:::: Exterminadores de Riquezas (Gafanhotos)

Recebi essa msg da querida Simone Curty ( http://intercessaosemlimites.blogspot.com ) e estou compartilhando com vcs...



Conheça os Exterminadores de Riquezas

TEXTO:


Joel 1:4 - “O que deixou o gafanhoto cortador comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador comeu-o o gafanhoto destruidor”.

Malaquias 3:8 – “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Introdução: Por que muitos filhos de Deus não prosperam?

I- GAFANHOTO CORTADOR (LAGARTA): Permanece 24 horas por dia na vida da pessoa que não é fiel a Deus nos dízimos e ofertas. Tem o poder de comer e cortar parte das riquezas, bens e salário: Tudo o que você ganha mensalmente, uma parte pertence a ele. O cortador se alimenta por meio do cigarro, da bebida, dos jogos de azar e de remédios, transformando a casa da pessoa numa verdadeira farmácia. Esta legião de demônios está na casa, no carro, nos eletrodomésticos, fazendo você gastar com coisas que não edificam. Dinheiro este jogado fora, todo mês, em reparos e consertos de equipamentos. E a pessoa pensa que está tudo bem!

II- GAFANHOTO MIGRADOR (GAFANHOTO): É a legião de demônios que não age constantemente sobre seu patrimônio, suas riquezas e seus bens. O migrador vem de mês em mês, de dois em dois meses ou em períodos alternados. Quando ele chega, dá um prejuízo que você não contava e nem esperava. Esta legião trabalha voando por aí, causando perdas com despesas, deixando-o arrasado e revoltado.

III-GAFANHOTO DEVORADOR (LOCUSTA): É uma legião de demônios arrasadora que se manifesta na vida de uma pessoa, Provocando fome, perda de bens sem nenhuma explicação e leva em pouco tempo sua vida à miséria e dor. A vítima desta legião, só fala sobre suas misérias, seus prejuízos, desgraças e coisas ruins. Vive mendigando com todos os que a rodeiam. Estes demônios levam a pessoa ao alcoolismo, insônia e ao lamento constante.

IV-GAFANHOTO DESTRUIDOR (PULGÃO): É a legião assassina. Induz o homem a se suicidar. Provoca desastres seguidos de morte. É opressora e faz com que muitos pulem de prédios, se joguem na frente de carros e assim, morram esmagados, por causa do desespero das dívidas e prejuízos. Por onde ele passa, semeia morte, pânico, medo e pavor. Quando ele age, normalmente, a notícia corre o mundo inteiro, causando uma enorme repercussão.

V- Mas Deus nos restitui através de uma mudança de postura. (Joel 2.13-19)

- Deus nos manda Buscar, Clamar, Humilhar, Adorá-lo; que Ele mudará a nossa história.

- Ele enviará de volta O Cereal, O vinho e o Óleo, e deles seremos fartos.

- Ele Restituirá os anos que foram consumidos pelos gafanhotos cortador, migrador e destruidor. Tudo o que perdemos durante este período será restituído.

VI - E onde está a restituição do que o devorador roubou?

Malaquias 3.10-11. Deus repreende o devorador através dos dízimos e ofertas em sua casa.

Joel 2. 23-27. “Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.

Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.

Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.

Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.


Conclusão: Se você conheceu esta verdade, não se deixa ser EXTERMINADO!! Obedeça ao Senhor e seja FIEL NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS. Prospere em tudo o que fizeres. Leia Deuteronômio 28.1-15. E que esta palavra seja profética para sua vida.

Texto adaptado por: Simone Curty (outubro de 08) Pastor Eduardo.
Postar um comentário