Decida na direção de Deus


1 Reis Capítulo 18  Versículo 21.
Por: Eguinaldo Helio / BLOG PALAVRA DO DIA

“Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer?”

Nem sempre é fácil decidir. Nem sempre, é fácil escolher. Quando são muitos os caminhos, muitas também são as dúvidas. Quanto mais estradas diante de nós, mais inertes somos, mais difícil é saber por onde seguir. A vida, porém não espera, não para, não cessa. A vida cobra, a cada momento, decisões e escolhas, respostas e atos, sem sequer ouvir nossas perguntas. Temos que dar nosso sim, nosso não. Nosso silêncio e nossa passividade não detêm o fluxo da vida.

Esperar no Senhor é uma atitude bíblica. Entretanto, muitas vezes é o Senhor quem está esperando em nós. Nada fazemos porque a dúvida nos paralisou. Não sabemos o que fazer e por isso não fazemos nada. Temos medo de decidir e por esse motivo não decidimos coisa alguma, deixando tudo exatamente como está. A dúvida, alimentada pelo medo de errar, pelo medo de ser criticado, tem deixado a muitos infrutíferos.

Temos o hábito de deixar para depois de amanhã coisas que deveríamos ter feito antes de ontem. Esperamos que certos problemas se resolvam sozinhos, coisa que talvez nunca acontecerá. Ficamos perguntando a Deus sobre coisas para as quais já conhecemos a resposta. Pedimos que ele faça o que só cabe a nós fazer. Medo e acomodação, muitas vezes, alimentam a nossa indecisão.

Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14.16, 17). Há tempo de orar e tempo de agir. Não confundamos as coisas.

Há muita gente com lindos projetos que foram para o túmulo porque não decidiram tirá-lo da gaveta. A indecisão tem paralisado, desanimado e impedido a muitas pessoas de viver o cumprir o propósito do Deus para suas vidas.
  
            Não deixe que a dúvida decida por você. Decida você em Deus.

Ore essa musica abaixo!

Tenha um excelente dia!


A tua gloria faz – Fernanda Brum
Para ouvir segue link: http://youtu.be/kVyY6KTCQ1g

Faz estremecer tudo em mim
Faz derreter meu coração
Me tira o medo, me conta segredos
Aumenta minha fé, revela quem és

Tu és Emanuel
Por mim se entregou
Nunca ninguém assim, me amou

A Tua glória faz com que eu voe mais
Leva bem junto a Ti, me faz flutuar
Ao som da Tua voz pulsa o meu coração
Teu derramar de amor me faz dançar

Faz estremecer tudo em mim
Faz derreter meu coração
Me tira o medo, me conta segredos
Aumenta minha fé, revela quem és

Tu és Emanuel
Por mim se entregou
Nunca ninguém assim, me amou

A Tua glória faz com que eu voe mais
Leva bem junto a Ti, me faz flutuar
Ao som da Tua voz pulsa o meu coração
Teu derramar de amor me faz dançar

Dançarei, dançarei para Tua glória Senhor
Viverei, viverei para Tua glória Senhor
Dançarei, dançarei para Tua glória Senhor
Viverei para Tua glória Senhor

-- 
Michelle Coutinho

Nenhum comentário: