Eles Também São Filhos de Deus


Me lembrei da Isis Gomes ao ler esta mensagem...

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Renato Alves Neves <rev.renatoneves@globo.com>
Data: 27 de fevereiro de 2013 13:46
Assunto: No Cenáculo – Quarta-feira, 27/02/2013 – Eles Também São Filhos de DEUS
Para:

Hoje é Quarta-feira, 27/02/2013.

Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Eles Também São Filhos de Deus

:: Leia Romanos 15:1-7 ::

“Compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade. [...] Condescendei com o que é humilde.” (Romanos 12:13, 16)

Eu compreendia as reações das pessoas a mim - os olhares, o distanciamento. Como outras pessoas na sala de espera, eu estava ali para passar com o cardiologista. (Eu tinha sofrido um ataque cardíaco recentemente.) Mas meu traje laranja da penitenciária, as algemas e os dois guardas armados não me ajudavam, exatamente, a me ajustar ao ambiente. Então uma senhora idosa entrou, sorriu e disse: "DEUS o abençoe. Espero que esteja passando bem".

"Estou ótimo", respondi. De repente, minha ansiedade foi substituída pela calma. "Obrigado", acrescentei.

Mais tarde, na van que me levava de volta à prisão, pensei em como aquela senhora havia passado por cima dos sinais exteriores de um cidadão que a maioria das pessoas considera de segunda classe e enxergado uma pessoa - uma pessoa que, embora certamente um dos filhos de DEUS, estava, de várias maneiras, distanciada da família humana. Talvez ela apenas tenha percebido uma oportunidade de fazer o bem.

O apóstolo Paulo nos lembra que como cristãos nós somos chamados a mostrar consideração e cuidado pelos outros, particularmente os que passam necessidade e os "humildes". Embora tais ações nem sempre aconteçam naturalmente, nosso esforço especial pode causar uma impressão significativa e duradoura na vida das pessoas. Causou em mim.

Oração: Amado DEUS, abre nossos olhos aos necessitados que nos cercam. Ajuda-nos a vê-los como tu os vês e a cuidar deles com a tua compaixão. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A quem posso alcançar que não esteja ajustado ao nosso meio?

Oremos pelos presos.
Charles P. Axe (Pensilvânia, EUA)

Não deixe de ler Amanhã, Quinta-feira, 28/02/2013: “Confiança Plena no Senhor” 


Nenhum comentário: