Sacrifício de Louvor em meio às provações


RECEBI ESTA MENSAGEM DA QUERIDA ITA, DE MANAUS, E ESTOU COMPARTILHANDO.

Shalom Amados,

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo repouse sobre a sua vida neste dia!

Um dos maiores segredos para se permanecer de pé e meio a tantas lutas é a Adoração e um coração agradecido.
Hoje Tomando banho de sol com meu filho, pude louvar a Deus e agradecer por tudo o que tem feito em minha vida. 

Fiquei meditando e observei meu filho, para ele não estava muito confortável está ali tomando sol, ficava irritado, chorava e eu ia confortando ele até que ele se sentiu confortável e se aquietou, coloquei um louvor e fiquei louvando a Deus ali no Sol com ele.

Fiquei pensando: Há situações que não são confortáveis para nós, nos trazem dor, desconforto, mas se fecharmos o nossos olhos e contemplarmos com nossa fé o Senhor, o Senhor é Fiel para nos dar alívio, conforto e força para permanecermos de pé.

Pude me lembrar que alguns anos atrás , quando enfrentava uma grande guerra em minha vida, eu fechava meus olhos e louvava a Deus, chorava em meios aos louvores, mas me sentia confortada por tão grande amor. Podia contemplar com os olhos da fé a minha vitória, enxergava o Senhor restaurando a minha vida e mudando minha história. Era um sacrifício de Louvor. Valeu muito a  pena, pois foi os melhores momentos em que pude contemplar o Senhor e o seu grande amor por mim.

Deus está com você em meio as lutas que você enfrenta. O Segredo é parar e contemplar com sua fé o Senhor e as obras de suas mãos. Ele está no controle de Tudo e nunca deixará você desemparado. Confie!

-------------

 

A Bíblia se refere a sacrifício de louvor. O que é um sacrifício de louvor? CD

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo!
Para se entender o que significa a expressão sacrifício de louvor, temos que definir cada componente.

1) Que é um sacrifício?
Sacrifício é a oferta de alguma coisa muito preciosa a outrem.
A oferenda a ser entregue deve ter grande valor para aquele que a sacrifica.
Exemplo: Deus pediu a Abraão que levasse seu filho Isaque a um monte e lá sacrificasse em holocausto. Não havia nada mais custoso a Abraão do que sacrificar seu próprio filho (Gênesis 22.1-14).

2) Que é louvor?
Louvor é um ato de glorificar, enaltecer, dignificar, engrandecer, tornar majestoso…
O único digno de ser louvado é Deus (Apocalipse 4.11).

3) Que vem a ser, afinal, sacrifício de louvor?
A Bíblia revela: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.” (Hebreus 13.15)

O fruto dos lábios que confessam o Seu nome. A pessoa referida aqui é Jesus Cristo.
Confessar o nome de Jesus é reconhecer os méritos realizados por Ele, a saber, a remissão dos pecados mediante o Seu auto-sacrifício (Colossenses 1.14), o direito outorgado a nós da vida eterna (João 3.36), a filiação divina (João 1.12) e a co-herança com Cristo (Romanos 8.17).

Por todos esses feitos, devemos louvá-Lo com os lábios. Por que os lábios? A resposta é que a boca revela aquilo que se encontra no coração (Mateus 15.18-19). Porque o baú do tesouro está no coração (Lucas 12.34).

Há muita gente sacrificando o pior a Deus, deixando de agradecê-Lo.

Que o Senhor nos abençoe!

Equipe Biblia Online




Nenhum comentário: