Beleza e Santidade x Beleza e Sensualidade - PARTE 1



Queridos,

Há tempos tenho desejado escrever a respeito deste assunto mas fui adiando, adiando... creio que chegou o momento... Tentarei ser clara e cuidadosa o máximo possível para não magoar ninguém... meu objetivo não é esse e nem o de julgar, mas de fazer meus irmãos refletirem sobre algo que é tão importante mas algumas vezes tão negligenciado... bom, estou aqui para falar a respeito das vestimentas cristãs.

Tanto o homem quanto a mulher devem zelar pela aparência para que esteja coerente com sua vida de santidade. O zelo dos meninos de não andarem por aí sem camisa ou com alguns tipos de roupa que chamam a atenção das meninas de forma exagerada, incentivando-as a vê-los de forma sensual, é tão importante quanto o zelo que as meninas precisam ter de não usarem alguns tipos de roupa que valorizam exacerbadamente seu corpo. Bom, mas focarei a respeito das vestes femininas ok?


Existem milhares de roupas mas tudo vai depender das características do modelo que se escolhe, associado ao corpo e altura que a pessoa tem.... de repente um modelo de vestido, por exemplo, fica bem em uma pessoa mas em outra ficaria curta, justa demais, decotada, enfim, tudo deve ser avaliado. Cada pessoa faça sua própria avaliação.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6.12

Se você gostou muito de uma roupa em que ela por si só demonstra sensualidade, e se não existir a possibilidade de adaptação com uma legging ou bolero por exemplo, que tal mandar uma costureira confeccionar pra vc no modelo que deseja, porém, com as devidas adaptações ??? É uma opção...

Muitas mulheres apesar de seguirem a Cristo infelizmente ainda são escravas da sensualidade... Estando com vestes não sensuais, certamente vc fará com que as pessoas te admirem sim pela sua beleza, porém, de uma forma respeitosa, sem pensamentos de segundas intenções. É possível SIM, ser linda e elegante sem precisar chamar a atenção dessa forma...

Já ouvi muitas mulheres se justificarem ao dizer que Deus não vê o exterior, mas o coração. Ok, realmente Ele não leva em consideração se uma pessoa gosta mais de blusa verde ou de azul, se gosta mais de batom rosa ou vermelho, mas há de se convir que Deus leva sim em consideração se nossas escolhas estão servindo para abençoar ou escandalizar o nosso irmão. (Mateus 5.27-30)

Nós somos Templo do Espírito Santo e uma vida no Espírito gera transformação de dentro para fora... não é apenas no interior nem apenas no exterior, mas DE DENTRO PARA FORA... (1 Coríntios 6:19)

Quando falo a respeito do cuidado com as vestimentas me refiro ao uso delas da porta de casa para fora, SEJA PARA QUE LOCAL FOR. Dentro de casa cada um anda como quiser.

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia” 1 Timóteo 2:9

A vontade de Deus é que as mulheres cristãs cuidem de se vestir com modéstia e discrição.

* A palavra PUDOR ( Gr. Aidos ), subentende vergonha em exibir o corpo. Envolve a recusa de vestir-se de tal maneira que atraia a atenção para o seu corpo e ultrapasse os limites da devida moderação. A fonte originária da modéstia acha-se no coração da pessoa, no âmago. Noutras palavras, modéstia é a manifestação externa de uma pureza interna.

* Vestir-se de maneira imodesta para despertar desejos impuros nos outros é tão errado como o desejo imoral que isso provoca. Nenhuma atividade ou condição, justifica o uso de roupas imodestas que exponham o corpo de tal maneira que provoquem o desejo imoral ou concupiscência em alguém.

* É vergonhosa a situação de pessoas que desconsideram o padrão bíblico para o modo modesto de vestir-se e que adota passivamente os costumes do mundo.

Quero deixar claro que obviamente algumas pessoas usam roupas curtas ou apertadas porque não estão com condições financeiras para revisar e mudar seu guarda-roupa, todavia, há outras que já compram ou mandam fazer roupas pensando em se apresentar de forma sensual... Há casos e casos e não é meu objetivo julgar ninguém, mas contribuir para uma reflexão individual a respeito do assunto...

Óbvio que mesmo seguindo a Cristo, TODOS nós pecamos (1 João 1.8), todavia, conhecedores da Palavra, vamos dia após dia fazendo nossa auto-análise, corrigindo para melhorar, e prosseguirmos em direção ao nosso alvo.

Bom, mas com a ajuda do nosso amigo Espírito Santo podemos pedir que Ele nos ensine a vencer nossos gigantes diariamente... cada um sabe a área que tem um gigante, mas hoje estamos falando em especial do gigante “vestimentas com sensualidade”. Se o seu gigante não é esse e sua consciência está tranqüila, amém, mas se esse é o seu gigante, ore e peça ao Senhor que te revele aquilo que de fato você precisa melhorar... Ele trata conosco individualmente e falará no profundo do seu coração o que de fato você precisa ser ministrado.

Autoria: Juliana Meni

SEGUEM FOTOS DE ALGUMAS PRINCESAS DO SENHOR, QUE SERVEM COMO EXEMPLO DE QUE É POSSÍVEL ESTAR BONITA SEM ESTAR SENSUAL

ANA PAULA E SEU FUTURO ESPOSO ASPIRANTE ALEXANDRE BELONI



ANA PAULA NÓBREGA (DIANTE DO TRONO)



ANA PAULA VALADÃO (DIANTE DO TRONO)



ANA CAROLINA E SEU ESPOSO VITOR



MISSIONÁRIA LILIAN E SEU ESPOSO PASTOR ROBERTO TADEU



MARIANA VALADÃO



PATRICIA (ESPOSA DE WELLINGTON BELONI)



QUEZIA (ESPOSA DE JONATAS BELONI)



ROBERTA LIMA (LÍDER DA CARAVANA GERAÇÃO DT - RJ)





SHIRLEY VARJÃO (APRESENTADORA DO PROGRAMA FEMININA - REDE BOAS NOVAS)

Postar um comentário