Você tem medo de desafios?


“Nova proposta de emprego. Oportunidade de comprar casa nova. Ser líder e assim ter condutas diferentes. Estar à frente de pessoas que precisam ver testemunho do amor de Deus. Tudo isso são apenas algumas situações que podem ser desafios para aqueles que nunca deram espaço para novas experiências. Mas onde colocar o medo?

É claro que toda situação nova dá mesmo a sensação de medo, porque somos seres humanos. Mas o cristão deve acreditar de outra forma e não dar vazão a esse sentimento que intimida e impede uma atitude de fé.

“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação.” Filipenses 4:12-14

Nesse pequeno trecho da carta do apóstolo Paulo para os filipenses, cristãos da cidade de Filipos, ele diz que o cristão pode passar por qualquer dificuldade se ele crer realmente que Deus fortalece e que Nele todas as coisas são possíveis.

Se há fé nisso, não há desafios suficientes que possam colocar medo, porque em tudo podemos. Porém, não é somente o “tudo” de poder ter mais prosperidade, mas também de saber passar por dificuldades sem deixar se abalar e assim aumentar ainda mais a fé pelas conquistas, pelos obstáculos que foi capaz de transpor.

Conquistando a promessa
Um exemplo de fé e de superação de desafio é a história de Calebe e Josué. Mesmo depois de ver que a terra que Deus prometeu era cheia de gigantes, eles somente creram que poderiam conquistá-la e assim aconteceu (Números 14:1-9).

Será que somos como Calebe e Josué ou paramos no primeiro obstáculo? Será que eles tiveram medo do desafio de conquistar uma terra cheia de gigantes, fortificada? Mesmo sabendo que ali manava leite e mel, aquele povo ficou com muito medo de lutar pela promessa de Deus, era muito difícil para os olhos deles, mas não para esses dois servos.

É difícil aos teus olhos o que está passando? É praticamente impossível fazer aquilo que o Senhor está colocando para que faça? Se Ele lhe colocou como líder de pessoas é porque quer lhe usar ali. Se está com medo de uma promoção profissional porque não se sente capaz, com certeza é Deus dando em suas mãos outras atividades e com elas outras experiências. Não tenha medo, simplesmente creia que Ele lhe capacitará para tudo.


“Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” Números 14:24

Não desista, mesmo que o desafio pareça grande demais. A terra está prometida, só depende de você ir além e conquistá-la.”


Nenhum comentário: