CONFESSE AO SENHOR TODOS OS SEUS MEDOS

Marcos 2

"Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa.

Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem,

trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens,

mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama.

Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: —Meu filho, os seus pecados estão perdoados.

Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar:

“O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!”

No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse: —Por que vocês estão pensando essas coisas?

O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se, pegue a sua cama e ande”?

Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico:

—Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.

No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo: —Nunca vimos uma coisa assim!"


Queridos, essa semana eu ouvi uma maravilhosa ministração com base nesse texto e que eu não poderia deixar de compartilhar com vcs. O pedido ao Senhor era em prol de uma cura física, e o Senhor responde "estão perdoados os teus pecados". Ora, será que Deus não entendeu o que foi pedido ? Foi pedido uma cura física, não a cura da alma! Contudo queridos, o que aprendi co mesa ministração foi que Deus conhece o nosso interior e sabe mais do que nós quais são as nossas reais NECESSIDADES, em ordem de prioridade. Tanto é que Jesus falou "estão perdoados os teus pecados" e logo depois "toma a tua cama e anda". Concedeu sim a cura física, mas a prioridade era a cura da alma.

o que vc tem pedido ao Senhor ? Será que seu pedido realmente é uma necessidade ? Coloque no altar do Senhor os desejos do teu coração, peça, clame, conte pra Ele os seus segredos, diga como vc gostaria, MAS NUNCA DEIXE DE PEDIR QUE ELE FAÇA A VONTADE D'ELE, DA MANEIRA DELE, NO TEMPO DELE, te ensinando a aproveitar os seus dias com sabedoria, sem tristeza na espera, qdo quando ficamos aflitos no que chamados de espera, na verdade não é espera...

PENSE NISSO COM CARINHO.

Que a paz do Senhor, que excede todo o entendimento, revele ao seu coração nessa hora, tudo quanto for necessário, para que se cumpram as promessas do Senhor...

Ass: Juliana Meni
Em 13/11/2010

*****

Complemento feito pelo irmão Felipe Luiz:

“Ao perdoar os nossos pecados antes de nos curar, Jesus, antes de nos livrar de uma crise, ele quer nos ensinar a lidar com a crise. Porque ele sabe que se recebermos um presente sem a noção clara do sacrifício feito para conseguir aquele presente, nós levantaremos, pegaremos a nossa cama e andaremos sem termos realmente compreendido a verdadeira identidade de Jesus. O milagre da cura é um sinal que aponta para a identidade messiânica de Jesus. Uma vez enxergada a identidade messiânica de Jesus, o milagre (sinal) perde a sua função.

Graças a Deus aquele ex-paralítico foi embora curado, mas, principalmente, com sua relação com Deus restaurada.”


*****

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus: 11.1)



Se aceitarmos ao convite do Senhor de crermos no Seu poder, e lutarmos contra nossos medos através na fé, Ele é fiel para transformar nossa vida em uma vida mais que abundante, e todos verão quem é o Deus que nós servimos.




Quando não olhamos para os obstáculos, vamos muito mais além... Assistindo essa cena, podemos entender que vamos mais além quando deixamos o Senhor vendar os nossos olhos, de forma que nos fixemos aos objetivos/alvos, e não às provações...



Ainda que nos digam que não conseguiremos, seja através de quem for, se o Senhor nos disser que Ele fará alguma coisa impossível tornar real em nossa vida, devemos acreditar. Pois quem tem mais razão? A voz do homem ou a voz do Senhor ?



Deus tirou do Mark o rótulo de "dislexo", desatento, incapaz, medroso, etc e o fez ministro de louvor, Pastor de centenas de jovens, etc. Por que Deus não pode muar a nossa história também? Ele quer, nós é que não cremos...

Assista esse testemunho e ao final, faça um comparativo com os seus medos...








Deus nos CONVIDA a viver os nossos sonhos através da fé ! Nosso dever é crer, pois é Ele quem age tornando possível aquilo que nos limita...




Quando Deus torna possível em nossa vida algo que humanamente falando é impossível, é como se Ele estivesse fazendo chover sob a terra seca, assim como diz a Palavra...



Deixe Deus curar vc dos seus medos... Viva pela fé !



Postar um comentário