Tem alguém na família com problemas de alcoolismo?

Queridos,

Deus é suficiente para salvar, curar e libertar. A Bíblia nos afirma que quando conhecemos a Palavra e a colocamos em prática, a VERDADE nos liberta. Para isso precisamos permanecer firmados em nossa comunhão com Deus, não de forma religiosa, mas desejando mesmo a cada dia ser amigo de Deus. Conheço pessoas que eram extremamente alcoólatras e se libertaram porque caminharam na fé com o foco de progressão... é o caso do sogro do meu irmão que aceitou a Jesus e se conscientizou da importância de “mergulhar” mais fundo no Rio de Deus, crescendo em graça e conhecimento, e assim, à medida que isso acontece, os vícios vão diminuindo, diminuindo até sumir. É um processo de construção e reconstrução. Sabe como ? Colocando em prática Filipenses 4.8 que diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Também conheço 2 pastores que na juventude eram viciados em drogas e ao acertar a Jesus tomaram a decisão assim como no caso acima, de se encher de Deus cada dia mais... e experienciaram a libertação em Deus.

Mas há casos em que a pessoa não tem fé suficiente para alcançar esse milagre espiritual. A vida é feita de escolhas e apesar de tantas dores geradas em quem é alcoólatra e na vida de quem convive com essas pessoas, há quem não queira SE ESFORÇAR para nadar no Rio de Deus...

Nesse caso eu quero incentivar você a procurar ajuda profissional. Há casos em que Deus opera o milagre sem que uma pessoa precise de tratamento. Mas há alguns que Deus pode usar um bom profissional... eu creio nisso ! Deus tem abençoado muitas pessoas através de bons profissionais.

Tenho orado pela salvação e libertação do meu pai mas infelizmente ele tem RECUSADO abrir mão da sua carne e colocá-la no altar de Deus. Ele não quer... mas esse vício gera muitos problemas... ele não quer, é verdade, mas as conseqüências além dele mesmo a família também sofre, e muito ! Então como conhecedora de que a Psicologia, se bem usada, pode ser um rico canal para contribuir no tratamento de pessoas com vício em várias áreas, inclusive no álcool, estou pesquisando sobre os trabalhos realizados pelos CAPsis , que são um serviço oferecido pelo SUS, ou seja, de forma gratuita, e a pessoa vai lá diariamente, de segunda a sexta. Há em vários locais do Brasil mas segue o link com os endereços dos existentes no RJ: http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/caps

Compartilho com vcs pois alguém pode estar precisando entender como é isso... Serve para tratamento de dependentes químicos, seja de alcool ou outras drogas.



https://www.youtube.com/watch?v=3xmgLzZ7h00



https://www.youtube.com/watch?v=olox5RLrYFM

Postar um comentário