Mulher oprimida em meio às muitas tarefas

Resultado de imagem para muitas tarefas

Leia Números 11.10-17 e reflita

“Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho.” 
Números 11.17

Alguém já lhe pediu para aceitar uma tarefa que você sabia ser grande ou difícil demais e que não envolvia nenhum tipo de recompensa tangível? Talvez um serviço voluntário na igreja ou em sua comunidade, ou talvez tenha precisado criar o filho de alguém.

A tarefa, que pode ser opressiva, fica mais difícil quando aqueles a quem você está servindo parecem não apreciar seus esforços. Em troca do sacrifício, você recebe egoísmo, e seu zelo é recebido com protestos. Em momentos assim você pode sentir-se tentada a dizer ao senhor o mesmo que Moisés: “Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? [...] não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim”. (Nm 11.11,14)

Os israelitas estavam chafurdando na escuridão da amargura, lançando a culpa sobre Deus e seu líder escolhido. Em lugar de ver a mão de Deus agindo, eles culparam Moisés e o Senhor por tudo o que os decepcionava. Assim, o sofrimento deles prolongou-se.

Há uma diferença crucial entre a queixa dos israelitas no deserto e os lamentos de Moisés. O povo reclamava entre si, mas Moisés levou os problemas para quem podia fazer algo: Deus.

Como resultado, Deus prometeu enviar novos líderes que o ajudariam a carregar o fardo.

Quando se sentir oprimida, não hesite em levar suas inquietações a Deus. Ele prometeu que você não teria de carregá-las sozinha.

ORAÇÃO:
Deus, entrego a ti as áreas da minha vida que são pesadas e desanimadoras. Peço perdão pelas vezes em que tentei lidar com a situação com minhas próprias forças. Peço que tomes cada fardo e me capacites a vencer toda situação desafiadora.

Devocional: Leituras Diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário: