As sobrancelhas merecem mais atenção do que você imagina

Elas tem um papel fundamental na harmonia do rosto e tem o poder de mudar a expressão.  No entanto, todo cuidado é pouco na hora de definir o traço ideal. É preciso levar em consideração o formato, proporção e simetria do rosto para encontrar o desenho que é mais adequado ao seu rosto.
Antes de escolher o tipo de sobrancelha mais adequado ao seu formato de rosto, é preciso ter em mente que não é só a estética que importa, devemos pensar também na função primordial desses pelos: proteger os olhos de tudo o que possa escorrer pela face, como exemplo o suor.
Outro ponto a ser levado em consideração é a manutenção. É importante ressaltar que a retirada dos pelos não deve ser frequente. Os pelos têm ciclos de crescimento, com o passar do tempo, param de crescer e há perda de volume. Quem nunca faz a limpeza da sobrancelha também acaba errando, pois não tem um desenho a seguir. O ideal é consultar um profissional para que, juntos, definam um formato ideal. Além disso, você será orientada sobre como intercalar os cuidados em casa ou no salão. 20 dias é um prazo indicado para fazer as manutenções.
Confira agora o design ideal para cada tipo de rosto:
Arte 1
Arte 2
Particularmente não achei fácil identificar o formato de meu rosto e qual o design ideal para minha sobrancelha a partir das imagens acima. Confesso que prefiro deixar essa parte para Tarciana Costa, a pessoa que atualmente está cuidando de minhas sobrancelhas. Vou falar dela mais adiante😉
Meninas, é super recente a importância que venho dando as minhas sobrancelhas. Antes sozinha retirava os excessos e claro, cometia vários erros. Também achava que não tinha o que melhorar uma vez que tenho poucos pelos. Estava hiper, mega, power engada. Hoje sei da importância e mais, amei o resultado e percebi que meu rosto está muito mais harmonioso. Separei pra vocês, fotos do antes e do depois para que notem o resultado. Vejam:
Antes e Depois
O que você acharam? Notaram a diferença? bom, eu amei e indico demais. As manutenções faço a cada 20 dias conforme é recomendado e como disse, uso diariamente um lápis específico para sobrancelhas afim de valorizar ainda mais o design e a harmonia do olhar.
Postar um comentário