Veja Deus o todo o tempo

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta” (Mateus 7.7)
 
Em 2 Crônicas 20, o rei Jeosafá proclamou um jejum para mostrar sua sinceridade a Deus. Pular algumas refeições e separar um tempo para buscar a Deus não é má ideia. Desligar a televisão e passar com Deus o tempo que normalmente você passaria assistindo-a também não é má ideia. Fique em casa algumas noites e passe um tempo extra com o Senhor em vez de sair com seus amigos para lhes falar repetidamente de seus problemas. Essas atitudes, entre outras, mostram que sabemos que ouvir a Deus é vital.

Aprendi que a palavra buscar significa procurar, desejar ardentemente, correr atrás com tudo de si. Em outras palavras, agir como um homem que está morrendo de fome em busca de comida para se manter vivo. Gostaria de acrescentar que precisamos buscar a Deus todo o tempo, não apenas quando estamos passando por dificuldades. Certa vez Deus me disse que a razão de tantas pessoas terem problemas o tempo todo era porque era a única maneira delas O buscarem. Ele me mostrou que, se retirasse os problemas, não conseguiria nem um pouquinho de tempo com aquelas pessoas. Ele me disse: “Busque-me como se você estivesse desesperada o tempo todo, e então não vai precisar se encontrar em situações desesperadoras tantas vezes”. Acho que este é um bom conselho, e eu recomendo veementemente que todos nós o sigamos.



Nenhum comentário: