Nossos dons e talentos


Paz queridos! 

A Bíblia diz que nós somos um corpo, onde Cristo é o CABEÇA. Em um corpo há várias funções, assim como na igreja, e nós fazemos parte dele. Todos nós temos dons e talentos, ainda que não o usemos. Ora, você é um membro desse corpo, mas se ele está estacionado, paralisado é porque você ainda não colocou em prática os dons e talentos que Deus te deu para usá-lo.

Se você sabe que está nessas condições, estacionado nos dons e talentos que Deus te deu, achando que a Igreja não precisa de você, que já tem várias pessoas capacitadas, que ninguém te vê, etc, comece a pedir ao Senhor para abrir os seus olhos espirituais e ver o que está além da sua visão carnal.

A obra do Senhor é muito mais do que ter um cargo na Igreja. Comece a pedir ao Senhor que retirasse dos seus olhos as escamas que impedem a sua visão. Vá observando as coisas que você tem facilidade para fazer no dia a dia e tente pensar no que isso poderia significar em sua igreja local, e no “abençoar” das pessoas que convivem com você no seu meio secular, independente de ter um cargo na Igreja.

Comece a participar das atividades do seu departamento de jovens ou de adultos, se for o caso, se enturmando com pessoas da mesma faixa etária, pois você pode ser a pessoa que Deus quer usar para iniciar um novo projeto, colocar em prática algo que está no coração dEle para impactar vidas.

Contudo, se você estiver buscando ao Senhor de todo o coração, desejando ser o que Ele quer que você seja, disposto a renunciar o que confronta com a santidade, e a adquirir hábitos saudáveis para a sua vida espiritual, terá a percepção necessária para compreender o direcionamento que o Espírito Santo te dará para ir além do que os seus olhos possam ver.

Deixe o Rio de Deus te levar mais além...

Você não foi chamado para ser “mais uma na multidão”. Por maior que seja a sua Igreja, SEMPRE há o que se fazer. É Deus quem nos capacita.

DICAS:

- Pesquise na net sobre vários ministérios, leia e pense a respeito. Com certeza vc se identificará com alguns deles. Procure saber como é um grupo de coreografia (ministério de dança), o que um ministério de louvor faz além do “cantar” músicas bonitas, pesquise sobre a ação social na Igreja, sobre o trabalho de visitação nos lares, sobre evangelismo tradicional e criativo com encenações (teatro), dentre outras atividades. Existem centenas de coisas que podemos fazer e ficamos presos a um pensamento pequeno e limitado, muitas vezes julgando algo que nem mesmo sabemos direito do que se trata.

- Observe o trabalho do seu líder e ajude-os em pequenas coisas. Deus vai quebrar esse pensamento de discórdia e “desgosto”. Observe também outras pessoas nessa função, e aprenda o que é bom. A Bíblia diz que devemos reter o que é bom , então observemos os bons exemplos e aprendamos, mas caso observemos falhas, ao invés de criticamos devemos vigiar para não cometermos os mesmos erros. 

Ass: Juliana Meni

Postar um comentário