Check List Lavanderia ou área de serviço

Você ainda não se casou? Ainda há tempo para aprender alguns cuidados especiais que vc deverá ter com sua casa. Aliás, já pode começar ajudando sua mãe... ela vai gostar muito ! rsrs
Se tiver condições para pagar alguém que te ajude, ótimo, mas tendo ou nao é necessário que vc saiba... até por que, se vc puder ter alguém para te ajudar no mínimo vc precisa entender o que vc vai pedir para ser feito, e entender o trabalho que a pessoa terá, para que não haja exploração e sim valorização... rsrs

Listas detalhadas de limpeza # lavanderia ou área de serviço

Diariamente:
  • Recolher lixo e encaminhar para a coleta (em prédios ou em residências) e lavar a lixeira
  • Lavar panos de limpeza
  • Varrer piso/passar pano ou mop.
PLANILHA DETALHADA DE LIMPEZA

Produtos para usar na lavanderia e área de serviço:
  • Limpador multiuso
  • Detergente neutro
  • Limpador de piso
  • Água sanitária
  • Desinfetante
  • Luvas para o serviço de faxinar
Semanal:
1.     Comece desocupando o piso, descartando embalagens vazias,  organizando os produtos de limpeza. Aproveite para conferir as faltas.
2.     Use um pano ou esponja com multiuso ou uma solução de detergente neutro e água para a limpeza das prateleiras ou armários.
3.     Confira se o ferro de passar esta limpo assim como o aspirador e mantenha-os em ordem nos armários.
4.     Limpe os varais, passando pano para retirar poeira e gordura acumulada.
5.     Para as paredes revestidas com azulejo, use uma esponja mais dura para retirar os respingos de sabão que eventualmente aparecem nas áreas ao redor do tanque.
6.     Para alcançar as partes mais altas das paredes, se a área toda tiver revestimento de azulejos, enrole um pano num rodo e aplique um limpador multiuso, sem enxague.
7.     Enquanto limpa os azulejos, encha o tanque com água e 1/2 copo de água sanitária e deixe agir. Esfreque com uma escova e use essa água para lavar o piso adicionando uma quantidade pequena de detergente neutro (o sabão em pó não é o mais indicado para lavar pisos: deixa escorregadio e exige muita água para eliminar resíduos).
8.     Lave baldes, escovas e utensílios no tanque, enxague e guarde.
9.     Lave as  lixeiras e seque.
10. Enxugue o piso, lave panos de limpeza e vassouras.
11. Aplique uma flanela com lustra móveis na lavadora, secadora. Limpa e deixa uma camada protetora contra respingos e umidade.
Mensal
  • Limpar a máquina de lavar e a  secadora de roupas conforme recomendação do fabricante.





Postar um comentário