Coma frutas! Frutas te deixam mais feliz :)



Se essa regra ainda não faz parte da sua rotina, confira algumas dicas para incluir:

·         Prefira sucos naturais: No lugar do refrigerante tome suco natural. Você pode misturar com couve ou espinafre, por exemplo. Crie receitas misturando frutas + legumes + verduras.

·         Tenha sempre frutas na bolsa: Transportar frutas ou pequenos legumes para o trabalho pode ser uma excelente alternativa. Invista na maçã ou nas cenouras do tipo mini, que são muito resistentes.

·         Inclua frutas no café da manhã: Tente começar a primeira refeição do dia com uma porção de frutas. Não é preciso deixar de comer o pão para comer uma fruta. Coma de tudo sem exageros!

·         Inclua frutas, verduras e legumes nas suas receitas: Vai fazer um macarrão? Rale cenoura ou abobrinha e coloque no molho. Já comeu farofa com pedaços de maçã? Ou, que tal, salada com pedaços de frutas? Misture couve ou espinafre picados ao feijão. Inclua o espinafre no omelete.

·         Coma salada pelo menos uma vez ao dia: Comer salada é uma ótima maneira de adicionar nutrientes ao seu dia. Especialmente nos dias de calor, este prato leve e pouco calórico pode ser uma boa opção de almoço ou jantar. Misture os alimentos corretos para criar uma salada saborosa e nutritiva que valem por uma refeição completa. Confira aqui como montar uma salada saudável!


-----------------------------

Caso deseje ler no Blog Encorajamento outras mensagens sobre alimentação saudável e outras dicas para a sua saúde, clique no link a seguir: 

Nenhum comentário: