Observe as músicas que vc escuta e acha que não tem nada a ver...

Às vezes ouvimos uma música e a consideramos bonita pela harmonia dela, voz do intérprete, por influência de uma situação, etc, mas nem nos atentamos à letra dela, principalmente se for em outro idioma. Uma vez uma colega queria que tocasse no casamento dela a música “um break my heart”, da Tony Braxton. Só que, na época eu estudava inglês e estava em fase de tradução de músicas para treinar e então eu sabia mais ou menos do que se tratava a letra. Então logo questionei minha colega: Vc sabe o que diz a letra dessa música? Ela respondeu que não, mas achava bonita. Quando eu disse que falava sobre alguém que estava triste por não estar mais com seu amado, pois ele a tinha abandonado, ela levou um susto, então completei: tem certeza que é essa a mensagem que vc quer passar na cerimônia do seu casamento? Rsrs Ela imediatamente disse que não...

CLIP DA MÚSICA

TRADUÇÃO DA MÚSICA: Refaça meu coração 
Não me deixe em toda essa dor
Não me deixe na chuva
Volte e traga de volta meu sorriso
Venha e leve essas lágrimas embora
Eu preciso que seus braços me abracem agora
As noites são cruéis
Traga de volta aquelas noites em que eu tinha você ao meu lado
Refaça meu coração
Diga que irá me amar de novo
Desfaça essa dor que você causou
Quando você saiu pela porta
E saiu da minha vida
Não chore essas lágrimas
Eu chorei muitas noites
Refaça meu coração, meu coração
Leve embora aquela triste palavra adeus
Traga de volta a alegria para a minha vida
Não me deixe aqui com essas lágrimas
Venha e beije-me para essa dor ir embora
Eu não posso esquecer o dia em que você saiu
O tempo é tão cruel
E a vida também é tão cruel sem você aqui ao meu lado
Ohh, oh
Não me deixe em toda essa dor
Não me deixe na chuva
Traga de volta as noites em que eu tinha você ao meu lado
Refaça meu
Refaça meu coração
Volte e diga que me ama
Refaça meu coração
Doce querido
Sem você eu não posso continuar
Não posso continuar

E você? Tem observado as músicas que tem escutado? O que vc tem alimentado em sua mente?

Uma vez fiquei com uma música do Rick Martin na cabeça por muito tempo. Eu não tenho o hábito de ouvir música secular, nem mesmo as que aparentemente são bonitas e não aparentam dano, mas acho que nessa ocasião a ouvi em algum lugar e ela ficou na cabeça martelando. Rsrs Fiquei curiosa em saber do que se trata porque a harmonia dela é envolvente e o cantor nem se fala. Ahahaha Quando fui buscar a tradução, levei um susto! Rsrs Fiquei decepcionadíssima! Kkkk Fala sobre um homem totalmente dominado por uma mulher que vive uma vida de feitiçaria e prostituição, que seduz os homens, retira dele algo de seu interesse e o abandona.

CLIP DA MÚSICA

TRADUÇÃO DA MÚSICA: Vivendo a vida loucamente 

Ela é supersticiosa
gatos pretos e bonecas de voudu
Eu sinto uma premonição
Essa garota vai me fazer apaixonar
Ela está numa nova sensação
Novos feitiços e luzes de vela
Ela tem um novo vicio
para todos os dias e noites
Ela fará você tirar suas roupas
E dançar na chuva
Ela te fará viver a vida louca
Ela irá tirar a sua dor
Como uma bala no seu cérebro
Para cima, dentro e fora
Ela está vivendo a vida loucamente
Ela vai empurrar e puxar você para baixo
Vivendo a vida loucamente
Os lábios dela são o demônio vermelho
E a pele cor de chocolate
Ela vai usar e te jogar fora
Vivendo a vida loucamente
Vivendo a vida loucamente
Ela está vivendo a vida loucamente
Acordei na cidade de New York
Num motel barato e fuleiro
Ela levou meu coração e levou meu dinheiro
Ela deve ter me colocado para dormir com pílulas
Ela nunca bebe água
Faz você comprar champagne francesa
E uma vez que você sente o gosto dela
Você nunca será o mesmo
Ela te deixará louco
Para cima, dentro e fora
Ela está vivendo a vida loucamente
Ela vai empurrar e puxar você para baixo
Vivendo a vida loucamente
Os lábios dela são o demônio vermelho
E a pele cor de chocolate
Ela vai usar e te jogar fora
Vivendo a vida loucamente
Vivendo a vida loucamente
Ela está vivendo a vida loucamente
Ela fará você tirar suas roupas
E dançar na chuva
Ela te fará viver a vida louca
Ela irá tirar a sua dor
Como uma bala no seu cérebro
Para cima, dentro e fora
Ela está vivendo a vida loucamente
Ela vai empurrar e puxar você para baixo
Vivendo a vida loucamente
Os lábios dela são o demônio vermelho
E a pele cor de chocolate
Ela vai usar e te jogar fora
Vivendo a vida loucamente
Para cima, dentro e fora
Ela está vivendo a vida loucamente
Ela vai empurrar e puxar você para baixo
Vivendo a vida loucamente
Os lábios dela são o demônio vermelho
E a pele cor de chocolate
Ela vai usar e te jogar fora
Vivendo a vida loucamente
Vivendo a vida loucamente
Ela está vivendo a vida loucamente


Nenhum comentário: