Criando tempo para orar


“...com toda oração e súplica, orando em todo tempo no "Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos....” Efésios 6:18

“Devemos aprender muito em oração se quisermos crescer espiritualmente. Se você desejar encontrar tempo para as outras coisas, encontrará... Você deve reconhecer a necessidade de estar vigilante com a oração. Você precisa abrir os olhos e vigiar. Você não pode deixar de orar, porque não tem tempo. Em vez disso, deve verificar por que não está tendo tempo. Perceba, por favor, que tudo é obra de Satanás. Ele está tentando perturbá-lo e, de propósito, cria obstáculos para impedi-lo de orar.”

“Andrew Murray disse, certa vez, que alguém que não tem um horário planejado para orar acaba não orando.”

“Não precisamos apenas encontrar tempo para orar, mas também tomar cuidado com este tempo.”

“A princípio, seu corpo está repleto de força, mas, à medida que começa a orar, seu corpo imediatamente se sente cansado e sonolento. Em outras situações, você costuma conversar com as pessoas até 23h ou 24h, ou é capaz de trabalhar até altas horas da noite. Porém, quando você tenta orar às 21h, sente resistência e deseja ir dormir. Você não entende por que estava bem, mas, no momento em que começou a orar, sentiu-se cansado. Você imagina por que isso ocorre já que faz outras coisas no mesmo horário em que seu espírito parece forte, mas perde sua força espiritual no momento da oração.

A explicação é que o inimigo está impedindo que você ore. Ele quer cortar sua linha de comunicação com o céu, pois conhece o poder da oração. Ele percebe que, se não conseguir cortar essa linha de comunicação, sofrerá perdas. Como devemos lidar com esse tipo de situação? Não há outra forma senão vigiar.

Antes de orar, peça ao Senhor que o capacite a fim de que possa fazer sua oração sem ser atrapalhado, sem sentir sono ou cansaço, mas orar em espírito e com concentração, sendo protegido pelo Seu sangue.

Você e eu devemos, primeiro, preparar aquilo pelo qual desejamos orar. Não devemos aproximar-nos do Senhor sem ter idéia do que queremos. Muitas vezes, as orações não têm poder, não realizam obra alguma e, logo, permanecem sem resposta. Todas as orações são governadas pelo desejo do coração.”

Em Mc 10.46-52 um homem cego pediu ao Senhor: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! O Senhor lhe respondeu: Que queres que Eu te faça?" O Senhor nos faz a mesma pergunta: Sejamos específico quando formos pedir algo. Prepare seu coração para orar diante do Senhor!

Prestar atenção ao anseio do teu coração antes de orar. Procure o que realmente desejas!”



Nenhum comentário: