Testemunho: + um sonho realizado

Sempre tive o sonho de colocar aparelho ortodôntico. Tinha a auto-estima muito baixa por causa dos meus dentes que apesar de não ter cáries, eram desalinhados. Sentia-me frustrada e triste por causa disso. Deus já conhecia o desejo do meu coração em fazer esse tratamento, porém, também sabia da minha falta de condição financeira.
Mas em um dia do ano de 1999, fui a igreja e após a escola dominical, um homem pediu a autorização do Pastor para falar de um plano dentário, no qual ele era vendedor. O plano apresentado tinha um valor acessível e para a família, com possibilidade de uso do aparelho. Eu e minha mãe ficamos perplexas e aproveitamos para conferir mais detalhes. Oramos para não entrar em “furada” e fomos ao endereço citado como residência do tal homem, para assinamos o contrato, pois Deus levantou uma abençoada para pagar o plano para nós, até que pudéssemos arcar com a despesa.
A partir daí, algumas coisas curiosas aconteceram:
1º) O tal vendedor disse que o valor seria aumentado a cada semestre, juntamente com a renovação do contrato. Ao término do 1º semestre, procuramos a direção do plano e fomos informadas de que não seria necessário renovar porque isso aconteceria automaticamente. Só que o valor NUNCA aumentou para nós. Desde 1999 pagando R$ 15,00 mensais, num tratamento dentário para 3 pessoas! Quem assina o plano agora paga bem mais caro, mas o nosso nunca aumentou.
2º) Fui ao dentista, fiz todos os exames necessários e comecei a usar o sonhado aparelho. Vendo que o plano era sério, fui com a minha mãe à residência que tínhamos ido para assinar o plano, com intenção de demonstrar nossa satisfação, e fomos informados de que o homem não morava mais lá,
3º) Perguntamos ao pessoal da igreja, que estava lá no dia que ele divulgou o plano, e NINGUÉM se lembrava que tinha ocorrido essa divulgação. Nem mesmo o Pastor se lembrava. Então eu e minha mãe ficamos extasiadas. E pensamos: “não estamos loucas, pois o plano existe e já fazemos parte dele. Como ele apareceu não estamos entendendo nada, mas com certeza está no controle de Deus. É bom nem querer saber muito. O importante é que deu certo.” Sendo assim, dei continuidade ao meu tratamento por 7 anos, sofrido mas perseverante por ser esse o meu objetivo.
O engraçado disso é que depois que comecei a usar aparelho, várias pessoas, da própria igreja, que estavam lá no dia da divulgação do tal plano, vieram me perguntar onde e como eu tinha conseguido! Eu perplexa, respondi e mais uma vez não entendendo, tão somente agradeci a Deus.
Deus moveu o impossível para me abençoar e realizar meu sonho.
Ass: Juliana
julianameni@gmail.com


Postar um comentário