PROJETO CARTAS DE EDIFICAÇÃO

Queridos,

Muitas pessoas desejam ardentemente fazer a obra do Senhor mas não conseguem se encontrar, saber onde podem contribuir. 

Deus te deu vários dons, facilidade para várias áreas. Observe cada uma delas... sempre há algo que se possa fazer associando à obra do Senhor.

SABIA QUE PODEMOS FAZER A OBRA DE DEUS EM ÁREAS QUE NÃO POSSUEM UM CARGO DENTRO DAS QUATRO PAREDES DE UMA IGREJA?

Se você gosta de ler e escrever eu tenho uma dica... Faço parte de um projeto que envia cartas de edificação para mulheres que fazem parte de um projeto que as ajuda a sair das drogas. Tem dado frutos e Deus tem falado com aquelas mulheres através de cada cartinha...

Um amigo me falou sobre o projeto e relatou-me que muitas dessas pessoas perderam o contato familiar e de amigos o se envolver com as drogas. 

Hoje com a tecnologia muitos só enviam mensagens pela internet e esquecem dos que não tem acesso, e do valor que é receber uma cartinha à mão. Então criamos um pequeno grupo de mulheres que escrevem essas cartinhas, mesmo sem saber quem será exatamente a destinatária. São palavras de motivação enviadas de forma peculiar que chegam como cartas de Deus. Mensagens escritas compartilhando experiências com Deus, versículos, textos aprendidos, letra de músicas, enfim, cada uma escreve de acordo com aquilo que o Senhor planta no coração. E temos tido informação da alegria que esse grupo de mulheres sente quando recebe as cartinhas... Enviamos uma correspondência por mês, com as cartinhas conforme a quantidade de pessoas que o espaço comporta. Assim a líder distribui.

Essa ideia pode ser desenvolvida em sua igreja, em parceria com a secretaria e deptos para envio aos afastados, enfermos, novos convertidos... Pode ser usado em parceria com a capelania de um hospital, enviando aos enfermos, em parceria com evangelismo a presídios, ou parceria ao evangelismo na distribuição de refeições na rua, etc. Se vc pode ir junto ok, se não prepare as cartas ou imprima mensagens de edificação de blogs de edificação por exemplo e peça para entregar junto...


Há várias formas de desenvolver este trabalho mas seja lá o que fizer, faça na direção de Deus, com amor, dedicação e zelo.

Gostou da ideia? O Senhor ardeu em seu coração para fazer algo igual ou parecido? Então faça isso! Não fique esperando Deus enviar outro para atender a necessidade dos sedentos! Ore e peça a Ele a sabedoria e a forma que o trabalho deve ser desenvolvido. 

Juliana Meni

Postar um comentário