Idolatria ao futebol

Comentário de Juliana:
Esta mensagem foi postada no blog há bastante tempo, mas sinceramente nao me lembro como a encontrei... hoje em dia coloco também a fonte, o site ou livro que retirei o texto, mas há algum tempo atrás nem sempre eu fazia. Por isso infelizmente não lembro se extraí esta mensagem de algum site ou se ela chegou até mim por e-mail. Achei interessante e estou compartilhando...
Não é pecado gostar de esportes, é até saudável assistir, participar, mas há muitas pessoas que param tudo o que têm a fazer, e às vezes deixam de realizar compromissos sérios por causa de um jogo, etc. 
A questão colocada aqui no texto não é o fato de torcer para um time, mas até que ponto isso está acontecendo? Está atrapalhando seus compromissos, a ponto de até deixar de ir á igreja ou chegar atrasado porque tem que assistir até o final ? Está contribuindo pra vc se exaltar e falar palavrões, ofender outras pessoas principalmente de outros times, etc? Então reflita sobre esta mensagem e tire suas próprias conclusões.
Abc.
Juliana.
 
CARTA ABERTA sobre Idolatria ao futebol

"Amados irmãos, 
É com muita tristeza que escrevo esta carta e isso por sentir a ausência de muitos amados irmãos durante a celebração ao Senhor no domingo. Estamos vivendo dias onde o deus deste século tem cegado o entendimento de muitos para afastarem do caminho da salvação e uma das formas usadas para isso é substituir a adoração ao Senhor Jesus Cristo, autor da nossa salvação e ao verdadeiro Deus, Senhor e Pai de todos nós, por uma partida de futebol. 
Aparentemente “não tem nada a ver” assistir ao clássico das semifinais no “maraca” ou no “morumbi”. “Não tem nada a ver” ser torcedor de um clube de futebol. “Não tem nada a ver” ficar em casa um domingo. Realmente para nós “não tem nada a ver”, mas para Deus “tem tudo a ver”. Ele é Deus de amor, Ele o ama, mas que não aceita ser dividido com flamengo, Vasco ou qualquer outro e isso porque Ele é único. Ele é Deus fiel, mas não reparte sua glória com nenhum jogador de futebol. Ele é o único Deus e não aceita ser trocado durante o horário do seu culto por nenhuma partida de futebol. 
Talvez você esteja a dizer: Isso é ser radical! Quisera eu que fosse verdade. É o nosso Deus que é radical, Ele disse ser o único Deus e não aceitava em hipótese alguma nenhum outro tipo de adoração que não fosse somente a Ele. Temos criticado outros grupos religiosos por sua idolatria às imagens e nos esquecemos que também somos idólatras, adoramos jogadores de futebol e seus clubes. Deixar de participar de uma celebração ao Senhor onde você levantaria seus braços para adorá-lo, abriria sua boca para louvar o Seu nome, receberia da Sua unção e poder, para ficar na frente da televisão assistindo a partida do seu time, ... é tirar o Senhor do centro da sua vida para dar seu tempo e sua adoração a outro deus. 
Geralmente as partidas de futebol são no horário dos cultos e isso faz você ter que tomar uma decisão: vou celebrar o Senhor ou assistir ao futebol? Elias chamou Israel para tomar uma decisão quando eles estavam indecisos sobre a quem servir: Deus ou Baal? Hoje você decide facilmente ficar em casa, isso é triste, pois sua escolha tem sido por Baal. É lamentável que você decida por um deus, isto é, um clube que não pode fazer nada por você, não pode te dar nada e nem sabe que você existe. 
A Bíblia diz que idólatras ficarão de fora do reino de Deus.... 
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. (I Co. 6: 9-10). 
Como profeta de Deus nessa geração tenho a obrigação de abrir a minha boca para denunciar o pecado de alguns que tem adorado o Senhor em dias que não conflitam com os jogos de futebol e trocado o culto e sua adoração por uma partida de futebol nos dias em que os horários coincidem. Isso é tentar servir a dois senhores. Mas hoje é dia de arrependimento. Dia de colocar pano de saco e cinzas sobre sua cabeça e voltar para o Senhor... 
Tenho certeza que após essa leitura uma decisão será tomada, ou você dirá “não tem nada a ver” e vai continuar servindo a Baal ou dobrará seus joelhos e em arrependimento confessará seus pecados e mudará suas atitudes daqui para frente. Que Deus te oriente nessa decisão!"

Apóstolo Ozenir Correia
Igreja Batista Filadélfia
Vitória/ES 
Postar um comentário