexto transcultural.

Espera-se que o candidato ao Curso de Missões possa relatar alguma experiência pessoal de chamado ministerial. Que esteja consciente de sua vocação para a obra de evangelização mundial quer seja no ambiente de sua nacionalidade ou no campo transcultural. Que seja desapegado e pronto a renunciar ao que for preciso pela causa do Evangelho de Jesus. Que esteja aberto a ser trabalhado pelo Espírito Santo ao longo de sua carreira a fim de tornar-se a cada dia mais preparado para cumprir a grande comissão.

O estudante formado no Curso de Missões estará preparado, ao final de seu treinamento, para evangelizar, discipular, ensinar e palestrar, segundo suas aptidões naturais e seu chamado específico. Terá em mãos as ferramentas necessárias para atuar no serviço social e nos ministérios de misericórdia como estratégia para alcançar os perdidos. Poderá liderar grupos de evangelismo, equipes missionárias. Poderá secretariar na igreja local no que tange às questões de organização do trabalho missionário da mesma. Estará consciente de que é um missionário, ainda que não carregue este título ou que ainda esteja atuando no mercado de trabalho convencional, pois entende que todo cristão deve ser um missionário.

A voz do Senhor faz tremer o deserto



Salmos 29 Versículo 8, 11. (King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho / BLOG PALAVRA DO DIA

"A voz do Senhor faz tremer o deserto; O Senhor concederá força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz."

Só o Senhor nos tira do deserto, mas enquanto estamos lá ele nos aquece, nos sacia, nos veste, nos consola, nos anima, nos fortalece e nos ampara.

Deus quer nos ensinar algo no meio do deserto, não sei que tipo de deserto você esta passando; mas tenha a convicção de uma coisa: Deus vai te tirar de lá.  Apenas aprenda a confiar e saber que Ele está  vendo todas as  coisas e breve, muito em breve, você vai sair desse deserto  mais forte, mais corajoso e pronto para realizar  aquilo que Deus determinou que você fizesse.

Não temas, pois Deus está contigo!

Tenha um excelente dia!



Não temas - Nani Azevedo


Não temas porque eu sou contigo, não te assombres Sou teu Deus, te fortaleço.
Não temas, te ajudo e te esforço com a destra da minha justiça.
Não temas...
Eis que envergonhados, confundidos serão os que se indignarem contra ti.
Não temas... tornar-se-ão em nada os que contenderem contigo, perecerão
Porque eu, o Senhor teu Deus
Te tomo pela tua mão direita
Eu sou, e te digo não temas,
Não temas, não temas
Não temas que eu te ajudo
Não temas... sou eu quem vai contigo, não temas.
Não temas, prossiga em teu caminho, não temas
Não temas... nos lugares altos porei rios
E fontes no meio dos vales
Não temas... pois de deserto eu faço mares e de lugares secos mananciais...

Você está com Medo?



2 Timóteo Capítulo 1 Versículo 7. (King James )
Por: Michelle Coutinho / BLOG PALAVRA DO DIA

“Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

Você está com Medo? 

Se você estiver pensando em voltar para trás e desistir. Se você estiver pensando em ficar na mesma situação em que esta hoje e não seguir mais em frente, lance isso fora da sua cabeça agora, pois como diz o versículo acima, não é o que Deus tem para você! Deus quer te ver avançando, crescendo e vivendo um novo tempo!

Pode ser que, essa decisão veio por causa de algum acontecimento em sua vida que tenha terminado em uma frustração, decepção, ou seja, uma ferida e para não sofrer mais, por medo do que poderá vir pela frente você esta pensando assim.

Hoje nessa mensagem Deus te diz: Não foi para isso que te chamei!Eu não coloquei medo e covardia em você quando estava te formando. Eu coloquei poder, coragem, amor e domínio de si. Eu acredito em você, e se você não desistir, se você não abrir mão dos meus planos para você, Eu vou te surpreender!

Quando deixamos o medo nos dominar, acabamos por muitas vezes, sem perceber, colocando a nossa fé no que o medo esta dizendo e não na palavra de Deus. Reflita nisso!

Declare as palavras dessa musica abaixo sobre a sua vida!

Tenha um excelente dia!


Não tenho medo – André Valadão
Para ouvir segue link:  http://youtu.be/wKrdpGyp4RU

Não tenho medo do amanhã
Pois o Senhor no trono está
Não tenho medo da noite
Pois Tua luz me guiará

Tua palavra é minha espada
Teu coração é o meu destino
Tua morada é minha casa
Tua promessa meu galardão

Aleluia 

Dicas PARA CONSEGUIR emagrecer

Faça um diário do que você come

Quem controla diariamente a alimentação emagrece até 7 vezes mais


Anotar os alimentos consumidos é uma rotina diária fundamental para o emagrecimento. É com ela que você observa como está se alimentando e percebe seu erros e acertos. Esta é a base de reeducação alimentar. É com esse controle que você passa a fazer adaptações em sua alimentação e aprendendo a emagrecer comendo o que gosta.

Adote metas realistas

Este é um segredo muito simples porém que poucas pessoas conhecem e colocam em prática. Ele será o primeiro de vários passos vencedores que você dará no caminho do emagrecimento!

O segredo: Comece com metas pequenas de emagrecimento.

Por exemplo: se você deseja emagrecer 15 quilos, faça metas de 3 e 3 quilos. Você vencerá várias etapas, mostrando que é possível chegar ao objetivo final. Essa atitude é motivadora e manterá você sempre dentro da proposta de chegar ao peso desejado.

Este segredo é simples, porém tão importante que vamos repeti-lo mais uma vez para você: Comece com metas pequenas de emagrecimento.

O ponto fundamental deste segredo está na motivação. A eliminação de peso se torna mais fácil e motivadora quando vitórias são conquistadas durante o caminho.

Dessa maneira, estabelecer várias metas de peso e visualizando as vitórias alcançadas vai te deixar motivado durante todo o processo de emagrecimento, sem nunca perder de vista a sua meta final.

São pequenos segredos como esse que fazem toda a diferença na hora de seguir uma dieta. São eles que separam as pessoas que emagrecem das que não emagrecem.
  
Mude suas atitudes aos poucos

Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. Na verdade, aos poucos, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.

Mas o que tudo isso quer dizer?
É simples: você deve mudar aos poucos, este é o segredo!

Ninguém consegue sair do sedentarismo e, no dia seguinte, correr uma maratona. Certamente, já no começo do percurso, há o abandono. Com a alimentação, vale a mesma regra: se você come muito doces, salgados, gorduras e, no dia seguinte, abandonar estes alimentos, você sentirá a falta deles.

A mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona, o grande vilão da dieta. Afinal, o seu corpo não se adaptará as mudanças e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros  e voltará a ter as mesmas atitudes.

Agora você deve estar se perguntando: "O que eu devo fazer"?
O correto é diminuir a frequência e a quantidade consumida destes alimentos aos poucos, até atingir um nível adequado. Assim o seu corpo se acostumará as mudanças e não sentirá a falta deles.

O apoio de quem entende de dieta é fundamental

Conversar com profissionais capacitados e que são especialistas em dieta, alimentação e fitness é fundamental para o seu sucesso em uma dieta.

Esclarecer suas dúvidas sobre o programa de emagrecimento, suas ferramentas e também sobre alimentação e fitness provoca uma atitude positiva para a mudança de comportamento e consequentemente o sucesso no emagrecimento.

"Acho ótimas todas as ferramentas do Dieta e Saúde. Porém, o contador de pontos, a evolução semanal, o blog, o apoio da Roberta Stella, nutricionista do site, e de toda a equipe técnica do programa, é o que, na minha opinião, fazem toda a diferença."

Comprometimento

Somente através dele você alcançará seu objetivo

Saber o que fazer e como fazer não é o suficiente para emagrecer. Você tem que saber que o objetivo final é possível e firmar um compromisso com você mesma: ?Eu vou emagrecer e farei o que é necessário par atingir meu objetivo?.

Para isso é necessário muita disciplina e força de vontade, porém o resultado final vale a pena. Afinal, estamos falando de sua saúde e felicidade!

Com a nossa ajuda, nossa metodologia de emagrecimento, ferramentas do programa e uma comunidade de milhares de pessoas como você, comprometidas com a saúde e o emagrecimento, você terá tudo o que precisa para alcançar seus objetivos!

Controle de peso semanal

Veja a importância de se pesar apenas 1x por semana

Você é daqueles(as) que quando está de dieta se pesa todos os dias? Foge da balança quando sabe que deslizou e provavelmente não perdeu peso? Fuja destes hábitos, eles parecem inofensivos mas acabam com a sua dieta.

