O que tira a sua paz?



Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança”. (Salmos 34:14)

Para desfrutar de uma vida de paz, você precisará examinar sua própria vida e aprender que coisas atuam nela como “ladrões da paz”. Satanás costuma usar os mesmos truques com todos nós, mas também há certas coisas que são particulares na vida de cada um. Por exemplo, talvez uma pessoa fique muito confusa se tiver de fazer duas coisas ao mesmo tempo, enquanto outra pessoa considere isso um desafio e se sinta renovada ao realizar tarefas múltiplas e vários projetos ao mesmo tempo. Todos somos diferentes e devemos aprender a nos conhecer.

Meu marido não se preocupa nem um pouco quando ouve falar que pessoas estão dizendo coisas negativas a seu respeito, mas ele se incomoda facilmente quando um motorista não permanece na sua faixa de trânsito ou corta nosso carro e entra na nossa frente. Comigo acontece justamente o oposto. Embora não goste de pessoas que dirigem perigosamente, isso não me incomoda tanto quanto ouvir que estou sendo injustamente acusada. Quando nossos filhos estão passando por momentos difíceis, Dave diz que isso lhes faz bem e ajuda a fortalecer seu caráter; por outro lado, eu quero resgatá-los.

Como todos nós somos diferentes uns dos outros, Satanás usa diferentes métodos na vida de cada um, e geralmente já nos estudou bastante para saber exatamente que botões apertar e quando apertá-los. Posso suportar melhor as coisas quando não estou cansada, e o diabo sabe disso, então ele espera para atacar até eu estar bem cansada. Ao buscar a paz, aprendi o que Satanás já sabe sobre mim, e agora tento não ficar cansada demais, porque sei que estou abrindo uma porta para ele quando fico exausta.  É praticamente impossível desfrutar uma vida de paz se não nos esforçarmos para saber que coisas roubam a nossa paz. Faça uma lista de cada ocasião em que fica zangado. Pergunte-se o que lhe causou o problema e escreva a resposta. Seja honesto consigo mesmo, ou você nunca se libertará.



Nenhum comentário: