Eu quero a vontade de Deus acima de tudo

Leia Números 9.15-23 e reflita. 

Resultado de imagem para vontade de Deus

“Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam. [...] Conforme a ordem do Senhor os israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés.” 
Números 9.17,23

Todas lutamos ocasionalmente com o peso de tomar uma decisão importante. Seria maravilhoso se tivéssemos a manifestação contínua da presença de Deus, como a nuvem que ele forneceu a seus filhos no deserto?

No entanto, apesar do lembrete visual constante, os israelitas continuaram em sua luta para seguir e obedecer. Aprender a andar com Deus é um processo. No momento em que pensamos que calculamos tudo, Deus nos guia para um lugar novo, onde nossos velhos estratagemas não funcionam. Entramos em território desconhecido e somos logo lembradas de que, por conta própria, tropeçaremos. No entanto, quando pegamos a mão de Deus, andamos com confiança. Ele quer que superemos as limitações e a nós mesmas. Quer levar-nos a um lugar onde nunca estivemos e aonde não podemos chegar sem sua ajuda...

O caminho não é um castigo, mas um privilégio. Não é uma restrição, mas uma recompensa.

ORAÇÃO:
Senhor, guia-me na jornada pela vida. Ajuda-me a entender e a reconhecer a tua orientação em cada decisão que eu tomar. Sei que te seguir não significa que tudo será fácil. Ajuda-me a não perder a fé quando o caminho for difícil.

Devocional Diário com Stormie Omartian 


Postar um comentário