Perseverança na oração


Habacuque 1: 2-3
Por: Ângela Silva / BLOG PALAVRA DO DIA

“Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.” 

Perseverar na oração apesar dos acontecimentos!

 Lendo o livro de Habacuque pude notar que ele tinha a mesma opinião de muitas pessoas hoje sobre a sociedade.

Há alguns dias atrás vimos à tragédia em Santa Maria, onde 237 jovens perderam suas vidas de um modo trágico. Você poderia ver essa situação e se perguntar: Onde está Deus nisto? Por que coisas más acontecem a pessoas boas? Ou como alguns conseguem praticar fraudes, violência, opressão e perversão? Habacuque viu o mal ao seu redor e clamou a Deus por respostas. Ele não duvidava da onipotência de Deus, o que ele não compreendia era porque Deus permitia que o pecado continuasse a reinar no mundo, e porque coisas ruins aconteciam. E Deus respondeu ao profeta dizendo exatamente o que pretendia.

Hoje a angústia, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente, Ele tem um plano e quer que nós participemos dele através da oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações em oração. Ore para que você possa ser luz e que você possa levar esperança e a paz de Jesus para aqueles que estiverem precisando.


Precisamos aprender a dizer “Não importa quão difíceis sejam as circunstancias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que a Sua vontade seja feita na terra.”(frase de Stormie Omartian)  Leia Habacuque 3: 17-18. 

Tenha um excelente dia! 

Decidi Confiar - Bruna Karla
Para ouvir segue link: http://youtu.be/prpSjgNVfkg


A vida é cheia de perguntas que eu não posso responder
Há tantas coisas que acontecem que nem sempre entendo o porque
Sentimentos de temores sobre mim
Aflições que mais parecem não ter fim
Surpresas de um caminho que ainda não trilhei

No meio dessa tempestade pude então ouvir a Tua voz
Que veio como uma brisa sussurrando em meu coração
Acalmando minhas dores, emoções.
Dissipando tempestades, furacões,
Escolhi descansar em Ti

De uma coisa eu sei, decidi confiar, o invisível por certo se revelará
Então verei o que Deus preparou para mim
Nem olhos viram, ouvidos ouviram,
Nem homem nenhum conseguiu decifrar
O que Deus faz na vida de um justo que em oração
Clama ao pai


-----------------

Juízes Capítulo 16 Versículo 28-31.
Por: Ângela Silva / BLOG PALAVRA DO DIA

“Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.”
  
A última oração de Sansão

A poderosa oração final de Sansão contém um tom trágico. Embora ele precisasse, não orava com frequência. Aparentemente ele compreendeu a fonte da sua força, mas havia deixado de perguntar ao Senhor qual era o seu propósito e como deveria usa-lo. A maior parte do tempo, Sansão orientou a sua vida por meio da força física concedida por Deus, em vez de se orientar pela oração. Mas como a maioria de nós, Sansão tinha um problema com o excesso de autoconfiança. Suas orações inconsistentes levaram a uma vida dispersa de poucas realizações e um fim trágico.

Se você não tem confiança em Deus, em oração, está confiando em si mesmo ou em outros. Não espere até não ter forças para se voltar pra Deus. Não desperdice sua vida confiando em si mesmo, quando poderia confiar no Deus que te criou com um propósito. Pois Deus tem um plano pra cada um de nós, mas temos que entender que primeiramente temos que nos orientar pela oração e pela vontade de Deus e não a nossa.

Tenha um excelente dia! 

Vim Orar - Davi Sacer
Para ouvir segue link: http://youtu.be/YnRMlrGrpV0

Venho aqui me humilhar Ante a Ti
Venho aqui quebrantar tudo em mim
Vim orar, vim falar Contigo
Sei que não vai me desprezar
Sei que vai me escutar

Ouça o som do meu coração
Gritando Por Ti
Um coração ardendo de amor
Desejoso de Te Ouvir

Amado Meu perdoa o que eu fiz de mim
Amado Meu me dá uma chance Vem me ouvir
Estende a Tua Mão me dá Teu Perdão
Preciso de Ti




Nenhum comentário: