Deus do recomeço

Queridos, graça e paz !

Hoje estava meditando no Salmo 60 e achei interessante demais, onde senti extrema necessidade de pesquisar detalhes dele, para melhor compreensão. E olhem só que conclusão interessante cheguei com as pesquisas...

PRIMEIRAMENTE LEIA O TEXTO ESCRITO POR DAVI: SALMO 60.5, 7-8:

Davi ora a Deus:
“Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amas”

Deus responde a Davi:
Gileade é minha, Manassés também; Efraim é o meu capacete, Judá é o meu cetro. Moabe é a pia  em que me lavo, em Edom atiro a minha sandália; sobre a Filístia dou meu brado de vitória!”

AGORA VAMOS TENTAR ENTENDER...
Gileade - É uma região montanhosa de Israel onde há muitos bálsamos de cura.
Manassés - Quer dizer esquecimento...
Efraim - Prosperidade
Judá - Está ligado a gratidão
Moabe - Sementes do Pai
Edom - Vermelho
Filístia - Local onde venço a guerra

CONCLUSÃO QUE CHEGUEI

Quando Deus faça “GILEADE É MINHA”, Ele está dizendo que Ele é o local em que podemos encontrar a fonte de cura, que está em Jesus. Essa cura pode ser na alma e/ou no corpo físico, mas Ele está disponível para nos curar em qualquer grau de necessidade. Nós só precisamos ir a Ele...

MASSASSÉS significa que Deus é aquele que se esquece... Deus se esquece de que? Dos nossos pecados. E Ele não os trazem a tona para nos envergonhar como faz Satanás. O que nós precisamos fazer é confessá-los, nome por nome, diante do altar do Senhor com nosso coração aberto, reconhecendo nossos erros, pedindo a Ele que nos perdoe e nos oriente a caminharmos por novos caminhos que não nos levem a errarmos novamente... Deus é um Deus de recomeços... uma vez que nos colocamos no altar, reconhecemos nossas falhas, e procuramos andar no caminho orientado por Ele, tudo novo se faz... e o resultado é bom, perfeito e agradável!

Outra coisa importante para esse novo começo é, também se esquecer dos seus pecados... Deus já te perdoou. Se perdoe, vire a página, pare de ficar remoendo. Satanás quer que você não se perdoe pois essa é uma eficiente estratégia pra você não viver o novo de Deus na sua vida!

EFRAIM quer dizer prosperidade, e quando Deus diz que Efraim é o capacete dEle, está querendo dizer que Seus pensamentos (CABEÇA > CAPACETE) estão ligados a prosperidade, ou seja, os pensamentos de Deus são os mais prósperos que alguém poderia desejar a nosso respeito..Seja que área tiver sido afrontada, arruinada em nossa vida, Efraim quer dizer que Deus fará prosperar a terra da nossa aflição. Só precisamos tomar posse... Uma vez que nos colocamos diante do altar de Deus e tomamos posse disso semeando pensamentos e atitudes na direção do Espírito Santo, a colheita será próspera.

JUDÁ quer dizer “agradecer”. O que Deus quer dizer com “Judá é o meu cetro”? Como cetro é um bastão de apoio, podemos então dizer que a gratidão é algo que agrada a Deus como uma das bases, ou, como uma das principais coisas, entendendo então que Ele se agrada quando temos a gratidão como algo fundamental em nossa vida. A gratidão deve ser empregada por nós em todo o tempo não só a Deus como também aos homens... Deus se agrada de corações gratos.

MOABE quer dizer local que possui as sementes de um pai, ou seja, filhos, família. “MOABE É A PIA QUE ME LAVO” está querendo dizer que Deus está diretamente ligado aos seus filhos, assim como bebemos, comemos, nos banhamos, nos lavamos.

“EM EDOM ATIRO A MINHA SANDÁLIA” está se referindo ao desejo e necessidade de Deus odiar o pecado, simbolizado pela cor vermelha, e Edom significado vermelho. Devemos estar com os pés longe do que gera confusão e pecado já que as sandálias de Deus estão distante do pecado.

“SOBRE A FILÍSTIA DOU MEU BRADO DE VITÓRIA” está querendo dizer que Deus é mais do que vencedor e assim como Davi venceu os filisteus, com Deus somos mais do que vencedores, sejam qual for a guerra que viermos a enfrentar.

Amados, recaptulando... Deus nos cura de qualquer enfermidade, seja ela emocional ou física, esquece os nossos pecados, nos ensina novos caminhos de forma que a terra outrora derrotada em nossa vida torne-se próspera, com o nosso coração grato a Deus e aos homens temos uma base de bênçãos em nossa vida, Deus zela por nós intimamente pois estamos ligados a Ele como filhos. E se tomarmos posse dessa filiação que temos em Deus, e estivermos longes do pecado seremos sempre mais do que vencedores.

Essa foi a conclusão que tirei do texto que li hoje.

Espero que tenham gostado.
Paz.
Ju Meni


Postar um comentário