A pesagem é um dos momentos mais importantes da dieta, é nele que você analisa todo o seu esforço, confere se eliminou ou ganhou peso, percebe como está indo a sua sua evolução e principalmente, o que você fez de certo ou errado.

Por esse motivo, a pesagem deve ser feita somente 1 vez por semana. Não mais que isso e também não menos! Só assim você poderá realmente notar se suas ações estão tendo o efeito desejado, é preciso tempo para que as coisas aconteçam. Seu corpo não muda da noite para o dia e portanto você não deve se pesar todos os dias.

Além de tudo isso, a pesagem semanal é um fator motivacional muito importante. Se você estiver realmente dedicado(a) ao seu emagrecimento, é muito provável que vá emagrecer em períodos semanais. Assim, você não ficará sujeito(a) a a pequenas variações de peso que podem acabar gerando desmotivação.

Exercite-se

Pratique exercícios físicos e emagreça até 6x mais


Você sabia que as pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem emagrecer até 6 vezes mais do que quem não tem o costume de exercitar-se?

Praticando exercícios toda semana você cria uma rotina saudável e aumenta as chances de chegar a sua meta de emagrecimento. Isso sem contar os ganhos para a sua saúde, disposição, humor e muito mais!

Esse é um dos segredos que ajudaram os assinantes do Dieta e Saúde a emagrecer mais de 35 toneladas em 2010 e que com certeza ajudará você também a chegar ao peso que sempre desejou.

Comece a se exercitar, crie uma rotina semanal e aproveite o seu dia-a-dia para fazer pequenas modificações em sua rotina:
- Vai para algum lugar próximo? Sempre que possível tente ir andando, o seu corpo e o meio ambiente agradecem.
- Vai subir apenas alguns andares? Tente usar as escadas, este é ótimo exercício que ainda ajuda a tonificar suas pernas.

Mantenha o Peso

Acabe com o efeito sanfona mantendo seu peso!

Depois de emagrecer acabamos relaxando e voltando ao peso que tanto custou para perder.

Isso acontece, pois não tivemos uma reeducação alimentar correta ou por fazer dietas milagrosas que prometem o emagrecimento em um curto tempo.

Ter uma reeducação alimentar garante à você um emagrecimento saudável dando um fim ao efeito sanfona.

Esse é o último dos segredos do Dieta e Saúde e essa é mais uma das maneiras de como podemos te ajudar.

Manter o peso é o segredo chave para evitar o efeito sanfona de emagrecer e engordar novamente, além de garantir seu emagrecimento com saúde e segurança.



Fuja das dietas da moda para emagrecer


Dietas restritivas não promovem reeducação alimentar e trazem danos à saúde

Para emagrecer, é preciso planejamento, mudança nos hábitos alimentares, prática de atividades físicas e, o mais importante, força de vontade! Mas leva um certo tempo eliminar os quilos indesejados. Não dá para emagrecer dezenas de quilos da noite para o dia. Contra essa afirmação, as "dietas da moda" prometem um emagrecimento rápido e eficaz. São as famosas dietas restritivas, aquelas que proíbem você de comer determinado grupo de alimentos ou restringem você a apenas um desses grupos, como comer apenas proteínas ou não comer carboidratos nunca.

Só que essas dietas são muito perigosas e podem causar sérios danos à saúde. Embora essas dietas pareçam ser um caminho mais fácil, elas não suprem todas as necessidades do nosso corpo, além de poder desencadear doenças, como a anemia.

"A dieta adequada é aquela com um cardápio que fornece todos os nutrientes na quantidade recomendada no final do dia. Para conseguir isso, somente com uma variedade de alimentos", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella. A seguir, listamos algumas dessas dietas mais famosas e os riscos de segui-las.

Dieta Atkins
Assim que é popularmente chamada a dieta que proíbe o consumo de qualquer carboidrato e permite o consumo a vontade de gorduras e proteínas. A dieta leva esse nome por ter sido desenvolvida pelo cardiologista norte-americano Dr. Roberto Atkins. Parar de comer carboidratos emagrece, porque o corpo, em vez de usar a glicose dos carboidratos para obter energia, passa a usar e queimar a gordura. "Em condições normais, o organismo quebra os carboidratos, que se transformam em moléculas de glicose. Eles são a principal fonte de energia para o corpo e para o cérebro", explica Roberta Stella.

Com a falta de carboidratos e a queima da gordura para gerar energia, o corpo começa a produzir em excesso os chamados corpos cetônicos, que são substâncias que fornecem energia para o corpo assim com a glicose, porém, em menor quantidade. Segundo a Roberta, quando o corpo deixa de ter os carboidratos como fonte de energia e passa a produzir apenas os corpos cetônicos, eles serão excretados pelo corpo através do suor, da urina e do hálito, deixando-os com um cheiro forte. Além disso, como os copos cetônicos são liberados pela urina, os rins, responsáveis por produzi-la, podem ficar sobrecarregados. "Esse tipo de dieta também está relacionada ao mal-estar, tontura e cansaço, além de ser muito monótona e fugir do hábito alimentar do brasileiro", completa Roberta.  

Dieta sem proteínas
Algumas pessoas acreditam que uma dieta sem nenhum consumo de proteína, presente em alimentos como carnes e leite, pode ajudar no emagrecimento. Porém, as proteínas são conhecidas como nutrientes construtores, pois fornecem aminoácidos que produzem e regeneram tecidos. "Além disso, alimentos ricos em proteínas também são fonte de outras vitaminas e minerais" diz Roberta. Ou seja, não consumir proteínas é perder uma série de nutrientes e vitaminas que são essenciais a nossa saúde, além das próprias proteínas. Alguns exemplos são: a carne vermelha é fonte de ferro e vitamina B12. Os peixes, de ômega-3. O leite, de cálcio. "O segredo não é deixar de comer determinado grupo de alimento, e sim balancear todos. O caminho é sempre a moderação", aponta Roberta. 

Dieta dos "Shakes"
Substituir uma das refeições por aqueles "shakes de emagrecimento" também não é eficaz. Substituir uma refeição por shakes pode levar a deficiência de nutrientes e a uma dieta altamente restritiva, prejudicando a eliminação de peso a longo prazo. E mais: consumir apenas shakes leva a monotonia alimentar que, mesmo não sendo prejudicial a saúde, pode levar a desistência do objetivo de emagrecimento.

E se mesmo assim você ainda não está convencido de passar longe dessa dieta, saiba que ela sequer ajuda a queimar gorduras. Além de não possuir a quantidade ideal de nutrientes para substituir uma refeição, o suplemento não promove a perda de gordura, e sim de músculos e água, o que pode comprometer seriamente a saúde da pessoa que consome. Se você pratica exercícios esse risco piora, já que o corpo passará a queimar uma energia que você não consumiu.

Além disso, substituir uma refeição completa e equilibrada por um shake pode prejudicar a mastigação, já que nosso maxilar trabalhará menos, e outra: a mastigação também faz parte do processo de saciedade - quando mastigamos algo, nosso cérebro processa a sensação de "barriga cheia". 

Dieta líquidas
A dieta dos sucos ou das sopas, como o próprio nome já diz, é radical: permite apenas o consumo de líquidos. E isso de longe já não parece nada saudável. Roberta confirma, dizendo que "restringir grupos alimentares em detrimento de outros levam a uma deficiência de nutrientes, calorias e, mais uma vez, à monotonia alimentar. Em um curto período de tempo há a desistência". Além, é claro, de não ser uma dieta adequada. Mais uma vez, uma boa dieta é aquela que inclui todos os grupos alimentares.

Ao falarmos de uma dieta em que só se ingere líquidos, entramos no mesmo problema que a dieta dos shakes, já que a pessoa não pratica a mastigação e o corpo não ganha todos os nutrientes e vitaminas que precisa, o que, nesse caso, que é mais extremo que o dos shakes, pode levar a pessoa a fadiga extrema e até desmaios. O excesso de líquidos também causa uma sobrecarga renal no nosso organismo, deixa nosso intestino preguiçoso e o corpo não absorve massa suficiente para produzir o bolo fecal, comprometendo o funcionamento da flora intestinal.

Dieta das frutas
A dieta das frutas é parecida com a dieta dos líquidos, porém um pouco mais "sólida", já que permite o consumo de frutas não só em formato de suco. Porém, assim como a dieta anterior, é muito restrita em alimentos e, consequentemente, não estimula a aderência ao projeto de emagrecimento.

Além de também não dar à pessoa todos os nutrientes necessários. "As frutas são excelentes alimentos, mas não possuem todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. Uma boa alimentação é aquela em que há variedade", aponta Roberta. 

FONTE: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12514-fuja-das-dietas-da-moda-para-emagrecer