Dicas de maquiagem: Tudo sobre Primer

“O sonho de toda mulher é ter uma pele de boneca, aquela bem lisinha que as atrizes desfilam nos filmes e novelas, sem nenhum poro aparecendo, sem nenhuma imperfeição e textura aveludada.
Para ajudar nessa missão (quase) impossível, foi criado o Primer Facial ou Pré-maquiagem. A finalidade desse tipo de produto é preencher poros abertos e buraquinhos que ficam na pele após algum tipo de dano, como o da acne. Ele também modifica temporariamente a textura da pele e minimiza linhas de expressão. Quando aplicado na pele forma uma camada fina, transparente, seca e com uma superfície bem uniforme que a deixa pronta para o uso da base e aí sim esconder as imperfeições. Os primers no mercado tem o preço bem variado, assim como a qualidade. Alguns controlam a oleosidade da pele, hidratam, são HD, contém protetor solar, fixam melhor o make e são até matificantes.” 

O primer serve para camuflar poros dilatados e marcas de expressão. O produto prepara o rosto para a maquiagem
Você pode não dar tanta importância para o primer, produto que tem como objetivo preparar a pele antes da aplicação da maquiagem. Mas usá-lo corretamente pode fazer milagres pelo seu look. “Se bem usado, o produto ajuda a deixar a pele mais uniforme, esconde os poros abertos e as marcas de expressão e, até, diminui a oleosidade”, diz Fê Ronconi, especialista em beleza do site Ela me Disse. “Além disso, são ótimos aliados para fazer a maquiagem durar mais”, explica. Veja quais são os truques da expert para usar bem o primer: 
1. Antes de usar o produto, limpe bem a pele. O primer não fixa bem se a pele estiver suja: lave, tonifique e hidrate o rosto primeiro. 
2. O primer é o primeiro produto a ser aplicado e deve ser passado antes da base ou do corretivo. 
3. Há primers para diferentes áreas: rosto, olhos e lábios.  O do rosto tem o objetivo de prepara a pele antes da maquiagem, deixando o aspecto aveludado. O dos olhos ajuda a disfarçar marcas de expressão e também aumenta a fixação da sombra e lápis. O da boca hidrata e faz com que o gloss ou batom não escorram. 
4. Quando for passar o primer de rosto, coloque pouca quantidade do produto nas mãos e espalhe a partir do centro do rosto para as extremidades. A concentração deve ser maior nas áreas mais oleosas, como a zona T. 
5. O movimento certo para espalhar o primer é de baixo para cima e de dentro para fora. 
6. Existem primers de todas as texturas e é bom testar antes para ver qual se adapta melhor à sua pele. Quem tem problemas com oleosidade deve escolher produtos mais secos, quem tem pele seca pode comprar os mais cremosos.” 

 PRIMER DA LINHA RENEW



“Um super trunfo para prolongar o efeito da maquiagem, o Primer Renew também suaviza a textura da pele e reduz a aparência de poros dilatados durante todo o dia! Sua fórmula contém serum anti-idade, que melhora instantaneamente o nível de hidratação da pele em 49%!

- Textura leve
- Ajuda a absorver a oleosidade durante o dia
- Sensação de pele macia
- Alta durabilidade” 

A embalagem é dourada, bem bonita, a cara da ryqueza! Possui o sistema pump e contém 28 ml, um pump já sai a quantidade suficiente para passar no rosto todo. O creminho tem cor branca, um cheirinho bem gostosinho, espalha fácil, tem absorção rápida e é muito leve, tão leve que você acaba de passar parece que não passou nada e deixa uma sensação muito agradável de pele fresca e sedosa, bem aveludada, mas não matificada...

Ele deixou a minha pele hidratada, macia, um toque aveludado, sem brilho e segurou a oleosidade por horas. Percebi também uma sutil uniformizada no tom da pele, que tem partes levemente avermelhadas, quanto ao efeito de minimizar os poros, quando usei sozinho a diferença foi mínima, já com a base (usei uma camada da Ideal Flawless Avon) gostei do resultado, pois melhorou o aspecto geral da pele. Agora ele realmente cumpre a função de auxiliar na fixação da maquiagem, só senti que começou a ter um leve brilho por volta de 5/6 horas, mas é importante dizer que agora estamos no outono com temperaturas quase de inverno, não sei como se comportaria no calor.

Minha pele é madura e anda um pouco detonada (clima, alimentação e stress) e percebi que depois que comecei a usar o Primer Renew, ela teve uma melhora considerável, tanto que estou usando somente ele e o protetor solar (Minesol Roc) diariamente, pois ele não tem FPS. O preço sugerido é de R$ 55,99, não é baratinho, mas acredito que seja por fazer parte da linha Renew.” 



PRIMER MAGIX FACE PERFECTOR:
 

Evolução do Primer, possui a exclusiva tecnologia Optix, com silicone e finíssimas partículas refletoras de luz que instantaneamente disfarçam a aparência de poros dilatados e linhas finas.
Fórmula não oleosa e incolor, para todos os tons de pele, com FPS 20.
Reduz a aparência dos poros e controla o brilho por até 10 horas.
Uniformiza a pele com fórmula leve e aveludada.
Protege contra os raios UVA/UVB. Não comedogênica (não obstrui os poros).
Indicação Todos os tons de pele. Homens e mulheres.
Dermatologicamente testado.
Modo de Usar Aplique em todo o rosto ou nas áreas que deseja disfarçar.
2 formas de usar SOZINHO: para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo.
 ANTES DA BASE: para uniformizar e aumentar a durabilidade da maquiagem.Deixa a pele aveludada com a textura ideal para receber a maquiagem.



Postar um comentário