O que Eu Quero É Ser Feliz…

Desde o início da humanidade até os dias de hoje, todos os seres humanos sempre tiveram um objetivo em comum: ser feliz!

Por mais diferente que sejamos uns dos outros, nosso maior objetivo na vida é que tenhamos paz e sejamos felizes. Porém poucas são as pessoas que encontram essa alegria e essa felicidade em suas vidas, porque vivem procurando-a nos lugares errados e muitas vezes com as pessoas erradas. Os jovens de hoje em dias são campeões em cometer tal erro.
Muitas jovens buscam ter essa alegria, numa noite em que se entregam a um rapaz numa balada, na esperança de que ele seja o seu príncipe encantado…
Outras, se entregam aos vícios, na esperança de uma sensação de prazer maior…
Outras, desejam encontrar a felicidade numa paixão proibida, assim como acontece nos filmes…
E outras investem tanto em pessoas e amizades que no fim das contas só as decepcionam e as fazem se sentir pior do que antes.
Ou seja, mesmo tentando aqui e ali continuam tristes, vazias e cada vez mais distante dessa tão almejada felicidade. São pessoas tristes com nada mais nada menos do que momentos rápidos de felicidade em suas vidas.
‘Será que algum dia vou encontrar essa felicidade plena?’ – você se pergunta.
Sabe amiga, talvez o que vou lhe dizer agora, não seja exatamente uma novidade… Você já deve ter ouvido que a única maneira de você ser feliz é com Deus e em Deus… e isso não é balela não, é a mais pura realidade. Só em Deus conseguimos ser verdadeiramente felizes, pois foi Ele quem nos fez e sabe exatamente aquilo que nos completará e nos fará felizes.
‘Mas eu já estou na igreja, acredito em Deus, já encontrei o lugar certo, então porque mesmo assim, ainda sou triste? Porque não consigo ser feliz? Será que Deus não olha pra mim?’ - talvez seja este o seu dilema, mas veja o que Ele diz abaixo:
Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16
Só estar na igreja, ou ouvir falar sobre Deus não nos faz automaticamente felizes… Você reparou no que Ele diz acima, que temos que ouví-lO e andar nos caminhos dEle para que então sejamos saciadas?
Pois é querida amiga, você já foi tão forte, já teve forças para tentar ser feliz de tantas maneiras diferentes – e tão erradas – porque não se esforçar e dessa vez buscar essa felicidade da maneira certa e com a Pessoa Certa? Ele de pronto vai abater o seu inimigo! Quem não quer isso? Quem não quer o trigo mais fino? Quem não quer saciada com o mel que escorre da rocha?
Não importa o quanto você já tentou antes, você ainda pode ser feliz, você só precisa ouví-lO e obedecê-lO.  E essa é a ordem do dia para todos!
E você já encontrou essa felicidade?



Postar um comentário