Casamento: na alegria & na tristeza


“Parafraseando o psicólogo Bob Wubbolding: você consegue pensar em alguma coisa que poderia fazer agora para piorar seu casamento? É bem provável que você diga “sim”. E existe alguma coisa que você possa fazer para melhorar seu casamento? E a resposta também é óbvia.”

“Um bom casamento não significa falta de conflitos, mas saber lidar com eles de maneira apropriada.”

“Os casamentos não terminam de repente. Eles morrem gradualmente devido a várias falhas que deixam escapar a alegria, a empolgação e o entusiasmo que marido e mulher deveriam sentir.”

“Você precisa entender que o casamento não é uma cerca que confina pessoas.”

“O casamento não foi feito para lhe impor restrições; seu propósito é completar as pessoas e, assim, permitir que cada membro da “equipe” seja melhor do que seria individualmente. O casamento foi feito para ajudá-lo a se desenvolver o máximo possível em virtude do apoio, do amor e do encorajamento do seu cônjuge.”

“Um bom casamento fornece meios para que empreguemos todas as nossas capacidades e ainda nos dá a segurança para protegermos a pessoa amada.”
“Todo casamento, por pior que seja, tem boa chance não só de sobreviver, mas de florescer, se marido e mulher assumirem uma atitude positiva e começarem a tomar as medidas necessárias para que o relacionamento dê certo.”

Trechos do livro “Namorados para sempre: como fazer de seu casamento um eterno romance”
Autor: Zig Ziglar
Editora Vida

 

Nenhum comentário: