Dor fantasma



Dor Fantasma
:: Leia Salmo 103:8-13
“Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

Uma manhã eu ouvi uma história pelo rádio sobre um homem que tinha tido o braço direito amputado algum tempo antes. No entanto, ele ainda sofria de algo chamado "dor fantasma". Embora seu braço físico não estivesse mais ali, o cérebro do paciente ainda se lembrava da dor e enviava sinais de dor. O médico treinou o paciente fazendo-o olhar um espelho e dizer a seu cérebro que seu braço direito não existia mais. Com a terapia, o paciente melhorou e finalmente se libertou da dor. Posso me identificar com a situação desse homem. Depois que aceitei a Jesus como meu Salvador pessoal, meu pecado e sua punição desapareceram. Jesus disse na cruz: "Está consumado" (João 19.30). Mas depois de me tornar cristã, nem sempre me sentia perdoada e livre. Ainda sofria de culpa e auto-condenação. Essa também é uma espécie de dor fantasma. Esta história no radio me desafiou a me contemplar no espelho da palavra de DEUS (Veja Tiago 1:23.). Como 1 João 3:20 nos diz, "se o nosso coração nos acusar, certamente, DEUS é maior do que o nosso coração". Quando acreditarmos nisso, seremos curados da dor fantasma e da culpa e estaremos livres para caminhar na graça.

Oração: DEUS Todo-Poderoso, ajuda-nos a lembrar que mesmo quando nos sentimos culpados e indignos, a Tua Graça pode nos libertar. Em Nome de Jesus... Amém!

Pensamento para o dia: Que vestígios, de pecado e culpa, preciso entregar ao amor de DEUS?

Oremos pelos amputados.
Tracy Hsu Jensen (Califórnia, EUA)”

Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Nenhum comentário: