Vida devocional com Deus

O que é vida devocional?

"Vida devocional é um compromisso, consigo mesmo e com Deus, de ter devoções diárias; sendo que devoção, deve ser entendida como um tempo de estar a sós com Deus, orando e se expondo à sua palavra em busca de comunhão com Deus."

"Quando nossa vida devocional, é esporádica e descompromissada, não cria o hábito da intimidade com Deus, e nos treina numa vida espiritual de sobe e desce, viciosa, que nunca se apruma e que nunca funciona quando precismos. Ninguém conseguirá o hábito do devocional diário sem um compromisso de se disciplinar e bater de frente com sua carne; Aliás a carne não gosta de nada que te aproxime de Deus."

"Se não sabemos onde queremos chegar com nosso momento devocional, provavelmente não chegaremos a lugar algum, ou se chegarmos não saberemos que chegamos, e isso produzirá desânimo e frustração por não estarmos satisfeitos."

"Muitas vezes não conseguimos nos sentir inspirados com a palavra ou com a oração e tudo parece meio longe; precisamos entender que isso pode vir de vários fatores como: ataque demoníaco, pecado não resolvido, ou conflitos das nossas emoções."

"Em hipótese nenhuma devemos desistir de ter nosso tempo com Deus. Se estamos sem inspiração, depois de repreender os demônios em nome de Jesus, resolver possíveis pecados diante de Deus, e ordenar que nossas emoções não nos atrapalhem, será de grande ajuda ouvir um bom cântico que nos ajude a nos inspirar."

"Assim também um crente que temporariamente não está sentindo prazer em ter momentos devocionais deve continuar se alimentando da palavra de deus enquanto busca resolver as causas de tal problema."


Trecho do livro "Ao novo crente com carinho", do Pastor Jucimar Ramos


IMPRESS EDITORA - 1ª EDIÇÃO - MARÇO DE 2006, JR-ES
(27) 3241-4000 / 8802-9567 - impresseditora@terra.com.br

2 comentários:

Vitor disse...

Bom dia. Somos da primeira igreja batista de Criciúma - SC. Eu procurei um formulário de contato, mas como não encontrei estou me comunicando através deste comentário.

Temos desenvolvido esses vídeos devocionais(http://www.youtube.com/watch?v=NFzIl6QhV-0) com uma linguagem mais jovem, a fim de atingir os nossos jovens.
Temos tido uma resposta muito positiva em relação ao crescimento e conhecimento da palavra e gostaríamos de compartilhar isso com mais pessoas.
Creio que todos serão abençoados através desta palavra.
Deus abençoe.

Vitor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=NFzIl6QhV-0

Esse vídeo devocional fala um pouco sobre Lucas 24, onde Jesus havia ressuscitado conforme Ele mesmo tinha dito.
Porém as pessoas não prestaram atenção quando Jesus falou, e se esqueceram disso!
Aquelas mulheres ficaram perplexas com algo que elas já deveriam saber.

Quando nós não prestamos atenção ao que Cristo fala, esquecemos facilmente.
Não podemos mais aceitar tudo o que a televisão e a mídia dizem. Temos que ler na palavra de Deus e aprender a escutar a voz dEle sobre as verdades que Ele já ensinou.

Minha oração é que todos nós aprendamos a ouvir a voz do Mestre Jesus.