Visitando os irmãos novos convertidos, reconciliados e afastados


O objetivo desta mensagem é encorajar a realização de visitas aos membros da igreja que se afastarem por desânimo, enfermidade, ou outros motivos, além de dar base aos novos convertidos e reconciliados de modo que se sintam acolhidos.

Se a sua igreja já possui este tipo de trabalho, se junte aos que já o desenvolvem, se colocando à disposição. Caso ainda não possua, ore a respeito desta ideia, se o Senhor arder em seu coração, converse com seu Pastor sobe ele.

Os grupos se dividem para visitar, demonstrando aos irmãos a importância deles no Corpo de Cristo, e de uma forma simples e objetiva, levar uma Palavra especial para a sua família. 

Assim como ocorreu na multiplicação dos pães e peixes, é necessário planejamento e organização. 

As visitas precisam ser realizadas em grupos pequenos, sendo duplas ou trios, havendo parceria com a secretaria, onde obterão o telefone das pessoas a serem visitadas, e então ser possível agendar as visitas que serão realizadas.

É importante que as pessoas que se disponibilizarem para as visitas, estejam em oração e peçam ao Senhor sabedoria, para aproveitarem cada oportunidade que surgir ao entrar naquela casa. Deve haver respeito e carinho, ainda que algum dos presentes não esteja satisfeito com a presença do grupo. Afinal, precisamos ser sábios e vigilantes! 

Tenha sempre o cuidado para não agendar a visita sem cumprir. Caso não seja possível, entre em contato e remarque, mas não falte sem avisar. 

Faça um planejamento base para todas as visitas, com horário de início e término, respeitando, até para não perder a confiança de quem os receberá. Seja comprometido!

No planejamento, considere interessante um momento de agradecimento por permitirem a visita e informem que a visita será breve. Pergunte se há algum pedido especial de oração. Orem pelas pessoas que residem naquela casa. Se tiver alguém no grupo com dom de louvor, podem escolher um que possa encher o coração daquelas pessoas, e alguém finaliza com uma mensagem objetiva e curta, abençoando aquela casa.

É imprescindível que a visita seja objetiva, não sejam usados termos que apenas crentes antigos compreendam e evitem músicas na mesma proposta. Lembre-se que você está ali para levar a Palavra a pessoas que muitas vezes conhecem pouco a Jesus. Então aproveite a oportunidade para falar aquilo que eles terão facilidade para compreender.

Siga as recomendações do seu Pastor para quaisquer situações especiais que vierem a ocorrer nas visitas.

“E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. “ Isaías 58.10-12




"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Nenhum comentário: