Idolatria ao futebol

Comentário de Juliana:
Esta mensagem foi postada no blog há bastante tempo, mas sinceramente nao me lembro como a encontrei... hoje em dia coloco também a fonte, o site ou livro que retirei o texto, mas há algum tempo atrás nem sempre eu fazia. Por isso infelizmente não lembro se extraí esta mensagem de algum site ou se ela chegou até mim por e-mail. Achei interessante e estou compartilhando...
Não é pecado gostar de esportes, é até saudável assistir, participar, mas há muitas pessoas que param tudo o que têm a fazer, e às vezes deixam de realizar compromissos sérios por causa de um jogo, etc. 
A questão colocada aqui no texto não é o fato de torcer para um time, mas até que ponto isso está acontecendo? Está atrapalhando seus compromissos, a ponto de até deixar de ir á igreja ou chegar atrasado porque tem que assistir até o final ? Está contribuindo pra vc se exaltar e falar palavrões, ofender outras pessoas principalmente de outros times, etc? Então reflita sobre esta mensagem e tire suas próprias conclusões.
Abc.
Juliana.
 
CARTA ABERTA sobre Idolatria ao futebol

"Amados irmãos, 
É com muita tristeza que escrevo esta carta e isso por sentir a ausência de muitos amados irmãos durante a celebração ao Senhor no domingo. Estamos vivendo dias onde o deus deste século tem cegado o entendimento de muitos para afastarem do caminho da salvação e uma das formas usadas para isso é substituir a adoração ao Senhor Jesus Cristo, autor da nossa salvação e ao verdadeiro Deus, Senhor e Pai de todos nós, por uma partida de futebol. 
Aparentemente “não tem nada a ver” assistir ao clássico das semifinais no “maraca” ou no “morumbi”. “Não tem nada a ver” ser torcedor de um clube de futebol. “Não tem nada a ver” ficar em casa um domingo. Realmente para nós “não tem nada a ver”, mas para Deus “tem tudo a ver”. Ele é Deus de amor, Ele o ama, mas que não aceita ser dividido com flamengo, Vasco ou qualquer outro e isso porque Ele é único. Ele é Deus fiel, mas não reparte sua glória com nenhum jogador de futebol. Ele é o único Deus e não aceita ser trocado durante o horário do seu culto por nenhuma partida de futebol. 
Talvez você esteja a dizer: Isso é ser radical! Quisera eu que fosse verdade. É o nosso Deus que é radical, Ele disse ser o único Deus e não aceitava em hipótese alguma nenhum outro tipo de adoração que não fosse somente a Ele. Temos criticado outros grupos religiosos por sua idolatria às imagens e nos esquecemos que também somos idólatras, adoramos jogadores de futebol e seus clubes. Deixar de participar de uma celebração ao Senhor onde você levantaria seus braços para adorá-lo, abriria sua boca para louvar o Seu nome, receberia da Sua unção e poder, para ficar na frente da televisão assistindo a partida do seu time, ... é tirar o Senhor do centro da sua vida para dar seu tempo e sua adoração a outro deus. 
Geralmente as partidas de futebol são no horário dos cultos e isso faz você ter que tomar uma decisão: vou celebrar o Senhor ou assistir ao futebol? Elias chamou Israel para tomar uma decisão quando eles estavam indecisos sobre a quem servir: Deus ou Baal? Hoje você decide facilmente ficar em casa, isso é triste, pois sua escolha tem sido por Baal. É lamentável que você decida por um deus, isto é, um clube que não pode fazer nada por você, não pode te dar nada e nem sabe que você existe. 
A Bíblia diz que idólatras ficarão de fora do reino de Deus.... 
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. (I Co. 6: 9-10). 
Como profeta de Deus nessa geração tenho a obrigação de abrir a minha boca para denunciar o pecado de alguns que tem adorado o Senhor em dias que não conflitam com os jogos de futebol e trocado o culto e sua adoração por uma partida de futebol nos dias em que os horários coincidem. Isso é tentar servir a dois senhores. Mas hoje é dia de arrependimento. Dia de colocar pano de saco e cinzas sobre sua cabeça e voltar para o Senhor... 
Tenho certeza que após essa leitura uma decisão será tomada, ou você dirá “não tem nada a ver” e vai continuar servindo a Baal ou dobrará seus joelhos e em arrependimento confessará seus pecados e mudará suas atitudes daqui para frente. Que Deus te oriente nessa decisão!"

Apóstolo Ozenir Correia
Igreja Batista Filadélfia
Vitória/ES 

5 comentários:

Wallan Cristhian disse...

Juliana,que Deus continue te abençoando para passar mensagens de edificação.
Eu profetizo sobre a sua vida uma nova unção,uma unção profética de quebrar cadeias,de restaurar.
Eu profetizo que o Senhor colocará pessoas feridas à sua frente e você ser á um instrumento de cura na vida dessas pessoas,em nome de Jesus

Unknown disse...

Amem obrigado por não deixar isso passar em branco com certeza reconheço este erro e tb chamao a atençao para outro q esta acabando com a santidade de muitos cristãos ,PIRATARIA por favor deixe uma palavra sobre isso tb ,a paz do SENHOR .

Unknown disse...

Obrigado por esta mensagem, irmãos, veja que neste dias estamos diante da Copa o momento de tiramos nas nossas vista desta Idolatria a numero Mundial.
Devemos alertar a todos, o movimento neste momento e de pactos levantados para este proposito de adorarão a imagem, veja busque informações e vera que o Senhor esta mostrando que todos estão vidrados ao deus da Copa, cuidado reveja seus conseitos e principios.
Um abraço do Irmão Alexandre e Família (IAMPV.com.br)

wanderley campos disse...

Ainda existem pessoas compromissadas com a Palavra de Deus; com o Evangelho sacrossanto do Senhor Jesus, e com o Reino de Deus!!!
É tempo da Igreja de Cristo levantar a sua voz, e clamar ao Senhor para que aja nestes últimos dias um avivamento tal, que possa colocar por terra essas pecuinhas que os lideres estão deixando vazar dentro das suas Igrejas. Ou adoramos somente o Senhor Jesus agora, ou nunca mais!!! Ou nós seguimos o exemplo de Cristo , ou o mundo caos que não tem exemplo nenhum para nos dar.
Agradeço a Deus pela sua vida, e pelo encorajamento que voce amada, transmite aos nossos corações, através deste tema importante a respeito da idolatria ao futebol. Pra mim futebol não é pecado, e além de tudo, confesso de que não sou chegado ao futebol. Futebol é uma ferramenta poderosa, que, se não vigiar-mos com ele, pode ser uma ponte que influencia a pessoa a entrar ao pecado de idolatria. Amar o futebol mais que Deus é idolatria, essa é a minha conclusão, baseada através da palavra de Deus.
Um abraço e um beijo no seu coração. Fique na Paz do Senhor Jesus, amada.
www.camposide.blogspot.com
www.aguavivaaguadavida.blogspot.com

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmãos,é com IMENSA satisfação que descobri esse site e,FINALMENTE,achar quem compartilha da mesma visão que tenho sobre esse assunto,realisticamente não é só em dias de culto nas igrejas que isso ocorre,eu sei disso,pois existem pessoas,em sua maioria,de homens que pareçem cuco de relogio,enquanto o pregador prega a doutrina,ele fica o tempo todo olhando para o relogio,quando o culto acaba ele já sumiu da congregação e tem aqueles fanaticos que declaram seu amor a camisa de determinado time,semana passada participei de um culto de célula e o pregador disse que de 24 horas do dia dedicamos apenas 10% para Deus,mas em minha opinião ate isso pode não ser verdade,se formos colocar os dia de campeonatos no Brasil e estrangeiros,veremos que o que "sobra" para Deus não chega a 0,1%,eu pergunto nessa hora-"Qual baal ainda está ocupando o lugar de Deus em nossas vidas?",quando o jogador da seleção brasileira Cácá deu entrevista a reporteres de determinado telejornalismo depois da conquista do pentacampeonato mundial,interrogado sobre o que ele fazia não era idolatria,a resposta foi bem esclareçedora,-"É uma idolatria,mas uma idolatria saudavel!",muito acham que idolatria resume-se a adoração de imagens,mas tudo que nos afaste da sã doutrina e ocupe espaço em nossas vidas a ponto de ficarmos dependentes e viciados disso é com todas as letras IDOLATRIA,por incrivel que possa pareçer,a desculpa mais apresentada para justificar essa pratica é sempre NÃO TEM NADA A VER!,se queremos seguir esse caminho,o fim nada tem de alegria e comemoração,pois servir a Deus requer de um verdadeiro cristão total renuncia as coisas deste mundo,realmente Elias disse tudo quando enfrentou os profetas de baal e asera,repreendendo ao povo pela sua falta de temor a Deus ao dizer"Até quando coxeareis entre dois pensamentos?",nessas horas de fanatismo futebolistico...só Deus na vida desse tais crentes.