Cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis

Queridos,

Há muitos casos em que as pessoas portam doenças sexualmente transmissíveis mas por não se atentarem aos sintomas, ou por achar que nunca acontecerá com elas, não procuram ajuda profissional. Muitas vezes o problema se agrava por falta de cuidados iniciais e pra piorar ainda repassam ao cônjuge!

Há muitos tipos de doenças sexualmente transmissíveis e isso não se limite apenas ao HIV. Alguns adquirem enquanto solteiros, e aí quando se casam transmitem para o marido ou esposa sem saber. Muitos por não terem se protegido apenas uma vez acham acreditam estar imudes a qualquer enfermidade. Há ainda os que se relacionam irresponsavelmente com sexo fora do casamento e repassam para as esposas ou maridos... isso é terrível!

Se você se enquadra em um um desses casos, ainda que tenha medo de saber o resultado, eu te encorajo a procurar sim um médico ginelologista se você for mulher, ou urologista se você for homem. Faça um check up e peça todos os exames para verificação de DTS's. É melhor ser honesto consigo mesmo e com o(a) cônjuge... Busque ajuda e depois pense no que fazer caso dê positivo, mas corra logo ! Seja responsável pelo menos a partir de agora !

-----------------------
Zele por da sua saúde física e de seu parceiro 





















TEXTOS EXTRAÍDOS DO LIVRO:


Celebração do sexo  
Postar um comentário