Testemunho – Meu tratamento dentário

Sempre tive o sonho de colocar aparelho no dente. Tinha a auto-estima muito baixa por causa dos meus dentes que apesar de não ter cáries, eram desalinhados. Sentia-me frustrada e triste por causa disso. Deus já conhecia o desejo do meu coração em fazer esse tratamento, porém, também sabia da minha falta de condição financeira.

Mas um dia (há 7 anos), fui a igreja e após a escola dominical, um homem pediu a autorização do Pastor para falar de um plano dentário, no qual ele era vendedor. O plano apresentado tinha um valor acessível e para a família, com possibilidade de uso de aparelho. Eu e minha mãe ficamos perplexas e aproveitamos para conferir maiores detalhes. Oramos para não entrar em “furada” e fomos ao endereço citado como residência do tal homem, para assinamos o contrato.

A partir daí, várias coisas estranhas (aos olhos humanos) aconteceram:

1º) O tal vendedor disse que o valor seria aumentado a cada semestre, juntamente com a renovação do contrato. Ao término do 1º semestre, procuramos a direção do plano e fomos informadas de que não seria necessário renovar porque isso aconteceria automaticamente.

2º) O valor NUNCA aumentou para nós. Desde 1999 pagando R$ 15,00 mensais, num tratamento dentário para 3 pessoas! Quem assina o plano agora paga bem mais caro, mas o nosso nunca aumentou.

3º) Fui ao dentista, fiz todos os exames necessários e comecei a usar o sonhado aparelho. Vendo que o plano era sério, fui com a minha mãe na residência que tínhamos ido para assinar o plano, com intenção de demonstrar nossa satisfação, e fomos informados de que ele não morava, e nunca tinha morado lá. Achamos estranho e até perguntamos se de repente o tal tinha morado antes deles na casa e foi-nos dito que não pois sempre moraram lá. Temos ABSOLUTA certeza que fomos ao lugar certo!

Perguntamos ao pessoal da igreja, que estava lá no dia que ele divulgou o plano, e NINGUÉM se lembrava que tinha ocorrido essa divulgação. Nem mesmo o Pastor se lembrava. Então eu e minha mãe ficamos extasiadas. E pensamos: “não estamos loucas, pois o plano existe e já fazemos parte dele. Mas como ele apareceu é que não estamos entendendo nada, mas está no controle de Deus. É bom nem querer saber muito. O importante é que deu certo.” Sendo assim, dei continuidade ao meu tratamento por esses 7 anos, sofrido mas perseverante por ser esse o meu objetivo.

O engraçado disso é que depois que comecei a usar aparelho, várias pessoas, da própria igreja, e que estavam lá no dia da divulgação do tal plano, vieram me perguntar onde e como eu tinha conseguido! Eu perplexa, respondi e mais uma vez não entendendo, tão somente agradeci a Deus.

Então meu querido, com esse testemunho eu quero te encorajar a não desistir dos seus sonhos, por mais que pareçam impossíveis. Nosso Deus realiza sonhos! Se for para engrandecer o nome d’Ele através dessa realização, Ele fará por você, e ainda melhor do que pedir.

Deus trabalha quando n’Ele descansamos. Descansar em Deus é ter absoluta certeza de que algo vai acontecer, e da melhor maneira possível.

Então, descanse nos braços de Deus, sem indagar, que horas, por onde, com quem, por que, etc. Deus age como Ele quer, da maneira que Ele quer e Seus pensamentos são mais altos do que os nossos.

Quando Ele fizer, não queira saber como Ele fez. Tão somente seja grato a Ele e conte essa experiência aos que precisam ser edificados e aprender a viver pela fé.

Ass: Juliana Meni
Postar um comentário