SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2016 PARA A PREFEITURA DO RJ

Resultado de imagem para rj Resultado de imagem para politica
Queridos, 

Não sou muito de falar sobre política, aliás, acho que nunca postei sobre isso, mas estamos em época eleitoral, prestes a votar no segundo turno do RJ, e nós temos toda a responsabilidade de votar de forma consciente.

Não podemos votar sem considerar pontos importantes com nossas próprias pesquisas e conclusões e é imprescindível não nos basearmos apenas pelo que dizem.

Não votar nulo também é importante, porque o NULO NÃO SERÁ CONSIDERADO e nem contribuirá para cancelar o processo eleitoral como muitos pensam. Se a maioria dos eleitores votarem nulo por exemplo, e apenas uma pessoa votar em prol de um candidato, esse voto será considerado válido. Essa regra pode ser confirmada no próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 
Não vote nulo, porque um voto válido a menos faz diferença na contagem de votos!

Infelizmente não temos como prever o futuro e temos vivido dias em nosso Brasil em que a corrupção está demais, e mesmo os que oficialmente possuem “ficha limpa”, não temos tanta certeza disso nem temos como prever se serão bons governantes, mas precisamos nos posicionar! Pesquise os candidatos e faça a sua parte.



 Resultado de imagem para pesquise
Outro ponto que gostaria de deixar é o seguinte: no RJ teremos que escolher para Prefeito, o candidato Freixo ou Crivella.

Ainda que você liste os prós e contras dos 2 candidatos e não encontre tantos benefícios em nenhum dos 2, vote considerando a necessidade de eliminação do que consideramos pior (esse é o meu conselho), porque se você eliminar o pior votando no menos pior, já conseguiremos êxito não correndo o risco que aquele ganhe!

Ainda que, alguns não queiram votar no Crivella, eu gostaria de pontuar coisas muuuuuuuuito importantes que estão descritas claramente nas propostas do Freixo. E ainda que, olhando no todo, as propostas do Freixo sejam boas, se olharmos alguns pontos específicos consideraremos muito graves e se votarmos nele, estaremos concordando com esses pontos também, e não poderemos depois reclamar ! Tudo isso pode ser confirmado no site dele mesmo.

Olhe a gravidade de algumas propostas do Freixo:

- Investir na formação de professores e em material pedagógico para combater a discriminação e o preconceito nas escolas públicas;
- Promover campanhas de conscientização para defender as liberdades daqueles que são oprimidos em função de sua classe, gênero, raça, sexualidade, religião, idade, cultura e corpo;
Se esses pontos fossem apenas incentivar as crianças a respeitarem o outro, independente das características pessoais seria ótimo, no entanto, este item está alocado ao item DIVERSIDADE, ou seja, não ensinarão apenas a respeitar, mas INCENTIVARÃO a prática da homossexualidade, apresentando às crianças que é comum e absolutamente aceitável relacionamentos afetivos de homem com homem e mulher com mulher!

- Criar e fortalecer conselhos de políticas públicas, em especial, os de defesa dos direitos das mulheres, negros, população LGBT, juventude e pessoas com deficiência;
- Implantar Centros de Cidadania LGBT para oferecer material pedagógico, atendimento psicossocial e jurídico, cursos de capacitação e atividades culturais;

- Extinguir a política de “recolhimento compulsório” de pessoas em situação de rua e de usuários de drogas;
Recolhimento compulsório é obrigar moradores de rua e usuários de drogas a irem para um local destinado pela Prefeitura. Atualmente o que se tem são locais que podemos considerar como depósito de pessoas, que nada possuem de benéfico para torná-las pessoas recuperadas e cuidadas, mas não é o caso. Então estando na rua ou nesse local, considerando a recuperação deles, em nada diferencia. O que eles deveriam criar era um projeto de cuidado e recuperação mental e física para essas pessoas, além de preparo para a re-socialização.

Além desses pontos que considerei graves, o Freixo é a favor das drogas e do aborto, apesar de não ter encontrado claramente esses pontos nas propostas dele, olha o que ele postou no twitter:


Bom pessoal, é isso! Então CARIOCAS LEITORES DO BLOG ENCORAJAMENTO, votemos de forma consciente no segundo turno. Essa não é uma campanha a favor do Crivella e sim contra o Freixo por conta desses itens absurdo que ele apóia.

Um abraço.
Juliana Meni


Postar um comentário