Por Palavras e Atos


Por Palavras e Atos
 :: Leia Jó 2:11-13 ::

“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” (Romanos 12:15)

Eu estava profundamente preocupada com uma pessoa muito especial para mim. O dia cinzento, chuvoso e frio me deixava ainda pior.

No trabalho, quando eu estava junto à janela, chorando, um de meus colegas veio até mim. Ele disse que tudo ficaria bem. No entanto, estas palavras não me consolaram. Na verdade, deixaram-me pior. Algum tempo depois, outra pessoa veio até mim. Ao ver que eu estava sofrendo, ele não disse nada, mas simplesmente me deu um abraço e ficou comigo. Esta solidariedade e empatia silenciosas fizeram muito mais por mim do que palavras. Ele fez o que o apóstolo Paulo nos insta a fazer: "chorai com os que choram" (Rm 12.15). A passagem bíblica de hoje, na qual os amigos de Jó choraram com ele, me fez lembrar que as palavras de consolo podem ser importantes, mas que há outro tipo de consolação - simplesmente estar junto, em silêncio.

Oração: Senhor DEUS Amado, graças pelo Teu Consolo enviado através dos nossos amigos. Ajuda-nos a ser sensíveis à dor dos outros e acompanhá-los em meio à dificuldade. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que deveria eu escolher hoje para mostrar o Amor e o Consolo de DEUS: palavras ou ações?

Oremos por alguém que esteja preocupado com uma pessoa querida.

Irina Ivanova (Pskov, Rússia)


Nenhum comentário: