O valor da amizade

Oi meu amado! Que a paz do Senhor Jesus venha superabundar a sua vida e consequentemente venha impactar aos que convivem com você.

Quero te encorajar a alicerçar suas amizades na Rocha. Sim, hoje não é dia dos amigos no calendário, porém, é mais um dia em que podemos nos lembrar de cada um deles e pensar no que podemos fazer para que essa aliança nunca se rompa.

A Bíblia fala que o homem não pode ficar só. Fala em cordão de 3 dobras, fala de comunhão, união com os irmãos. Se Deus fala isso, é porque faz diferença na sua de uma pessoa, viver com amigos.

Colega é aquela pessoa que você até tem admiração, mas não é tão íntimo assim.

E amigo? Já parou para pensar na diferença entre um colega e um amigo? Então pense: Quem são seus amigos? Que característica eles têm? Amigo, é aquele que está disposto a nos ouvir contar experiências alegres e também tristes. Que sabe a tua história, que apóia a fazer o certo, a vencer na vida, enfim, quer o seu bem. Se está triste, ora por você, chora junto, porque sente a dor como se fosse com ele mesmo! Aquele que se importa com você de coração, não por um interesse.
Eu quero te encorajar a fazer uma experiência: passe a fazer uma reunião com esses mais chegados; sim, uma reunião para adorarem ao Senhor. Mas vc pode dizer: ah, eu já faço isso na igreja, no culto do meu lar, no depto jovem. Tá! Amém por isso! Glórias a Deus. Mas faça essa experiência: Chame seus amigos mais íntimos (quem sabe 2, 3 ou apenas 1), escolham um lugar que não haja interrupções, e se proponham a orar.
Todos oram clamando ao Senhor para que venha a alicerçar a amizade de vcs no centro da Sua vontade, e crescer, ser instrumento. Clame ao Senhor pela vida espiritual dele, emocional, familiar, emocional, profissional, intelectual, sentimental, seus sonhos em geral.
Após, compartilhem uma Palavra, sem se preocupar se você sabe pregar ou não, se é novo convertido ou se já conhece a Palavra há anos, porque o Espírito Santo dirigirá.
Escolham alguns louvores que todos saibam, e sintam a maravilha do toque do Espírito Santo.
Vcs serão visitados tremendamente pelo Espírito Santo e impactados pela Sua unção de maneira que jamais esquecerão. É tremendo! Toma uma proporção maior do que imaginamos!
Façam um teste! Vcs não se arrependerão! O inimigo certamente tentará impedir que vcs recebam essa maravilha, mas não aceitem. Deus renovará a sua aliança com o Senhor, e com esse amigos.
E que a recompensa do Senhor seja a unção na sua vida, e a transformação de todas as áreas da sua vida que estejam no deserto, para mananciais.
Autoria: Juliana
Postar um comentário